Caros amigos vascaínos,
O jogo desta noite não correspondeu aos anseios da torcida vascaína. Tudo bem que nós ganhamos e continuamos líderes, e na prática se ganhar de um zero todas será campeão, porém o futebol apresentado foi horroroso.
Uma das coisas que mais me impressionou foi a total falta de preparo físico de alguns jogadores, que acabaram a partida se arrastando!
J.Clay jogou 30 minutos do fino da bola, com direito a passe sensacional que redundou em gol vascaíno, porém foi se apagando e saiu com caibras. Inadmissível um atleta de 20 anos sair completamente esgotado e tendo corrido tão pouco.
Lorran se constituiu numa experiência fracassada, e jogou uma partida , que se chamarmos de péssima será elogio. Além de não ter acertado nada , se constituiu no Montoya da defesa, com lances irresponsáveis e entregadas incríveis.
Marcinho, novamente muito mal não viu a cor da bola.
No segundo tempo, o time simplesmente morreu e o Doriva teve de queimar a terceira substituição aos 15 minutos. Daí até o fim pudemos ver um Julio Santos se arrastando em campo e somente o Guina correndo para equilibrar o jogo. Além disso o Bernardo ao entrar resolveu jogar para ele, com uma falta de espírito coletivo ímpar.
Não fosse o Martim Silva com duas grandes defesas o Resende teria empatado o jogo!
Esta partida me deixou vivamente preocupado com o grupo, pois parece que depois da chegada do Dagoberto todo mundo resolveu jogar para si e não para o time, do meio de campo para frente, com o fim de garantir posição!
Análise das atuações:
Martim Silva: Duas grandes defesas, garantiu o resultado. Reposição de bola em jogo u horror.
Madson: Maior figura em campo. Deu passe para gol, salvou gol, correu o tempo todo , sendo válvula de escape de nossa defesa.
Luan: Partida fraca, muito confuso. Quando ficou no mano a mano sua lentidão foi realçada e as falhas apareceram.
Rodrigo: Também muito confuso, porém melhor que o Luan. Exposto aos atacantes do Resende se complicou em vários lances.
Douglas Silva: Entrou e mostrou estar fora de forma.
Lorran: Jogou na lata do lixo a chance que teve. Numa postura mascarada exagerou em dribles e perdas de bola perto da área. é canhoto, mas vem sempre pelo meio embolando o time e não apresentando opção para passe aberto na lateral.
Guina: Muito importante no combate, principalmente quando o Resende dominou no segundo tempo.
Serginho: Muita luta e pouca bola. Também foi importante para segurar a vitória no segundo tempo.
J. Clay: Jogou bem trinta minutos, depois morreu em campo. @0 anos e sem condição física, imagino a seriedade dele fora de campo!
Bernardo: Aclamado pela torcida, entrou em campo e fez rigorosamente nada! Egoísta , perdeu algumas oportunidades por puro individualismo exacerbado!
Julio Santos: Sempre uma boa opção de passe, porém no início do segundo tempo morreu precoce e novamente cedo de mais!
Marcinho: Nada jogou, inútil. Errou tudo em campo.
Yago: Muita correria e pouquíssima inteligência.
Gilberto: Marcou um gol e perdeu dois.
Doriva: Hoje me pareceu impotente frente a lentidão do time.
Estou ciente que somos líderes e que o importante é ganhar, mas preocupado, pois o time está regredindo tática e tecnicamente. Lucas tem lugar neste meio de campo. Onde está o Henrique, tecnicamente bem melhor que os testados, mas parece que fisicamente está mal!?
Espero que a estreia do Dagoberto levante o moral da equipe! Todos a SJ no domingo
Saudações vascaínas.
Sinceramente, até agora eu não sei porque o Doriva deixou Lorran até o final. A lateral esquerda foi um corredor aberto do qual se aproveitou o Resende para nos pregar grandes sustos que só não se transformaram em pesadelos por causa da atuação maravilhosa do Martin em baixo das traves. Desculpe, mas acredito que ainda não é hora do Lorran ser titular. Tem que pegar corpo e aprender a defender também. Atuação perfeita do Madson e o Guinazu mais uma vez mostrou a garra e determinação de sempre.