Caros amigos vascaínos,
Nesta noite de quarta feira faltou mais vontade ao Vasco contra o Madureira.
Se o time forçasse poderia ter obtido boa vitória, mas ficou preguiçoso depois de um gol precoce e este time do Vasco só roda se for com muita aplicação e dedicação em campo!
Na preliminar pude ver um time de juniores muito acomodado em campo, achando que ia ganhar na hora que quisesse e acabou cedendo um empate inesperado. Ressalte-se que o excelente Evander está se revelando um jogador preguiçoso, sem dinâmica e que só joga se a bola chegar nos seus pés. Deve ser corrigido urgentemente , sob pena de se perder uma grande revelação da base!
No jogo principal, o Vasco saiu em vantagem com um chute do Bernardo do meio da rua, onde o goleiro do Madureira engoliu um frangaço!
Depois do gol o Vasco ainda se manteve dono do jogo, mas se mostrando sem gana de fazer mais gols, com toques excessivos para trás e com seus três meias jogando muito abertos , sem explorar uma terra de ninguém a frente da área do Madureira.
No ataque a incompetência flagrante do Rafael Silva matava qualquer jogada que chegasse nele.
Ficávamos restritos aos avanços do Madson e do Christiano, que erravam muito no passe final.
Tanto na primeira etapa como na segunda o jogador que melhor se apresentava era o Lucas, com disposição na marcação , bons passes e até alguns lançamentos não aproveitados pelo Rafael Silva.
Na verdade, principalmente no segundo tempo, o Vasco ficou lento, sem criatividade e acabou sofrendo um ou dois perigos, mas nada que realmente assustasse.
Quando já se via o início de uma intranquilidade nas Sociais, saiu o gol de escanteio do Marcinho, com nova excelente colaboração do goleiro adversário.
Poderíamos ter forçado mais e sair do jogo com a liderança por saldo de gols na mão, porém o time não entendeu assim.
Análise dos jogadores:
Martim Silva: Sem problemas. Reposição de bola medonha.
Madson: Apoiou muito o ataque, mas suas conclusões eram imperfeitas. Razoável.
Luan: Sem muitos problemas, razoável.
Rodrigo: Num nível superior ao companheiro de zaga, mas nada de brilho.
Christiano: Apoiou menos o ataque que no outro jogo. Errou nas conclusões também.
Serginho: Muito atento na frente da zaga facilitou o trabalho dos zagueiros. Bom.
Lucas: Jogador lúcido, bom passe, boa visão de jogo. Pode ser melhor trabalhado e dar muitas alegrias a torcida.
Bernardo: Fez o gol e a cobrança do escanteio do gol do Marcinho, o que sem dúvida foi importante. Tirando isso foi displicente e muito pouco interessado na partida.
Marquinhos: Entrou correndo muito, fez até uma boa jogada, mas desperdiçou por não passar a bola.
Marcinho: Lutava em campo, mas estava apagado tecnicamente. Demonstrou estrela ao fazer o gol.
Julio Santos: Nada demonstrou até agora de útil.
Montoya: Justiça seja feita correu como um condenado a morte, ajudou muito no combate da saída de bola adversária, mas com a bola no pé o peladeiro de sempre.
Rafael Silva: É maldade comentar. Não acertou nada.
Yago: Entrou e fez duas boas jogadas pela extrema.
Doriva: Ficou devendo um time mais ambicioso neste jogo, pois se ganhasse de quatro gols seria líder por mais uma rodada!
Vamos ver agora no domingo se o time evolui em termos ofensivos. Creio que o Rafael Silva está se queimando e vejo entre os torcedores muita irritação com o atleta!
Saudações vascaínas.