INÍCIO MEDÍOCRE

Caros amigos vascaínos,

Chegando depois de uma noite de trabalho, ainda bastante cansado, mas sem sono, resolvi fazer a análise do  que eu vi do jogo de ontem.

Os dois times realizaram um jogo fraco tecnicamente, ambos tiveram chances de gol e quem tinha mais talento acabou melhor aproveitando suas chances.

Mais uma vez a armação tática do Doriva, levando-se em conta que o material humano é modesto, me pareceu adequada e durante boa parte do jogo surtiu efeito.

Novamente a zaga de área deixou a desejar, lentidão e tibieza no jogo aéreo são mortais no futebol brasileiro atual.

Desta vez, embora um pouco melhor  e sem tropeçar na bola, mesmo assim o Rafael Silva se mostrou  muito aquém do centro avante que nós precisamos.

Logo no início total desatenção da defesa foi presenteada com uma bola na trave do Martim.

No  primeiro gol do São  Paulo, o time adversário entrou tocando a bola e um erro de posicionamento dos zagueiros de área deu a chance para o gol.

Depois disso o Vasco teve chances e até empatou o jogo em boa jogada do Marcinho. Tenho minhas dúvidas sobre quem tocou a bola se o Brumo ou se Montoya.

Depois o primeiro tempo deu uma arrastada e nada mais aconteceu de bom.

No segundo tempo, o Vasco trocou o  Sandro Silva , pelo lento e óbvio Julio Santos, o que piorou a nossa defesa, pois o paraguaio além de mole, não sabe marcar.

Com as substituições o time do Vasco foi minguando  e o São Paulo crescendo na partida, se aproveitando das faltas perto da área que o Julio Santos fazia e da maior estatura de seus jogadores.

Enquanto isso o Vasco desperdiçava contra ataques com Montoya , sempre desligado do jogo coletivo e só pensando no passe depois que atrasava a jogada com dribles desnecessários.

O jogo se encaminhava para o empate, quando por volta de 36 minutos do segundo tempo houve mais uma falta pouco antes da lateral esquerda de nossa área. Na cobrança houve agressão do Toloi sobre o Julio e o Toloi foi expulso. Porém, o juiz errou ao mandar voltar a falta, e por fim deixou acontecer um gol em que entraram dois impedidos e um deles marcou o gol da vitória paulista. Entretanto, a falha principal do gol foi o preguiçoso e lento Julio Santos que estava marcando o Souza e apenas levantou o braço pedindo impedimento. como não é bandeirinha fez besteira da grossa!

Avaliação individual:

Martim Silva: Desta vez até tentou sair do gol em alguma jogadas, mas sempre indeciso. Fez quatro boas defesas. Reposição de bola horrorosas, devolvendo mais de sessenta por cento das reposições de graça para o adversário.

Jean Patrick: Ontem foi mal. regular na marcação e errando muito cruzamentos.

Nei: Comentar sobre ele é covardia. tudo bem que é esforçado, porém não joga rigorosamente nada!

Luan: A lentidão de sempre. Falhou na cobertura do primeiro gol. Apenas razoável.

Rodrigo: Baixo para a posição, jogando contra um time alto, até  ganha algumas na cabeça, porém perde a maioria.

Christiano: Melhor que no jogo passado, mas muito aquém do que precisamos.

Sandro Silva: Vinha razoável e não entendi sua saída.

Julio Santos: Como cabeça de área é um zero a esquerda. Lento , dispersivo. Até agora não mostrou utilidade. Responsável direto pelo segundo gol. Estava marcando o Souza e quando este se adiantou apenas levantou o braço pedindo impedimento, Tinha que ter ido na bola.

Lucas: Falhou no  primeiro gol permitindo a tabela na entrada da área. No mais fez uma partida razoável, continuando  ser uma boa saída de bola. Saiu morto de campo.

Victor Bolt: jogou de acordo com a fama que o precedeu, ou seja, nada!

Marcinho: Boa movimentação, deu o passe para o gol e quando saiu o time perdeu a armação de ataque.

Yago: Desta vez tentou jogadas e quase deu o empate no fim , com grande jogada de linha de fundo. Precisa pensar mais o que faz com a bola , muito individualista.

Bernardo: Atuação razoável, quando saiu o ataque do Vasco acabou de vez.

John Clay: Entrou e não foi notado em campo. Apagado.

Rafael Silva: correu, tentou algo, mas muito dispersivo.

Montoya: Correu, participou, mas peca por total falta de visão de jogo. No futsal daria uma fera. Só enxerga dez metros de campo!

Marquinhos: Mais uma vez se omitiu e nada fez. Talvez jogando pela direita fosse melhor aproveitado, pois nada realiza com a perna esquerda!

Doriva: Mesmo padrão do jogo anterior. Não vou meter o pau na sua entrevista e compreendo que na posição dele tem de tentar defender seu elenco!

Mais uma cabeça de área foi contratado. Serginho ex-Atlético é apenas mais um para não se destacar!

Do que vimos nesta competição/treino o time  terá de trabalhar muito e usar a parte física para conseguir algo. É um time modestíssimo, que terá sempre de correr o dobro do adversário para sobressair.

Temos uma média de altura bem baixa e isto facilita o jogo aéreo dos adversários. Sendo assim, é urgente que o Martim Silva aprenda a sair do gol, já que está com o melhor preparador de goleiros do Brasil na atualidade (Flávio Tenius). A reposição de bola do nosso goleiro é medonha e devolve a bola sempre para o adversário, o pior é que ele se recusa a dar bola para a defesa sair jogando.

Urge um camisa nove de experiência, pois a mídia vai tentar acabar com o Thales , que no momento, é nossa melhor opção. Apenas ele é muito pouco! Ontem voltou a marcar pela seleção e calou a boca do lobby paulista que quer escalar o Gabriel do Santos ou Malcom dos Gambás.

Nos falta também aquele organizador de jogadas do ataque. O  ara que pensa a jogada,  que dá ritmo ao time!

Se não vierem reforços de bom naipe e sei que vai ser difícil vir pela situação financeira do clube, este time terá de ter muita união, muito preparo físico e muito apoio de nossa torcida para conseguir algo!

Saudações vascaínas.

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s