INDEFINIÇÃO NATURAL

Caros amigos vascaínos,

Neste final de ano tenho visto a ansiedade de vários vascaínos via facebook, e em conversas com amigos, em um crescente quase neurótico, na esperança de ver um final no túnel da amargura em que fomos jogados pela administração Banana.

Após o final das eleições, estamos presenciando que certos setores derrotados estão decididamente apostando no caos, no quanto pior melhor, mantendo um clima de cobranças, que certamente não admitiriam se tivessem ganho no voto!

Já publiquei uma vez e volto a repetir que aprender a ganhar e a perder faz parte do  jogo democrático e que este aprendizado , por vezes é bastante doloroso.

Sabemos que o clube está vulnerável financeiramente e que dificilmente poderemos ter contratações para o futebol de real impacto, a não ser que haja intervenção de empresários fornecendo jogadores.

Temos noção também que o limite salarial  imposto é bastante espartano e nos trará dificuldades para armação de uma equipe competitiva.

Penso que o momento é de união dentro do Vasco, sem que isto venha significar adesão, ou seja, mesmo os opositores devem dar apoio as medidas de saneamento do clube e esperar para ver se elas estão sendo bem implementadas ou não, para somente depois haver uma crítica de conteúdo e não somente de política marqueteira!

Para aqueles inocentes úteis da contra propaganda, deve haver uma reflexão.

A imprensa não gosta do Vasco e muito menos do Eurico, para eles manter um clima de desconfiança será fundamental para que as ações , que certamente desenvolverão contra o clube sejam encobertas e atribuídas ao fracasso prematuro da administração.

Desta maneira, se os próprios vascaínos se encarregam de manter internamente este tipo de pessimismo, certamente que as forças externas agradecerão.

Com afirmei acima, neste texto, uma coisa é apoiar o Vasco e outra é aderir a esta administração. Se você não gosta do Eurico, paciência, o que não pode é esta convicção particular afetar o que você pode fazer pelo Vasco!

Todos os sócios tem o direito de ter sua opinião, de cobrar isto ou aquilo da diretoria, porém a cobrança desvairada pela política de ganhar espaço na trilha do caos, penso ser uma atitude errada!

É por isto que discordo do meu amigo Thiago Mantuano no ponto que ele abordou no face, de que o MUVismo havia acabado! Creio que ele não acabou e está com nítidos representantes atualmente!

No presente momento, urge um comportamento equilibrado das correntes políticas e alerto que quem critica desmedidamente , antes de haver qualquer chance da administração se consolidar, pode ter suas críticas futuras desmerecidas e aí sim, perder credibilidade!

Um exemplo de atitude pró Vasco foi dada pelo Dr. Pedro Valente, logo após a derrota da chapa que apoiava!

***********************************************************

Na questão do treinador, se qualquer dúvida havia sobre a saída do Joel, a sua aparição numa festa do IM e se deixando fotografar com aquele pano de chão foi fatal, a gota que transbordou o copo!

*************************************************************

Penso que a contratação de outro treinador deve preceder qualquer movimento de contratações, pois se não, corremos o risco de repetir as mesmas práticas do RC, agora defenestrado para o rival!

A única certeza de que nós temos, num período de final de ano é que estão havendo cavadas, barrigas jornalísticas travestidas de furos e por aí vai!

***************************************************************

Finalizando exorto os vascaínos a por um fim na dicotomia Eurico X Roberto, ou em qualquer outra fabricada adiante.

O Vasco é um só e precisa dos seus soldados, não importa qual seja o general, a batalha tem de ser ganha!

Não podemos repetir os lamentáveis episódios ocorridos em 1994, no  tricampeonato Carioca, quando os programas de rádio esportivos patrocinados por um GB inimigo do Eurico (já falecido) faziam abertamente campanha contra o clube e apostavam até em melar o campeonato, só para o Vasco não ganhar o Tri.

O Vasco se posiciona tal qual um touro que desconhece por completo sua força.

Sempre que o clube marcha dividido a chance de fracasso é grande, pois acaba se desgastando em derrotar o Vasco B, Vasco C e quando entra em campo para enfrentar os verdadeiros rivais está completamente exaurido e indefeso!

Vamos apoiar o clube, criticando o que for errado e aplaudindo o que for certo, procurando deixar por alguns meses a política de fora e ver se saímos do CTI que a agremiação vive há tanto tempo.

Não temos de pertencer a qualquer corrente política para ter opinião, pois este é um direito nato do sócio. Temos que ter é discernimento  e imparcialidade para estar sempre querendo o melhor para o clube!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para INDEFINIÇÃO NATURAL

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    PERFEITO, PERFEITÍSSIMO, PERFEITÉRRIMO! Não tem o que complementar com qualquer vírgula. Parabéns Veríssimo. Sou seu admirador e gosto muito de ler suas postagens e principalmente a sempre bem abalizada análise que faz das partidas que o Vasco joga. Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas e coerentes. O que não se pode é deixar o ódio, a frustração pessoal e uma mágoa qualquer serem mais importantes do que o amor pela Instituição. Mais uma vez parabéns por sua coerência, amor ao Vasco e compromisso com nosso Clube.

  2. Z disse:

    Brilhante como sempre, Dr.
    Esperar que os filósofos de fórum torçam pelo Vasco é demais. Eles só entendem de falar mal do Eurico. Não vão fazer outra coisa.
    Hoje Eurico é o único nome dentro do clube que tem a capacidade de melhorar as coisas. Se ele vai fazê-lo ou vai ficar masturbando seu ego é uma incógnita.
    Abc Dr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s