A DEFENESTRAÇÃO, A POSSE E O FUTURO

Caros amigos vascaínos,

Hoje se encerra o mandato do traidor botafoguense, ungido  de maneira saprófita pelo “poderoso” MUV. Colocado como bandeira, após um episódio onde os dois lados não se preocuparam em esclarecer a verdade, acabou sendo uma vítima mentirosa e ardilosa, chegando ao  poder e deste se servindo para a destruição do clube e de seu patrimônio!

Sem dúvida, podemos falar em defenestração e não em encerramento de mandato presidencial! Banana termina sua história no Vasco, sendo despedido pela porta do esgoto onde deveria se afogar com suas obras , bem colocadas ali!

Entretanto, é da mais alta prioridade que os verdadeiros responsáveis pela ascensão ao  poder do Banana não sejam esquecidos e passem como inocentes figuras, prontas para ressurgir na política do clube. Cada sócio deve procurar se informar e saber quem são e o que significaram para o tsunami que se abateu sobre a agremiação!

Hoje toma posse a nova diretoria, com uma responsabilidade geometricamente aumentada, por causa do estado em que se encontra o Vasco da Gama! O trabalho a ser desenvolvido será  muito difícil, pois conhecemos o nosso clube e aqui os fados estão sempre na esquina da vida , somente esperando para acontecer!

Não importa se a chapa eleita é aquela de sua preferência ou não, a prioridade será torcer para que ela aponte num caminho seguro, pois se não o fizer o Vasco provavelmente estará definitivamente se enterrando como clube de massa!

Os problemas a serem atacados são inúmeros, recuperação financeira, recuperação do patrimônio depredado pelo Banana, priorização dos esportes olímpicos em atividade (compatibilizando com um orçamento realístico), ressurgimento da vida social do clube (que hoje mais parece um mausoléu, onde o sócio tem pouco a desfrutar) e finalmente o saneamento do departamento de futebol, colocando-o no patamar correto de um clube de multidões, de nível nacional e internacional!

Na questão do futuro vascaíno teremos muitas variáveis que poderão ser alicerces de nosso soerguimento ou cúmplices de nosso fracasso como clube!

Já temos inimigos de sobra fora do clube, penso estar na hora de haver uma trégua política, para que haja chance de se retomarem trabalhos importantes para o Vasco.

Chegou a hora de quem ganhou saber ganhar e, principalmente de quem perdeu saber assimilar a derrota, sem tentar criar climas de pessimismo desnecessários. Trabalhar para o clube é a melhor maneira de se fazer política e de poder apresentar no futuro qualquer tipo de plataforma. Ficar nos faces e twetts da vida destilando a tristeza não leva a nada!

Qualquer pessoa , de qualquer corrente política, pode se propor a ajudar e somente terá razão para reclamar se esta ajuda for recusada pelos detentores do poder! Na verdade, o Vasco necessita da ajuda de todos os vascaínos, pois quanto mais gente remar na mesma direção, mais a nau do almirante poderá suplantar o mar tenebroso e sombrio das dificuldades, que ora se levantam!

Que se deixem as rixas pessoais e políticas, para a época eleitoral!

Amanhã estaremos sob nova direção, que sem dúvida sabe que passará de pedra à vidraça após a meia noite de hoje!

Esperamos que este novo ciclo consiga colocar o clube no caminho correto e que , no mínimo, possa criar condições para que o Vasco da Gama comece a trilhar novamente o rumo das vitórias!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A DEFENESTRAÇÃO, A POSSE E O FUTURO

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Concordo inteiramente com sua sugestão, todavia, lamento que algumas pessoas no Vasco enxerguem desavenças políticas como elementos superiores à própria Instituição. Infelizmente, pelo teor de alguns comentários, vejo gente que se diz torcedora do Clube desejando ardentemente que tudo dê errado para o Vasco só para ver o Eurico se dar mal e eles dizerem: “Não disse que isso ia acontecer”. Triste constatar isso mas isso existe. Essa turma que saiu agora escorraçada do Vasco tinha componentes que (no tempo que Eurico administrou o Vasco) comemorava derrotas do Vasco em churrascarias porque entendia que quanto mais o Vasco perdesse pior para o Eurico e mais fácil seria para eles se apoderarem do Clube. Praticavam terrorismo contra a Instituição, plantavam notícias na imprensa, entravam na justiça por qualquer coisa, desnudavam o Vasco em público com o único objetivo de se apoderarem da Instituição. Finalmente conseguiram seu intento e o resultado foi isso que ocorreu com nosso amado Gigante e que dispensa maiores comentários. Não tenho dúvidas que continuarão sua velha prática mas desde já aviso, terão que enfrentar uma tropa de choque que será osso duro de roer caso não desistam do seu maléfico intento.

  2. Z disse:

    Todos os que participaram desta diretoria – exceto aqueles que saíram antes do Coelho, pois tiveram a decência de assumir o erro – devem ser expulsos do clube.
    Coelho, Olavo, Gomes da Costa, Carlos Roberto de Oliveira, Mandarino et al devem ser responsabilizados por esses anos de rebaixamento, roubo, dívidas, destruição do patrimônio, maus tratos com os jovens atletas, demissões em massa no início do mandato e dobrada a folha de pagamento ao final. Ninguém fala disso.
    Onde estão os filósofos de fórum? Os eleitores do filósofo advogado mor?
    Abc Dr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s