UM SHOW DE TORCIDA

Caros amigos vascaínos,

Hoje fui ao Maracanã , com meu filho menor (o outro estava no ENEM), e pudemos ver um verdadeiro show da torcida cruzmaltina, comparecendo em massa ao estádio, mesmo com tudo contra!

Time ruim, com corpo mole descarado de alguns, diretoria em lamentável fim de mandato e com o tempo nublado, mas nada disso impediu o comparecimento maciço de nossa torcida. Parabéns aos torcedores do Vasco, tão maltratados pela diretoria, pela imprensa , mas que sempre acreditam e ajudam um time sem raça e sem vergonha!

Antes do jogo pudemos ver adeptos das candidaturas de Roberto Monteiro e do Julio Brant fazendo suas propagandas, sem que nenhuma ocorrência de violência tenha sido verificada!

O jogo foi a coisa mais revoltante e diminuta que se poderia esperar.

Vendo ao vivo, com uma dimensão maior de visualização das jogadas, pudemos verificar que determinados jogadores, mesmo com o salário  pago, não estão se empenhando e praticam um verdadeiro e vergonhoso corpo mole!

Muito nos estranhou uma reunião no início da semana, no nosso local de treinamento, onde o Rodrigo Caetano se reuniu com os jogadores e pasmem, sem a presença do treinador Joel!

Realmente, depois que o Joel veio o posicionamento do RC vem sendo bastante duvidoso, assim como de determinados jogadores, os quais parecem entrar em campo para não chegar nas bolas!

A quantidade de jogadores do Vasco em campo , que num jogo de casados e solteiros seria barrado por falta de preparo físico é assustadoramente enorme!

Jogadores como Douglas, Kleber e Diego Renan parecem que fizeram a dieta da Lua, ou seja comeram ela, pois estão tão gordos que parece se tratar de obesos em pelada da esquina e não profissionais!

O Douglas cobrou o pênalti de maneira irresponsável e quase o perdeu! Suas cobranças de faltas e escanteios foram sempre erradas e a maneira irritante de simplesmente caminhar em campo exaspera a torcida!

Kleber não está jogando absolutamente nada e é outro que não corre, anda em campo e está  jogando com o nome!

Já Diego Renan não marca ninguém, não tem velocidade para apoiar o ataque, sendo  peça nula em campo!

A estreia do Anderson Salles nos mostrou um jogador até interessante tecnicamente, porém muito baixo para ser o zagueiro do Vasco. Numa formação de três zagueiros , como jogava em SP, ficando na sobra e saindo jogando seria uma boa opção. Com somente dois zagueiros a fragilidade do jogo pelo alto, aumentada pelo fato do Martim Silva ser muito fraco na bola aérea, faz com que qualquer levantada na área se torne um pesadelo

Martim Silva: debaixo dos paus é muito bom. Bola aérea é muito fraco, saindo mal do gol. Suas reposições de bola em jogo são deploráveis!

Carlos Cesar: começou bem, mas foi se pagando com o decorrer do jogo. Muito frágil em divididas, qualquer coisa cai no gramado e pede médico!

Luan; zagueiro razoável, porém enquanto se achar um cracão vai sempre dar mole em alguma bola durante o jogo, hoje aconteceu em duas vezes.

Anderson Salles: bom no chão, mas muito baixo para zagueiro!

Diego Renan: um verdadeiro chupa sangue e enganador!

Guina: a raça de sempre tentando se multiplicar em campo

Aranda: inútil, não sabe o que fazer com a bola e muito lento

Pedro Ken : estava mal, sentiu contusão e saiu.

Thales : entrou e jogou muito atrás, mal!

Douglas: fez o gol de pênalti e mais nada!

Rafael Silva:Entrou e fez duas boas jogadas em dois minutos.

Kleber: ridículo, podia ser dispensado ontem!

Edmílson  entrou sem tempo de aparecer.

Maxi Rodrigues: completamente confuso e individualista!

Joel está sendo engolido pela bagunça do Vasco. Repito que não confio em determinados jogadores e a postura deles em campo é comprometedora de corpo mole!

Agora teremos jogo no próximo sábado em Fortaleza e é bom esta galera dos jogadores colocar a mão na cabeça e pensar no que estão fazendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Nesta próxima terça teremos eleições e se os oportunistas de sempre não inventarem liminares, finalmente poderemos ter um novo presidente e nos livrar de vez da doença Dinamite!

Esperamos que após os resultados das eleições que os vascaínos responsáveis invistam na união do clube e que não comecem com as escaramuças eleitorais da próxima eleição precocemente.

Mais uma vez parabéns par a torcida do Vasco, fiel e combativa!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para UM SHOW DE TORCIDA

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Cada jogo do Vasco com a costumeira lentidão na saída de bola e total incapacidade de contra-atacar é desesperador pra mim. Realmente, ver o jogo do Vasco é um sofrimento. Os resultados positivos do Vasco se devem tão somente ao nome da Instituição. Os clubes entram em campo respeitando somente o nome porque nossos “craques” não se dão ao respeito. Estou desde há muito tempo esperando esse momento sagrado de comparecer as urnas e com o meu voto expurgar de vez essa corja que se instalou em São Januário e fez do meu Amado Clube uma caricatura mal feita do que ele já foi. Eu sou sócio e Voto Vasco. Voto Eurico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s