DURA CAMINHADA

Caros amigos vascaínos,

Tivemos a chance de ver o Vasco, mais uma vez, negar fogo na hora que mais precisa. Um time completamente sem preparo físico, herança dos planejamentos do RC e do Adilson. A caminhada tem sido extremamente dura e está maltratando a torcida vascaína!

Sabendo das deficiências do time, e certamente não contando com boa vontade dos antigos auxiliares do Adilson nas informações sobre os jogadores que não conhece, Joel montou um time muito plantado. É certo que haviam muitos desfalques, porém o preparo físico lamentável de vários jogadores foi o principal personagem deste empate!

A irregularidade do time, e as falhas de jogadores importantes fazem com que o time não passe confiança.

O time adversário, que usa a velocidade como principal arma, levava grande vantagem nos ataques contra uma defesa lenta e com jogadores ineptos para a função, como o Marlon. Deu pena ver este atleta, se é que é atleta, se arrastando em campo desde os vinte do primeiro tempo!

Maxi Rodrigues não jogou bem e passaria despercebido se não fosse a perda de um gol feito e ao final da primeira etapa pela jogada do pênalti! Por outro lado o Rafael Silva, que entrou no lugar do Maxi, nada acrescentou, a não ser boa dose de pipocagem!

Outro que jogou muito mal, mas que acabou aparecendo na jogada do segundo gol vascaíno foi o Fabrício! Este está devendo e muito.

Mais uma partida do Douglas, onde ele andou em campo, cobrou um pênalti assim assim e ainda perdeu um chute de frente para área!

Outro jogador que está numa gangorra incrível é o nosso goleiro. Depois que ele veio para o Vasco ele não sai para cortar cruzamentos, nem por decreto. No primeiro gol falhou ao espalmar para frente à bola dentro da pequena área e no segundo, mesmo a bola tendo desviado no Guinazu, novamente espalmou para frente da pequena área!

Antes do gol de empate do SC o time não conseguia segurar a bola. Igualzinho o que aconteceu na final contra o IM, Diego Renan rifava bolas fáceis, o meio de campo, morto,  não conseguia prender a bola por mais de quinze segundos e por aí vai.

Uma coisa me incomodou no gol de empate do Sampaio Correa. A jogada começou do lado direito do ataque deles perto do Lucas e do Douglas, os dois ficaram olhando, o cara se aproximou da área e o Rafael Vaz e o Guinazu ficaram olhando, na hora do chute o Guinazu me coloca a perna atabalhoadamente e por fim o Martim Silva falha e os dois fraquíssimos zagueiros não foram no rebote do goleiro e nem protegeram a rebatida do goleiro colocando o corpo a frente do atacante! Muita falha junta, muita coincidência junta!!

O meu recado é o seguinte: que se juntem todas as correntes, que se autorize um empréstimo bancário para pagar salários, direto na conta dos funcionários e jogadores do Vasco, sem passar pelas mãos do Banana e certamente os empates vão parar!!!!!!!!!!!!!!

O time não é bom, não é tão melhor que os outros da série B e se não tiver salário em dia o bicho vai pegar!

Para os informantes do Joel: Marlon não pode ser escalado de jeito nenhum! Rafael Vaz e o Silva não podem nem ficar o banco! Embora medíocre, o Pedro Ken não pode ser banco do Fabrício e o Aranda pode ser dispensado fácil! Se quisermos ter alguma velocidade tem que se utilizar o Lucas e chamar de novo os garotos Marquinhos e Iago.

Martim Silva: Duas grandes defesas e duas falhas infantis rebatendo bolas para frente da pequena área.

Diego Renana: Bem no primeiro tempo, no final do segundo estava morto e rifava bolas dominadas fáceis.

Luan: Péssimo, lento e desatento no segundo gol do SC

Douglas Silva: Pouco melhor que o companheiro, mas igualmente muito lento.

Marlon: ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Guinazu: com a garra e a luta de sempre, porém demonstrando pouca inteligência, fazendo faltas desnecessárias em volta da área.

Fabrício: Não fosse a jogada do gol seria outro zero!

John Clay: até  que foi razoável, saiu cansado

Lucas Crispim: Algumas boas jogadas de velocidade, porém se omitiu no início da jogada do gol de empate do SC.

Douglas: bateu o pênalti, andou em campo, deu alguns passes e errou a maioria! Continua roubando em campo!

Maxi Rodrigues: desta vez mal, perdeu gol feito no início e depois só apareceu na bela jogada do pênalti.

Rafael  Silva: ridículo e pipoqueiro.

Kleber: nada fez em campo de útil

Rafael Vaz: entrou no fim e errou duas bolas seguidas dentro da área!

Enfim, estamos diante de uma equipe que não tem fôlego para correr um tempo inteiro e que, infelizmente, em virtude do péssimo preparo físico é obrigada a jogar recuada!

Outro detalhe que atrapalha é a inexpressividade do Banana, deixando que escalem juízes inexperientes  e desconhecidos para nossos jogos. O tumulto ocorrido nos dois gols do Vasco era para ter pelo menos umas quatro expulsões do SC e a prorrogação do tempo por cinco minutos em virtude de tumultos provocados pelo SC foi lamentável!

Continua a pergunta: qual a decisão do Meritíssimo acerca dos problemas do Vasco? Será que não decidirá até que se perda o objeto dos recursos? Penso que haveria muito mais segurança jurídica se houvesse uma decisão, seja para que lado for!

Outra pergunta é qual a relação entre  a Amélia, ex-go e o whisky inglês…….rsrsrsrssrssrsrs!

Nesta íngreme caminhada de volta para a série A, as dificuldades se somam e conspiram contra o nosso clube, mas enquanto isso o deputado vai fazendo sua campanha, sentado confortavelmente na cadeira de presidente do Vasco, função esta que nunca teve a hombridade de assumir! Fora com o Banana Botafoguense!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para DURA CAMINHADA

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Infelizmente Veríssimo, todo jogo é a mesma coisa. Time lento, sem criatividade e sem preparo físico. É de fazer chorar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s