ESTÃO MATANDO A GALINHA DOS OVOS DE OURO

Caros Amigos,

Depois de longo tempo volto a escrever algo, e olha que para escrever algo sobre esporte está muito difícil, devido as circunstâncias que serão expostas no decorrer deste texto.

Realmente o título do post é uma verdade, estão assassinando a galinha dos  ovos de ouro do futebol brasileiro.

A credibilidade do campeonato nacional, devido as coisas estranhas que a CBF e STJD perpetram contra a competição, está ladeira abaixo e hoje temos uma insegurança esportiva e jurídica muito grandes em relação a tudo que estamos presenciando.

Por outro lado, a mídia está completamente refém dos monstros criados por ela mesma. Desde 1965 com a inauguração da Globo TV que vemos uma manipulação editorial a favor do clube dito de maior torcida, o que ia de encontro aos ditames dos donos e de  dirigentes da emissora naquela época. Depois disso, ainda tivemos os interesses do governo revolucionário, de que  os times de maior torcida ganhassem a maioria dos campeonatos e com isso “calassem” os anseios da nação.

Por volta dos anos 90, com o convencimento de que SP era o maior centro de vendas, houve a necessidade de diminuir a importância dos cariocas e aumentar a dos paulistas no contexto do futebol nacional e com isso, repetindo as mesmas táticas de anos atrás foi a vez da dita maior torcida de lá ser beneficiada.

Hoje, refém de suas próprias táticas, a mídia é obrigada a ver o beneficiamento destas duas equipes principalmente, sem poder fazer nada ou ao menos denunciar de maneira mais ativa, pois desagradariam a maior parte da audiência, que ela mesmo ajudou a aumentar!

Dentro da CBF e do STJD os times ditos de maior torcida do Rio e de SP, vocês sabem quais são os dois, são beneficiados de maneira descarada e parcial.

No tal do tribunal, criado por uma lei idiota do partido da demagogia, as decisões são absurdas, e fazem com que a estabilidade jurídica dos campeonatos fique por um fio. Tal tribunal se esconde atrás do fato de que a FIFA (outra entidade para lá de suspeita) não aceita interferência da justiça comum e da lei federal que impede aos clubes reclamar na justiça comum, antes que aquele STJD que seria reclamado esgote suas instâncias maculadas por decisões que vêm escritas de casa, em bolsos do colete, ignorando o que foi discutido no plenário e passando por cima de provas!É impressionante como se encontram desculpas para os erros de arbitragens em prol dos dois clubes citados e como se incinera os erros de arbitragem a favor de outros clubes.

A credibilidade do campeonato fica combalida pelos boatos de favorecimento e logo logo as torcidas vão começar a achar um grande negócio ficar em casa vendo NBA, NFL e outros campeonatos mais sérios da TV a cabo!

Juízes escalados para determinados jogos são muito manjados , através das estatísticas, como sendo de decisões “caseiras” ou sempre beneficiando na dúvida aqueles clubes que tem poder na CBF e continuam a ser colocados para sorteio em jogos chaves e sendo sempre “sorteados”.

Não basta para comissão de arbitragem da CBF e a própria CBF ser “honesta” , porém tem também de parecer honestas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A primeira decisão a ser tomada é acabar com esta lei que criou a excrecência atual chamada de STJD. Se tornou um tribunal desmoralizado frente a opinião pública, onde meia dúzia de pessoas vive atrás de conseguir câmeras e quinze minutos de fama, para talvez, alavancar carreiras fora dali!

A segunda é uma intervenção na CBF, retirando de lá os chupins que hoje a lideram!

A terceira é a compreensão por parte dos outros clubes que a espanholização do futebol brasileiro deve ser combatida de frente, pois mesmos os que não são afetados hoje, por estarem organizados, serão afetados mais tarde pela distribuição desigual da renda da TV e estarão inferiorizados em pouco tempo!

Chega de bagunça.

Chega de políticos se metendo no esporte, principalmente o futebol.

Chega de passividade frente ao mar de lama que vemos todos os fins de semana nos  jogos do campeonato nacional!

A ganância de alguns está matando a galinha dos ovos de ouro do futebol, que é a mística das torcidas e na hora que todas perceberem a farsa que anda ocorrendo se afastará de maneira importante dos estádios e da audiência televisiva!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para ESTÃO MATANDO A GALINHA DOS OVOS DE OURO

  1. Fabio Muniz disse:

    Excelente texto, parabéns!

  2. ORGULHO VASCAINO disse:

    PURA E TRISTE REALIDADE EXPOSTA POR VC !….SEM POLEMIZAR , MAS QUANDO LÁ NO PASSADO EURICO DIZIA ISSO, MUITOS NA IMPRENSA , NA CBF E ATÉ DENTRO DO VASCO, DIZIAM QUE “O CARA SÓ QUER APARECER E TUMULTUAR”…ELE ESTAVA CERTO VERÍSSIMO !….PARABÉNS PELO TEXTO !

  3. Daniel do Val disse:

    Magnifico! Mas eu pergunto: o que podemos fazer? A Corrupção esta em tudo! Parece um câncer que se alastrou por todos os órgãos e agora chegou ao coração(futebol). O que faremos, me pergunto todo dia. Será que vivemos em uma era maligna, que nada mais esta fora da corrupção e que não há mais cura?
    Futebol, Politica, educação, saúde, etc etc etc….não há mais nada que não esteja contaminado. E só vai piorar, diga-se de nota, é só vermos quem estão querendo nos governar nos próximos anos. Estamos no fim?
    Mas tem quem diga, que o fim é apenas o principio de um novo começo. Quem viver verá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s