BALANÇO DA COPA

 

Caros amigos brasileiros,

Mais uma Copa do Mundo terminou, esta em território brasileiro, entretanto o final foi bem diferente do que cada brasileiro imaginou e o enorme fiasco de nossa seleção não pode ser tapado com uma peneira.

Anos e anos de futebol brasileiro sendo destruído pelos mais diversos oportunistas, políticos, dirigentes, ex-jogadores metidos em ministérios e até mesmo por pequenos setores da imprensa formadores de opinião que se aliaram ao lado errado nas horas mais importantes!

Todos pensavam que a fonte era inesgotável, que a galinha dos ovos de ouro do futebol brasileiro era imortal, porém esta fonte e a tal galinha começaram a ser impiedosamente destruídas quando foi gestada a Lei Pelé-Zico.

Sob o pretexto de se livrar os jogadores do jugo nefasto de dirigentes inescrupulosos e incompetentes, estes ex-jogadores, juntamente com certos setores da imprensa, fizeram uma Lei capenga, que deu todo o  poder na mão de empresários, os quais se revelaram mais danosos ao esporte que os antigos senhores feudais!

Debaixo desta lei os setores de base dos clubes foi sendo carcomido e destruído  paulatinamente, e aquela inesgotável fonte de jogadores começou a secar.

Esta seca foi originada na troca do poder, que passou para empresários. Os jogadores que sabiam jogar na infância e adolescência, passaram a ser preteridos em troca dos garotos fortões, botinudos e que poderiam rapidamente dar lucro aos seus “donos” empresários.

Atletas de menos de dez anos apreciam nos clubes com empresários a tira-colo.

As comissões técnicas da base passaram a serem assediadas pelos empresários para dar esta ou aquela vantagem aos seus protegidos!

Dentro desta realidade macabra, os nossos jovens talentosos eram exportados cedo, perdendo a nossa escola de futebol, ficando somente os mais violentos e corpulentos!

Nossas seleções passaram a ser escaladas de fora para dentro do país.

Os anos se passaram e hoje temos no Brasil campeonatos de baixa qualidade, onde imperam artimanhas de tapetão, botinudos por atacado e clubes completamente mal administrados e endividados.

Nada foi feito contra estes fatos pela CBF, muito pelo contrário, o jogo político de baixa ética era sempre incentivado na CBF e demais federações de futebol.

De repente chegamos no  dia 08 de julho de 2014 e presenciamos aquela lavada alemã sobre uma seleção brasileira apática, obsoleta taticamente e paupérrima de jogadores!

O resultado chocou, mas este choque só terá algum proveito se acontecer um movimento popular firma, nas torcidas, nos clubes, nas federações com objetivo de varrer estes vampiros que frequentam o futebol brasileiro.

Se mudanças não acontecerem teremos a certeza de que mataram a galinha dos ovos de ouro , que secaram completamente a fonte da bola brasileira.

Não quero que se use moldes europeus para o futebol brasileiro, porém bem que podíamos copiar a organização, a segurança dos estádios e reproduzir nos nossos campeonatos regulamentos justos e obedecidos por todos.

A vitória da seleção alemã não merece qualquer óbice. Foram melhores em tudo e num jogo final não se perde três gols cara a cara como os argentinos perderam!

Devemos ainda elogiar a população brasileira, que até a hora do jogo suportou, principalmente nas praias do Rio, as provocações mal educadas dos visitantes de além do Prata.

O Rio de Janeiro vitimado pela politicagem da CBF que o deixou de lado no início do campeonato, sem nenhum jogo da seleção Nacional, deu show de como se recebe os convidados internacionais, como sempre aliás!

Agora voltaremos aos nosso medíocres campeonatos onde quem pode mais é beneficiado pelos juízes, onde quem dá mais pancada é tido como guerreiro e onde as torcidas se comportam como se estivessem nas antigas arenas romanas!

Finalizando, seria excelente que alguém arranjasse um asilo de idosos, com senilidade e internasse certos treinadores.

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para BALANÇO DA COPA

  1. Z disse:

    Excelente Dr.
    Se for publicado em jornal o Dr estaria morto.
    Não há espaço hoje no mundo do futebol para quem pensa.
    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s