UM CENÁRIO CINZENTO

Caros amigos,

Depois de muito tempo completamente desanimado e chateado com a situação do clube, resolvi colocar para fora meu pensamento, mesmo desagradando aos amigos e como sempre aos adversários!

Os tempos de glória do Vasco estão sendo enxovalhados. O clube está completamente destruído por dentro, ginásio, parque aquático, e por aí vai!
Infelizmente no Vasco só se fala em união se for para alguém encobrir o mal feito do outro. Uma lástima.
Mais uma eleição se aproxima e desta vez a bagunça é tamanha que não tem data, não se sabe quem vota e os coveiros continuam manipulando lista de votantes, como se fosse papel higiênico das lambanças que eles fazem. Olavo e Peralta caminham no seu objetivo de incompetência e vão desmoralizar mais uma eleição, dando brechas para que os candidatos entrem com liminares e tumultuem o pleito.

O céu permanece cinzento e sombrio no Vasco.

Na questão dos candidatos, Eurico continua a surfar nas incompetências e/ou falta de coragem dos outros. Está conseguindo mídia de maneira fácil, dada a inexistência de discurso dos adversários.
Roberto Monteiro lançou sua candidatura , mais uma vez, porém sua bandeira de renovação foi definitivamente infectada pelas presenças de Fred Lopes, Mandarino e outros do início do desgoverno Dinamite.
Do lado do Salgado só temos marchas e contramarchas. Um dia sim, outro dia não. Um dia conversa com A, no outro com B, no seguinte com C e nada se decide, sempre tíbio em seus posicionamentos, esperando ser aclamado como candidato, sem precisar concorrer.
No lado do Horta não temos até hoje a candidatura lançada oficialmente e sua última manifestação fez com que meio mundo ficasse de pé atrás, pois mais parecia um reedição do Big Boss falando!
Pelos lados do grupo (será que tem grupo?) do Nelson Rocha, só se fez uma movimentação judicial com notícia crime contra o mensalão. Bom pelo menos ele continua na mesma direção do finado MUV. A dúvida que fica é como um candidato que foi vice de finanças com todas as suas contas recusadas pelo CF e aprovadas por voto político pode achar que almeja a presidência do clube!
Na Cruzada Vascaína, a indecisão também é a tônica. Penso que perderam o fio da meada ao ficar presos num discurso de projeto, projeto, projeto esquecendo que estes para deslanchar precisam de estruturas de poder e que estas estruturas no Vasco estão carcomidas de peleguismo, clientelismo e outros ismos menos cotados! Tem boas intenções , só não sabem como executá-las! O grupo trocou a chance de amadurecimento pela mosca azul da competição e hoje está sem ter uma direção concreta, e está perdendo espaço para se manter dentro da política , sem ter de fazer grandes e irreparáveis concessões.
É verdade que aconteceram gestões do GB Pedro Valente tentando o lançamento de uma chapa, mas até agora os candidatos se limitam a adiar!
Enfim, nem luz estamos vendo no fim do túnel.
Um clube combalido financeiramente, desorganizado, sem voz nas federações. Seu patrimônio em franca deterioração e uma diretoria entregue as moscas. Dura realidade para um gigante intensamente doente, sendo massacrado por violenta infecção de parasitas, oportunistas e vaidosos!
Está na hora daqueles que realmente querem fazer algo de útil aparecerem tomando posições firmes e não fazendo joguinhos de cena!
Sr. Salgado você é candidato ou não é? Um pouco de coragem não mata!
Sr. Horta está na hora de lançar a candidatura, se é que quer mesmo.
Os dois acima se é que vão juntos decidam-se e demonstrem inequivocamente o que querem!
Cruzada também tem de se decidir de vai ou não vai e com quem, chega de reuniões!
Mesmo com críticas, temos de dizer que o Eurico e o Roberto Monteiro colocaram o bloco na rua, ou seja tiveram a coragem que está faltando aos outros!

Está na hora das verdades serem faladas, mesmo que desagradem amigos, ou companheiros, pois o objetivo maior é o clube!
Mesmo respeitando as divisões de pensamentos entre as diferentes correntes, concordando ou não com elas, já passou da hora do jogo ser definido, quem realmente quer ser presidente ou se lança ou caia fora do jogo, os sócios, a torcida merecem esta delicadeza daqueles que realmente querem o bem do clube!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para UM CENÁRIO CINZENTO

  1. Z disse:

    Sem luz no fim do túnel.
    Com os idiotas que se dizem torcedores e assistem tudo de camarote, fazer o que.
    O clube não sobreviveu a era onde os mecenas não tem mais poder, mas sim o mercado, os “administradores”, “empresários”.
    Abc Dr.

  2. Z disse:

    Com mais esta derrota, mais a torcida encolhe.
    Qual o garoto que vai torcer pelo Vasco de hoje?
    Trevas. Não temos futuro.
    Abc Dr.

  3. jolucave disse:

    Na verdade o juiz nos prejudica , quando a gente dá chance. O Adilson ao tirar o bastos que tinha se acertado pela lateral e o thales, que além de alto puxava o contra-ataque, deixou o Vasco a merce do IM. No lance do gol , muito amadorismo, um zagueiro deixa o campo paras er atendido na hora de um escanteio??????????????????? Se o nosso goleiro sai do gol, o mínimo que haveria seria uma falta nele. O Reginaldo deixou o outro cabecear e por aí vai.
    Se ficarmos só na reclamação do juiz e não vermos um time fraco e um técnico medíocre, antes disso aísim nãao haverá salvação , nem na segundona!
    Abraços triste amigo!

  4. Z disse:

    Culpar a arbitragem pela derrota é apoiar está merda que aí está. Diretoria & Torcida tem parcelas proporcionais de culpa.
    O buraco não tem fim.
    Abc Dr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s