O REINÍCIO

 

Caros amigos vascaínos,

Estamos próximos do reinício do campeonato carioca de futebol e deixaremos o esgoto da política vascaína de lado, por enquanto, nos ocupando do time de futebol vascaíno.

Aconteceram contratações, algumas acertadas e outras, no mínimo,  bastante polêmicas.

O Vasco conseguiu para o gol um goleiro de qualidade. Pelo o que eu vi dele até hoje no Olímpia se trata de excelente jogador para a posição. Espero que Martin Silva se adapte rapidamente e possa produzir no Vasco a qualidade de exibições que demonstrou no Olímpia.

Junto com ele veio o volante Aranda, jogador mediano, útil como volante e de grande garra e vontade de ganhar os jogos.

Para a zaga de área foi contratado o discreto e eficiente Rodrigo, com um campeonato nacional do ano passado pelo Goiás muito seguro. Deverá ser um reforço de boa qualidade para nossa zaga!

Na lateral direita temos a primeira polêmica, através da contratação do André Rocha. Jogador de 28 anos, que nunca se afirmou em qualquer clube e que era odiado no seu último clube, o Figueirense. Tem cheiro de jabá, mas vamos esperar. Foi indicado pessoalmente pelo Adilson e se não funcionar irá colocar em cheque o atual técnico!

Para a lateral esquerda trouxeram o Marlon, jogador do Criciúma, muito regular nas atuações, bom na defesa, bastante aguerrido, porém de técnica apenas mediana. Pode ser útil se começar bem e tomar moral.

Trouxeram também o Diego Renan do Cruzeiro, destro joga de lateral esquerdo e na direita (sempre que o vi foi melhor na direita do que na esquerda, mas ele se diz lateral esquerdo). Pode compor bem um banco ou até mesmo tentar a lateral direita!

Para o ataque trouxeram o Ewerton Costa, jogador que não me agrada, nunca se firmou em lugar nenhum, veio para vitrine, se for bem será vendido e o Vasco vai ficar de mãos abanando.

Ocorreu ainda a volta do Felipe Bastos e do Barbio. Para compor elenco até vai, para serem titulares enrola muito o panorama!

Por fim, em jogada política para agradar a torcida renovaram com o Juninho para o Carioca. Sabendo que ele irá parar ao final do Carioca, ficaremos jogando três a quatro meses com um jogador como referência e quando começar o Nacional entrará outro. Na minha terra o nome disto é amadorismo! Ele pode ser útil no Carioca, mas perderemos tempo de armação do time para adiante!

A renovação do Daksom, provavelmente está ligada no aluguel do CT da base. Deve ser um jabazinho com o Vicençote. Vide permanência do obeso Reginaldo!

Pelo noticiário de hoje, já estamos sendo avisados que talvez vários atletas não possam jogar por causa da eterna documentação. Mesmo assim continuam a achar o RC o maior dos maiores. Espero que ele demonstre trabalho e regularize os jogadores para a primeira rodada!

Também de vemos elogiar o acerto do afastamento da mulambada de jogadores que nitidamente enterraram o time durante o ano passado, sendo que alguns deles com corpo mole evidente!

Em suma, não adianta fazer time e não pagar em dia, continuando a mesma bagunça reinante no nosso clube!

Espero que o Henrique e o Thales possam ser aproveitados e que não sejam vendidos precocemente. Penso já estar na hora de se pesquisar quem esquece sempre de pagar algum jogador da base proporcionando chance para o cara sair. Haveria inimigo na trincheira?????????????????????????????????????????

Em tempo, li a entrevista do Presidente de Fraldas do STJD e só posso dizer que foi lamentável! Trata-se de pessoa que se julga acima da justiça comum! Certamente seria ele o primeiro a dar WO se o Vasco saísse de campo contra o Atlético PR. Ele se recusa a enxergar que o problema principal do jogo foi ter se iniciado SEM POLICIAMENTO NO ESTÁDIO, O QUE CONTRARIA O CBDF! Vá procurar a mamadeira e o colinho do Paulo Schmitt, o Parcial Procurador anti-vascaíno!

Em tempo 2, está na hora de fazer a NISSAN sangrar e muito. Não foram parceiros, se mostraram apenas reles oportunistas. Podem enfiar seus carros lá no …………Japão!

Saudações vascaínas.

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O REINÍCIO

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Quando não falamos de política e nossas divergências afloram rsrsrsrs e eu nunca concordo com você no que diz respeito ao candidato que acredito e sou fã, no restante, gosto muito de ler seus comentários e sua sempre coerente análise do futebol e dos jogadores. Realmente é incrível a incapacidade dessa diretoria no que diz respeito a regularização dos atletas que eles contratam. Perde-se um tempo incrível e até hoje não entendo como eles cometem essa “façanha”. Como médico ortopedista (profissão que tenho certeza voce exerce muito bem) voce também está demonstrando ser um grande conhecedor de futebol e, como falei, aprecio muito seus comentários (tirando fora a política rsrsrs). Brincadeiras a parte, espero que nossas diferenças políticas não afetem o respeito mútuo nem o início de uma boa amizade, mesmo virtual. Grande abraço Veríssimo.

  2. Z disse:

    Insistem no RC.
    Os filósofos ” vascaínos” estão comemorando o retorno como título.
    Não tenho mais gás pra discutir. Nada.
    Abc Dr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s