APENAS A VERDADE!

 

Caros amigos vascaínos e imprensa esportiva,

Estamos observando, desde o domingo, uma série de fatos lamentáveis e uma tentativa de manipulação da verdade revoltante.

Não se tem dúvida de que os brigões devem ser punidos e banidos do futebol, isto é  ponto pacífico.

Porém não podemos tolerar a tentativa de manipulação da verdade por parte de certos setores da imprensa.

Em primeiro lugar, vamos deixar claro que o ocorrido em Brasília , No Vasco x Corinthians, nada tem a ver com o que ocorreu neste domingo, a não ser pela violência das torcidas envolvidas.

No jogo de Brasília, o Vasco tomou todas as providências de segurança exigidas pela CBF em seu regulamento, ou seja, oficiou a PM local pedindo segurança para o jogo , solicitou Bombeiros e ambulância.

Devido a inexperiência da PM brasiliense no trato com as feras organizadas, houve falha do policiamento e a torcida do Corinthians agrediu a do Vasco que revidou! O jogo não foi paralisado.

De maneira insensata e para agradar a grita da imprensa o Procurador Paulo Schmitt resolveu punir duramente o Vasco, mesmo este tendo feito tudo o que era possível para manter a segurança da partida e mesmo ficando provada a incompetência da Polícia Militar do Distrito Federal, real omissa no que ocorreu no estádio.

Entendo que os torcedores devam ser presos e julgados, mas entendo que naquele caso o tribunal agiu de má fé contra o Vasco, açulado pela conveniência de achar um bode expiatório.

O que vimos em Santa Catarina foi muito diferente!

A torcida do Atlético Paranaense insuflada pelo Petraglia presidente do clube, um completo irresponsável, anunciou por toda a semana que mulheres e crianças não deveriam ir.

A diretoria do Atlético Paranaense se negou a deixar que 20  crianças entrassem na Arena junto com o time do Vasco! Qual a razão de impedir as crianças entrarem, como sempre entraram nos estádios com os jogadores? Penso nestes dois gestos uma atitude clara e premeditada de termos um jogo tumultuado, se preciso fosse!

Depois disso, houve o jogo de empurra entre PM de Joinville , Ministério Público e clube mandante sobre como seria feita a segurança do jogo.

No final ficou decidido que o Atlético Paranaense colocaria seguranças particulares!!!!!!!!! Um verdadeiro absurdo nos campos do Brasil!!!!!!!!!

Durante a manhã do jogo aconteceram diversos entreveros com as duas torcidas pela cidade de Joinville!

Para aumentar o grau de irresponsabilidade envolvendo o evento, o péssimo árbitro mineiro dá início ao jogo, sem que houvesse um único policial dentro do campo ou nas arquibancadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando começou o tumulto, não havia durante cerca de cinco minutos um único policial que evitasse o confronto e a segurança particular era evidentemente insuficiente para conter os ânimos.

Durante mais de uma hora e dez minutos ficamos aparvalhados frente à TV vendo uma verdadeira cascata de incompetentes e omissos da segurança de Joinville falar desculpas esfarrapadas para o incidente!

Da mesma forma que um torcedor do Atlético Paranaense foi covardemente agredido por torcedores do Vasco, um rapaz vascaíno foi linchado pela galera atleticana! Entretanto, as cenas mostrando os torcedores do Vasco batendo foram as mais escolhidas pelas TVs! Qual a causa disto?

Depois disso tudo eu perguntaria aos comentaristas que enchem o peito e dizem que o resultado de campo tem de ser mantido, se algum deles jogando naquele momento com a camisa do Vasco não teria medo de virar o jogo e ser alvo de uma torcida enfurecida? Será que este tipo de pressão não piorou o já fraco time cruzmaltino!

Hoje ouvi na CBN um comentarista paulista faltar com a verdade dizendo que a torcida do Vasco é que causou o problema. Até agora não há prova de teipe ou foto desta afirmação leviana!

De acordo com o regulamento a partida deve ser anulada e os times entrar em campo novamente com condições de segurança adequadas.

Além disso, o hostil (ao Vasco) Procurador Paulo Schmitt já antecipa seu julgamento dizendo que o Vasco não tem razão, ou seja, num tribunal honesto já estaria impedido de participar do referido evento, por ter adiantado seu parecer e ser considerado parcial!

Não sou partidário do Dinamite, muito pelo contrário, não gosto de campeonatos decididos no tapetão, porém se houve transgressão ao regulamento da competição, este regulamento deve ser cumprido e o jogo anulado.

Não acho que o Vasco deva ganhar os pontos, mas sim ter a chance de jogar em um campo NORMAL, SEM AMEÇAS EXTERNAS!

É claro que o jogo deveria ser anulado, como também é clara a intenção da CBF e dos líderes do Tribunal de que isso não aconteça!

Penso que as torcidas organizadas envolvidas deveriam ser severamente punidas, mas o que eu estou vendo é a torcida do Vasco estar em vias de ser punida e ninguém da Fanáticos ter ido em cana!

Por este motivo, o que deve ser feito é mostrar a verdade, apenas a verdade e não preconceitos deste ou daquele jornalista mais avesso ao Vasco!

Se o Vasco tivesse saído de campo estes mesmos que dizem que o time não tem razão , pois não abandonou a partida, estariam a babar na gravata solicitando aplicação de um WO.

Na realidade, isto tudo é o corolário de incompetências da CBF, STJD, e setores de segurança da nação! Prendam os arruaceiros e não vamos precisar discutir se o jogo é com portão aberto ou fechado!

Dizer que a solução é jogar de protão fechado é dizer que todo o sistema de segurança do país capitulou ante meia dúzia de baderneiros!

Que todos os envolvidos, baderneiros, possíveis financiadores, policiais incompetentes, e etc..sejam  devidamente apurados e afastados!

OBS.: A diretoria do Vasco é muito ingênua. Sua advogada é filha do Presidente da Federação do Rio, que está em guerra com a CBF. Realmente teremos um tribunal “imparcial” neste julgamento!

Saudações vascaínas!

 

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para APENAS A VERDADE!

  1. Otavio Gomes disse:

    Estamos diante de uma total paralisia . Peralta , segundo tomei conhecimento , já pediu ajuda so um antigo parceiro . Eurico Miranda . Será que vem um fado total ? .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s