SEMANA DECISIVA

Caros amigos vascaínos,

 

Esta semana é de finalíssima para o Vasco e decidirá que tipo de futuro nos espera em 2014. Lamentavelmente, a nossa decisão não é por um título, mas sim pela fuga do rebaixamento.

Este estado de coisas é fruto de seguidas administrações que tentam extirpar a alma do clube, em prol de seus interesses escusos de poder!

Entretanto, penso que devemos agir somente em prol da missão contra o rebaixamento e deixar o chumbo grosso sobre os coveiros do Vasco para depois de domingo!

Logo no início desta semana, nós começamos a ser prejudicados com a escalação do juiz da partida, o mesmo do jogo Vasco x IM, que não expulsou o Wallace, o mesmo que em 2011 não deu um pênalti claro em cima do Alan, dentro de SJ, no jogo contra o SP e o mesmo que no apito nunca deixou o Vasco ter ao menos uma vitória!

Sem contar o prejuízo da não escalação do Guinanzu, em virtude da atitude preconcebida e intencional do juiz do jogo contra o Náutico, o atlético gaúcho Darronco, que INVENTOU TRES FALTAS SEGUIDAS DO GUINA, para assim ter desculpa de dar o terceiro amarelo para ele! Só podia ser coisa de rixa entre os dois lá no RGS.

 

adilson-batista-vasco-divulgacao-flickr-640x480

É absolutamente importante que o técnico Adilson entenda a necessidade da escalação de jogadores bem fisicamente e que estejam engajados na missão de ganhar a qualquer preço!

Não há como escalar Robinho novamente. Se era para ganhar um jabá, penso que já chega! Jogadores como ele, André, Wendel, Sandro Silva, Renato Silva, ou por não levar o futebol a sério, ou por serem extremamente ruins devem ficar bem longe de Joinville no domingo!

Para o lugar do Luan, que volte o Jomar.

Para o lugar do Guinanzu, a grande solução seria mexer no esquema tático e colocar o Rafael Vaz (que parece ter tomado jeito, está treinando e se poupando de farras) como um terceiro zagueiro. Com isto ganharíamos uma saída de bola com ele, boa cobertura para o Yotun, um bom cobrador de faltas com a perna esquerda e poderíamos liberar os laterais para o ataque.

Colocar o Baiano de saída, neste jogo, seria uma decisão arriscada, pela inexperiência dele.

 

marlone_vasco_marcelosadio2

Outro ponto importante na escalação é uma tomada de posição por parte do Marlone. Ou ele está dentro e entra com tudo ou assume que está preocupado com as novas propostas e que não vai conseguir jogar direito, preocupado com as canelinhas. O que não pode é ele entrar em campo e andar pelo gramado como fez nas duas últimas partidas!

A possível escalação do Bernardo esbarra no fato de que ele não deve aguentar mais do que trinta ou quarenta minutos em campo, sendo assim poderia ser guardado como arma para o segundo tempo!

O Adilson tem de consertar o erro de domingo, contra o Náutico, quando jogou com o Thales aberto e o Edmilson por dentro o tempo todo em que o menino ficou em campo!

fagner_vasco_sitevasco

 

Existe também o problema do Fagner estar jogando sem nenhuma vontade de se superar, fazendo burocraticamente o seu papel, a ponto do Yotun passar a ser mais acionado na saída de bola nos últimos jogos!

Creio que problemas existem para serem superados e derrotados, através da dedicação e da competência. Neste momento, não há lugar para meias verdades, para acordos com empresários que escalam jogadores, e nem para aqueles que se julgam impotentes para ajudar!

Vascaínos a hora é para jogar com coragem e para nós ficarmos só pensando na vitória e em como será alegre um final feliz para o Vasco. Não é hora para pessimismo, para pensamentos derrotistas e nem para brigas internas!

Baseado no que conheço da região, vai ter muito mais vascaíno do que os 2000 lugares oferecidos e espero que o esquema de segurança esteja ciente deste fato, para que não haja tumultos durante o jogo!

Deveremos entrar em campo sem se preocupar com os resultados dos outros jogos, pois isto desviaria a atenção dos jogadores.

O Vasco deve se focar em fazer a sua parte, ou seja, ganhar a  partida, e o resto saberemos depois do jogo!

Em tempo, se houvesse uma diretoria com um pingo de competência, abriria São Januário para os sócios e torcedores e passaria o jogo no telão do placar, almejando uma conquista. Certamente que os covardes desta diretoria omissa não farão isso, com medo de manifestações, mas eles não perdem por esperar, pois, depois de domingo, toda a torcida ganhando ou perdendo vai conversar com estes caras!

 

No recado final devo frisar para o técnico Adilson, que sem vitória o time será rebaixado, portanto nada retrancas covardes, nada de táticas obsoletas da época do Testudo Burro, por favor!

Rumo para vitória, com esperança e tendo a certeza que otimismo a torcida do Vasco só encontrará nos blogs vascaínos, a exceção daquele subsite que torce contra, pois na imprensa em geral só vão encontrar “jornalistas” metendo o pau e desanimando a gente!

Saudações vascaínas

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s