Caros amigos vascaínos,
No final deste domingo temos de dar os parabéns para esta maravilhosa torcida do Vasco. Foi uma demonstração maiúscula de como se apoia um time, sem o auxilio da imprensa, sem marketing positivo, apensa apoiada ao amor pelo seu clube.
A torcida do Vasco, tão esculachada pela imprensa, lotou o Maracanã e empurrou um time medíocre para a vitória, dando um show de apoio ao clube!
A propósito, gostaríamos de frisar a incompetência, a burrice, a preguiça e burocracia imposta pelo GEPE, de maneira imperial sobre os lugares do Maracanã.
Esta foto é a prova da total falta de competência do atual comandante do GEPE, SR. Florentini. Mais de sete mil lugares reservados para a segurança de cerca de 22 pessoas.
Um verdadeiro absurdo, pois o eminente comandante não aceitou qualquer negociação , escondido no manto do Estatuto do Torcedor. Qualquer ser inteligente e não um militar burocrata, colocaria estes torcedores do Náutico nos lugares vagos do Maracanã Mais, visualizados a direita e vazio!
Lamentável que a segurança dos torcedores esteja entregue a um comando que está falhando dia a dia, como falhou gravemente na quarta passada!
Então vamos falar do jogo, onde o Vasco , mais uma vez, deu aula de como jogar mal e vencer a partida.
Apitada pelo Sr. Anderson Daronco, que veio ao Rio com a missão de dar um cartão ao Guinanzu, a partida transcorreu com o Náutico batendo a valer e o juizinho nada fazendo. A maneira como o Sr. Anderson inventou três faltas do Guinanzu e acabou por lhe dar o amarelo , nos faz pensar que os dois tem alguma rixa lá no Sul!
O Vasco voltou a marcar cedo e numa jogada onde o Yotun deu um canhonaço de fora da área, que estourou na trave e na volta gol de Edmilson.
A partir do gol e das notícias dos resultados dos outros jogos, o time começou a jogar mal. Estava mal distribuído em campo, com o Thales aberto e o Edmilson centralizado. Luan e Cris se confundiam, mas nem assim o péssimo time do Náutico conseguia alguma coisa.
O time do Náutico só teve uma chance numa falha cabeluda do Luan, mas o Maikon desperdiçou.
Veio o segundo tempo e o nosso técnico resolveu piorar o time, com a entrada do jabazíssimo Robinho, retirando de campo o Thales. Se não foi por contusão seria caso de demissão por justa causa.
Mesmo com a torcida empurrando o Vasco, com a entrada do Robinho se desmanchou, e no segundo tempo só dava Náutico.
Por fim, Adilson, finalmente, resolveu tirar de campo o sonolento e desinteressado Marlone e colocou o Bernardo e nesta substituição ele ganhou o jogo, pois num contra ataque o Bernardo negou o lançamento para o Edmilson e entrou sozinho marcando um bonito gol. Os resultados
Jogamos mal, mas ganhamos, porém todos os resultados foram extremamente ruins para o Vasco e chegaremos na última rodada sem depender de nós mesmos!
Além do mais, o Atlético PR vai jogar a vida contra a gente, por causa da Libertadores.
Mesmo se o Vasco ganhar, dependeremos de que o Criciúma e/ou Coritiba percam seus jogos, mas penso que a torcida do Vasco não deve desistir!
A receita para a fuga da segundona é um time sem jabás, que corra os noventa minutos e que tenha ambição de vencer, pois se não vencer não estará classificado.
Portanto, caro técnico Adilson só pense em jogar atrás se quiser nem voltar no avião para o Rio!
Outro recado é para o Marlone. Se você está muito preocupado com suas canelinhas , por causa de novos contratos na área, peça para não jogar. Se entrar em campo tenha vergonha na cara e jogue que nem homem!
Certamente, aconteceram muitos jogos esquisitos, nesta última rodada, mas penso que o Vasco não pode reclamar de nada, pois está nesta situação em virtude da incompetência de sua diretoria.
O Vasco hoje se vale apenas da dedicação de sua torcida e não pode contar com bom senso do técnico, pois este , embora muito melhor que o patético Dorival, insiste em utilizar jabás , sabe-se lá qual a causa e persiste em jogar sempre atrás!
Domingo há uma possibilidade de ficar na primeira divisão, então nos apeguemos a ela. Somente nossa crença fará com que a possibilidade vire realidade!
Ganhado ou perdendo, ficando na primeira divisão ou saindo dela, a próxima missão é expulsar a vassouradas este presidente do nosso clube. Fora com os deputados e ex-deputados, reais responsáveis por esta ópera bufa que presenciamos atualmente no Vasco!
Sempre acreditando,
Saudações vascaínas!
Com certeza amigo vascaíno, o Vasco não tem outra alternativa senão a de partir para cima do Atlético para fazer o placar positivo. Neste momento acho que o Adilson deveria deixar de querer impor disciplina no grupo e chamar os afastados por ele para fortalecer ainda mais o grupo. Presisaremos de todos e não de alguns. Depois de encerrada nossa participação no campeonato é que devemos pensar em por ordem na casa a começar pela cúpula. O momento é de união total e irrestrita.
saudações vascaínas