PARABÉNS TORCIDA DO VASCO!

Caros amigos vascaínos,

 

No final deste domingo temos de dar os parabéns para esta maravilhosa torcida do Vasco. Foi uma demonstração maiúscula de como se apoia um time, sem o auxilio da imprensa, sem marketing positivo, apensa apoiada ao amor pelo seu clube.

A torcida do Vasco, tão esculachada pela imprensa, lotou o Maracanã e empurrou um time medíocre para a vitória, dando um show de apoio ao clube!

A propósito, gostaríamos de frisar a incompetência, a burrice, a preguiça e burocracia imposta pelo GEPE, de maneira imperial sobre os lugares do Maracanã.

20131201_185400

Esta foto é a prova da total falta de competência do atual comandante do GEPE, SR. Florentini. Mais de sete mil lugares reservados para a segurança de cerca de 22 pessoas.

Um verdadeiro absurdo, pois o eminente comandante não aceitou qualquer negociação , escondido no manto do Estatuto do Torcedor. Qualquer ser inteligente e não um militar burocrata, colocaria estes torcedores do Náutico nos lugares vagos do Maracanã Mais, visualizados a direita e vazio!

Lamentável que a segurança dos torcedores esteja entregue a um comando que está falhando dia a dia, como falhou gravemente na quarta passada!

Então vamos falar do jogo, onde o Vasco , mais uma vez, deu aula de como jogar mal e vencer a partida.

Apitada pelo Sr. Anderson Daronco, que veio ao Rio com a missão de dar um cartão ao Guinanzu, a partida transcorreu com o Náutico batendo a valer e o juizinho nada fazendo. A maneira como o Sr. Anderson inventou três faltas do Guinanzu e acabou por lhe dar o amarelo , nos faz pensar que os dois tem alguma rixa lá no Sul!

O Vasco voltou a marcar cedo e numa jogada onde o Yotun deu um canhonaço de fora da área, que estourou na trave  e na volta gol de Edmilson.

A partir do gol e das notícias dos resultados dos outros jogos, o time começou a jogar mal. Estava mal distribuído em campo, com o Thales aberto e o Edmilson centralizado. Luan e Cris se confundiam, mas nem assim o péssimo time do Náutico conseguia alguma coisa.

O time do Náutico só teve uma chance numa falha cabeluda do Luan, mas o Maikon desperdiçou.

Veio o segundo tempo e o nosso técnico resolveu piorar o time, com a entrada do jabazíssimo Robinho, retirando de campo o Thales. Se não foi por contusão seria caso de demissão por justa causa.

Mesmo com a torcida empurrando o Vasco, com a entrada do Robinho se desmanchou, e no segundo tempo só dava Náutico.

Por fim, Adilson, finalmente, resolveu tirar de campo o sonolento e desinteressado Marlone e colocou o Bernardo e nesta substituição ele ganhou o jogo, pois num contra ataque o Bernardo negou o lançamento para o Edmilson e entrou sozinho marcando um bonito gol. Os resultados

Jogamos mal, mas ganhamos, porém todos os resultados foram extremamente ruins para o Vasco e chegaremos na última rodada sem depender de nós mesmos!

Além do mais, o Atlético PR vai jogar a vida contra a gente, por causa da Libertadores.

Mesmo se o Vasco ganhar, dependeremos de que o Criciúma  e/ou Coritiba percam seus jogos, mas penso que a torcida do Vasco não deve desistir!

A receita para a fuga da segundona é um time sem jabás, que corra os noventa minutos e que tenha ambição de vencer, pois se não vencer não estará classificado.

Portanto, caro técnico Adilson só pense em jogar atrás se quiser nem voltar no avião para o Rio!

Outro recado é para o Marlone. Se você está muito preocupado com suas canelinhas , por causa de novos contratos na área, peça para não jogar. Se entrar em campo tenha vergonha na cara e jogue que nem homem!

Certamente, aconteceram muitos jogos esquisitos, nesta última rodada, mas penso que o Vasco não pode reclamar de nada, pois está nesta situação em virtude da incompetência de sua diretoria.

O Vasco hoje se vale apenas da dedicação de sua torcida e não pode contar com bom senso do técnico, pois este , embora muito melhor que o patético Dorival, insiste em utilizar jabás , sabe-se lá qual a causa e persiste em jogar sempre atrás!

Domingo há uma possibilidade de ficar na primeira divisão, então nos apeguemos a ela. Somente nossa crença fará com que a possibilidade vire realidade!

Ganhado ou perdendo, ficando na primeira divisão ou saindo dela, a próxima missão é expulsar a vassouradas este presidente do  nosso clube. Fora com os deputados e ex-deputados, reais responsáveis por esta ópera bufa que presenciamos atualmente no Vasco!

Sempre acreditando,

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para PARABÉNS TORCIDA DO VASCO!

  1. Vitor Filho disse:

    Com certeza amigo vascaíno, o Vasco não tem outra alternativa senão a de partir para cima do Atlético para fazer o placar positivo. Neste momento acho que o Adilson deveria deixar de querer impor disciplina no grupo e chamar os afastados por ele para fortalecer ainda mais o grupo. Presisaremos de todos e não de alguns. Depois de encerrada nossa participação no campeonato é que devemos pensar em por ordem na casa a começar pela cúpula. O momento é de união total e irrestrita.
    saudações vascaínas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s