OS NERVOS E AS BOBAGENS

Caros amigos vascaínos,

A medida que o fim de semana inicia a se aproximar, a ansiedade e os nervos a flor da pele de todos os clubes envolvidos na disputa pela saída do Z4, vai mergulhando estes times em atitudes completamente imbecis.

Pior do que isso é a mídia esportiva, entrando de maneira pouco ética e muito irresponsável, tentando macular o campeonato, e se esquecendo que vivem de noticiar o mesmo campeonato que querem jogar na lama! Mas o que vale é vender jornal e que se dane o resto!

Iniciamos nossa crítica pela nota assinada pelo ex-jogador Zé Roberto, figura medíocre em seu tempo de bola, que meteu o pau no Dedé por ele não ter jogado! Não precisamos dizer que o jornalista que se prestou a divulgar foi o sempre antipático RMP, especialista em  destilar intriga e ódio quando o assunto é Vasco!

O atleta Dedé foi perfeito em seu posicionamento. Imaginem se ele entra em campo e falha num gol do Vasco??? O que diriam estes vestais da ética e da moral ????!!!!! Este atleta é um exemplo de profissional e certamente se fosse do IM e fizesse muito pior para beneficiar o IM, seria coroado como Deus da Raça!

Depois a ESPN fala de movimentação de bastidores do Coritiba, Fluminense e Bahia, mas como não poderia deixar de ser coloca o nome do Vasco no meio. Deu-se então uma roupagem de manobra de bastidores, a uma pesquisa que o Coritiba quis fazer sozinho e que comunicou a alguns clubes, entre eles com certeza o Fluminense. O Vasco nada teve a haver com o problema, e só foi consultado após a coisa já ter se espalhado.

Posteriormente, o eterno seguidor do Vasco, o sr. Peter, presidente do Flu, implora ao midiático procurador do STJD para abrir inquérito quanto ao vídeo do Júlio Batista.  Ele sabe que não vai dar em nada, mas tem de tirar sua eleição financiada pelo dono da UNIMED do foco e parecer alguém muito ativo em defesa do seu clube! Sem dúvida um personagem histriônico e ridículo!

Por outro lado, o Procurador midiático do STJD, Paulo  Schmidt, como de hábito, não perdeu chance de aparecer e manda abrir um inquérito, mesmo convencido de que não houve nada, mas também pudera não é a grana dele que será gasta e sim a do tribunal.

O nosso “estimado” presidente Banana ficou mudo a princípio e somente quase 48h após tudo ser dito é que veio a público se manifestar em defesa da instituição teoricamente presidida por ele. Lamentável, trata-se de um bananão!

Observem leitores que isto tudo está acontecendo e ainda estamos na terça feira!!!!

Para aumentar o besteirol o Bahia faz reclamação para o STJD e a federação baiana o acompanha na palhaçada, solicitando providências da CBF!

Pasmem, tanto Bahia como Federação Baiana se esqueceram de que o próximo jogo deles é contra o Cruzeiro em Minas!!!!!!!!!!!!!! Eles simplesmente estão chamando os mineiros de mutreteiros e alguns adjetivos a mais. A conclusão disso é que o jogo do próximo domingo contra o Cruzeiro, marcado mais como festa de entrega das faixas do que como competição, poderá virar um jogo em que os mineiros feridos em seus brios, deverão entrar em campo mordidos e com disposição de arrasar o Bahia, transformando o Mineirão em panela de pressão, parecida com cenário de guerra entre dois estados! (que assim seja! eheheheheheheheh).

Podemos ver que até o final de semana os tabloides sensacionalistas terão muito que fazer!

 

Outro assunto realmente relevante é a questão dos lugares à venda no Maracanã, para o jogo de domingo.

Baseado na incompetente ação da Polícia Militar, via GEPE e seu incompetente comandante Florentini, cerca de dez mil lugares  aproximadamente estão ficando isolados para que contingentes de torcida de menos de mil pessoas venham ver os jogos como visitantes.

Desta vez o visitante será o Náutico, já desclassificado e que não consegue colocar torcedores para ver seus jogos nem no Recife! Duvido que venham mais de trinta ou cinquenta pessoas, as quais , segundo excelente sugestão do meu amigo Fábio Leal, poderiam ser acomodadas em dois ou três camarotes e o problema estaria resolvido, liberando totalmente os lugares do setor norte para a torcida do Vasco!

Certamente, que a PM e o GEPE nem pensaram numa solução inteligente como esta, pois eles apenas querem dizer que não pode e está acabado! Saudades da época do Major Marcelo, muito mais competente que esta turma de hoje! Com ele tinha clássico em SJ, ninguém morria e o jogo era realizado sem problemas. Agora com os atuais dirigentes do GEPE…………

 

Fator muito importante para o Vasco no jogo de domingo é o saldo de gols. Primeiro temos que pensar em vencer e depois em fazer saldo de gols, pois poderemos necessitar de tal parâmetro de desempate!

Imploramos para o técnico Adilson o favor de permanecer no ataque, mesmo após fazer dois gols de diferença, pois a recuada do time no segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro foi uma burrice digna do testudo burro de tão triste memória!

Devemos ter ainda cuidados com os cartões amarelos, pois alguns jogadores estão com dois e se eles levarem o terceiro, nós seremos obrigados a aturar algum jabá em campo contra o Atlético PR, num jogo decisivo!

Todos os vascaínos devem continuar em sua corrente positiva de esperança, e certamente, com todos juntos poderemos passar esta difícil provação que a diretoria Banana nos ofertou novamente!

Rumo a vitória, com a garra vascaína  e o sangue brasileiro fervendo nas veias!

Saudações vascaínas

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s