INCOMPETÊNCIA E COVARDIA

 

Caros amigos vascaínos,

O Vasco da Gama hoje é uma tênue sombra do que foi em todo o seu passado. Hoje transformaram o Vasco numa alma penada que insiste em existir, embora ferida de morte por aqueles que deveriam amá-la e protege-la!

Atualmente o retrato do clube se parece muito com a pintura em que poderíamos representar sua diretoria, ou seja, algo que se impregna de incompetência, covardia e traição!

Nosso time de futebol, além fraco tecnicamente, não tem vergonha na cara, não luta em campo, salvo raríssimas exceções, e joga com uma falta de ambição absurda!

Senhores e senhoras, frisar o que esta diretoria de traidores, incompetentes e COVARDES, está fazendo é chover no molhado. Não podemos esquecer que os senhores feudais do poder do Vasco atual, forma muito bem assessorados por seus puxa sacos conselheiros, que sempre lhes deram apoio e suporte, para transformar o clube nisso que estamos vendo!

Aqueles que votaram a favor de balanços fraudados, aqueles que participaram da farsa do orçamento e que lutam para participar de novo desta mal fadada comissão, como últimos quinze minutos de fama e puxa saquismo, todos estes são igualmente responsáveis por toda esta debacle que o clube sofre!

Os líderes da traição e da incompetência podem e devem ser nomeados e acusados a frente da família vascaína. Carlos Roberto Oliveira, Antônio Frutuoso Peralta, Abílio Borges, Olavo Carvalho e tantos outros de nomes menos badalados, deveriam ser expulsos do clube a vassouradas. Não merecem os cargos que ocupam e muito menos merecem ser sócios dde nossa agremiação!

O Vasco não está sendo destruído somente no futebol, mas em todos os seus horizontes de maneira lenta e inexorável.

A diretoria anterior a esta fez o clube se apequenar, por causa dos descalabros e arroubos do ex-deputado, que extrapolou a defesa do clube para colocar o Vasco como acessório de seus ideias.

Porém, na saída do Big Boss, entrou em seu lugar uma turba que só nutria ódio político por ele, e nada produziu para o clube, que não fosse bagunça, humilhação e deterioração do patrimônio!

Hoje a herança do Deputado Banana é o parque aquático destruído, o ginásio do clube destruído, o futebol destruído, as divisões olímpicas arrasadas, o remo humilhado e a representação do clube completamente prejudicada frente a sua torcida e à população em geral!

Esperamos que ele e seus cúmplices diretos e indiretos se afastem por muito tempo da vida do clube, cobertos pela vergonha de seus atos!

A colocação de pseudo salvadores executivos , pagos a peso de ouro e muito mais caros que o mercado, foi errônea e só somou mais uma panelinha de altos funcionários que nada fazem e/ou resolvem!

Os desmandos especialmente no departamento de futebol são de uma ordem absurdamente caótica e incomensurável.

A montagem do time para este ano foi pífia, e vimos assessores de qualidade duvidosa nas funções que desempenham, não importa se foram ídolos ou não, fazer intervenções equivocadas e lesivas ao clube.

A presença de pessoas dentro do  comando do futebol , que nada fazem, nada somam é impressionante e o resultado vemos em campo, com um time medíocre, acovardado, incompetente e sem garra!

Depois do jogo contra o Grêmio parei de ser imparcial quanto ao Adilson. Minha opinião é que , até agora se revelou um inútil. Antes do jogo contra o Grêmio ainda restava dúvida sobre o desconhecimento do elenco, porém minutos antes da bola rolar ele falou na TV que a escalação era muito mais uma obra do Jorge Luís, mais um pendurado na comissão técnica , sem nenhuma competência para exercer tamanha influência.

O que vimos foi a dupla Adilson/Jorge Luís instabilizar e afastar os mais jovens, dando amplos poderes , dentro do time, para jogadores mais veteranos, que durante o ano tinham sido a razão do fracasso do time!

Desta maneira, o Adilson começou ganhado e a medida que ia introduzindo os jabás e veteranos no time, empatou , perdeu e empatou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A escalação de hoje foi patética e se dela participou o auxiliar Jorge Luís, mais grave ainda foi a escala dos erros praticados contra o Vasco!

A escalação do R. Silva praticamente como lateral direito foi um desatino, uma galhofa contra a torcida do clube!

Posteriormente, a entrada do jabá Francismar e do André foram verdadeiras bofetadas nos sonhos da torcida!

Se era para errar tanto na escalação para que contratar o Adilson? Se quem está escalando é o Jorge Luís, seria pelo menos mais barato não trazer o outro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Será que podemos acreditar que o Jomar não foi escalado por dores musculares? Eu particularmente não acredito, pois já vinham cavando a saída dele no time, desde que entrou o Adilson!

Alessandro não comprometeu

Fagner: covarde e omisso dentro de campo. Se realmente se confirmar que está acertado com o IM para o ano que vem , deveria ser expulso do clube a pontapés.

Renato Silva: Uma ridícula figura em campo, escalado de maneira burra e irresponsável.

Cris: Mais uma atuação pífia, com furadas, atrasadas de bola erradas e etc…

Luan: Não comprometeu.

Yotun: Confuso, errando passes e cruzamentos.

Guinazu: Muita luta e garra dentro de campo, mas está sentindo a falta de ritmo.

Abuda: Surpreendeu no primeiro tempo pelos dribles e bons passes, Na segunda etapa caiu muito.

Wendel: O de sempre, ou seja, palhaçadas, omissão e incompetência.

Francismar: ridículo jabá em campo!

Edmilson: Muito esforço e luta, mas pouca técnica.

André: Em cinco minutos conseguiu da ponta direita de ataque dar um passe em profundidade para o ataque corintiano e mais nada!

Marlone: jogou se poupando, sem dividir bolas e parece que já está em ritmo de saída do clube, protegendo as canelas!

Thales : Entrou, lutou , correu , mas quase não foi acionado. De repente não tem padrinho!

Comissão técnica: ZZZEEERRROOO! Incompetentes, irresponsáveis e COVARDES. Tem medo de ganhar e por isso perdem e empatam!

Se quisermos ter alguma chance esotérica de fugir ao rebaixamento, algumas coisas deverão ser observadas:

A)     Não escalar os jabás nestas três últimas rodadas!

B)     Não escalar jogadores sem condições de jogar os noventa minutos correndo ( a exceção do Guinazu, pois este tem demonstrado vontade de vencer).

C)     Barrar de maneira definitiva R. Silva, André, Wendel, Cris, Tenório,

D)     Utilização do Bernardo, somente em vinte ou trinta minutos finais , no desespero de uma cobrança de falta!

E)      Conversa séria com o Marlone, para saber se vai jogar direito ou se vai se proteger visando futuro contrato com time de fora. Só deverá entrar se quiser e focado, caso contrário tira ele!

F)      Outra conversa séria com o omisso Fagner, se não estiver afim de jogar direito, rua!

G)     Minha sugestão de escalação: Alessandro, Abuda (já jogou de lateral este ano e pelo menos corre, ao contrário do Fagner que se omite)  Jomar, Luan, Rafael Vaz, Yotun (por não ter outro, já que  o Henrique está machucado e o Deyson nunca correspondeu), Ginazu, Pedro Ken, Marlone (se estiver focado e com a cabeça no Vasco até o fim de ano). Edmilson e Tahles. Se o Marlone pipocar coloca o Willie e vamos para o ataque.

 

Enfim, só poderemos almejar alguma coisa com jogadores com disposição de comprar o barulho. Se entrarmos com as barangas sem alma e jabás que gostam de uma caipirinha estaremos rebaixados!

A torcida vai comparecer de novo em massa no sábado, porém é necessário que a comissão técnica tome vergonha na cara e escale direito!

Chega de incompetência, fora com a covardia!

Saudações vascaínas.

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para INCOMPETÊNCIA E COVARDIA

  1. BURUCA disse:

    Parabens Dr.Verissimo pela suas palavras,Vergonha e o que sinto hoje porque nao existe comprometimento com clube desses diretores e jogadores.Tem que mandar essa diretoria embora hoje e pela porta dos fundos pra nao voltar nunca mais,com eles comissao tecnica geral.

  2. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Concordo com quase tudo, menos com as críticas ao Eurico que ao modo dele sempre defendeu o Vasco e fez o Vasco ser respeitado. Com ele o Vasco tinha voz e ninguém aprontava com o Vasco sem uma resposta enérgica. Com ele nunca houve rebaixamento do Vasco no campo, institucionalmente e nas verbas da TV. Poderia ter os seus defeitos e tem como todos nós, mas com ele no comando estaria movendo céus e terra para impedir isso que aí está. Confio que o único cara com culhão e energia para pegar a terra arrasada que o Vasco estará quando os cupins saírem será ele: Eurico Miranda, o qual terá o meu voto para presidir e administrar o Vasco, agora sim, herdeiro de uma triste e desoladora herança maldita.
    Assino: Sérgio Luis Durço Maciel – Sócio Proprietário nº 7708-9

  3. A minha preocupação é o planejamento para 2014 na segundona. Dinamite não tem (nunca teve) condições morais e psicológicas para conduzir e preparar o time e o clube para 2014 e mais ainda, para o futuro. O afastamento mediante renuncia, licença, saúde ou qualquer outra forma será necessária para salvar 2014,sob o risco de ficarmos na série b por mais tempo que o previsto.

  4. antonio alcindor bessa barbosa disse:

    abordagem perfeita e irretocável do atual monento em que o nosso VASCO.

  5. Z disse:

    Fim de feira.
    Para o Vasco restou a xepa.
    Triste, Dr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s