CONFIAR EM QUEM??!!

Caros amigos vascaínos,

 

Estamos a cerca de 24 horas de um importante jogo contra o Grêmio, lá no Sul , que será decisivo para as aspirações do nosso clube, para escapar da Segundona e vemos que o técnico Adilson Batista ou é maluco, ou está pessimamente assessorado dentro do Vasco.

De acordo com as notícias ele escalou para o treino Nei improvisado de lateral esquerdo (já que o Yotun levou o terceiro amarelo) e Bernardo no meio de campo.

Sabendo que este jogo irá precisar de jogadores 100% fisicamente em campo, ficamos estupefatos ante a possível escalação do Bernardo, vindo de parado há mais de seis meses!

Neste momento, penso que devemos fazer uma reflexão de quem são os auxiliares do Adilson, que por não conhecer o elenco, acaba obrigado por confiar!

O primeiro auxiliar nesta parada dura é o diretor executivo Ricardo Gomes. Técnico campeão da Copa do Brasil de 2011, que foi responsável por toda uma comoção da torcida e vascaínos durante sua enfermidade e ao qual podemos ter algum respeito. No entanto, durante sua recuperação agiu mal com o Vasco, pois se colocou na postura de protetor do emprego do Cristóvão, aparecendo sempre que o amigo balançava para ser destituído, dando a impressão que voltaria a dirigir o time em dois meses mais e com isto garantia a permanência do antigo auxiliar, mais algum tempo. Vemos agora, que suas aparições e promessas de volta precoce eram destituídas de verdade, pois recentemente em entrevista disse que se estiver bem daqui há TRES ANOS poderá tentar ser técnico de novo.

Lamentavelmente, na minha humilde opinião, o Ricardo perdeu em credibilidade após estes fatos narrados acima e principalmente ao indicar o “valoroso” André Ribeiro no início do ano, num jabazão ridículo!

Será este Ricardo Gomes, muito diferente daquele que chegou ao Vasco, o homem em que devemos depositar confiança para dar as informações para o Adilson?????

Outro auxiliar é o Carlos Germano. Depois das inúmeras trapalhadas com as colocações sobre os goleiros e o atual estágio de treinamento deles será ele o auxiliar ideal para ajudar o Adilson???????

Outro auxiliar é o ex-zagueiro Jorge Luis, que simplesmente surgiu do nada para ser auxiliar no Vasco, com uma linha de serviços prestados de apenas razoável para ruim, enquanto jogou!

Ao ver as últimas escalações do Adilson, que tenta se equilibrar no escuro, vemos que ou ele é louco, ou seus auxiliares estão jogando contra!!!!!!!!!!!!!!!

Neste momento, não há como ser bonzinho com o passado de ninguém, mas de ser vigilante com as coisas que acontecem no Vasco de hoje!

A escalação temerária do Juninho contra o Santos, ninguém assumiu! Mas o resultado técnico nós sabemos, ou seja, se perdeu o jogador para o final do campeonato.

A escalação do Reginaldo, cujo empresário Pedrinho Vicençote, ex-jogador e amigo do Banana, deixando o Thales e o Willie no banco, foi uma brincadeira e certamente foi cantada pelos auxiliares! Se não foi, o Adilson é muito maluco! Pelo menos este vazou até o final do ano com dodói na coxa!

Perdemos tempo precioso contra o Santos com a substituição do inútil John Clay, que se jogava ao gramado, não corria e nada acertava em campo! Quem cantou esta? Foi o próprio Adilson? Se foi espero que ele tenha aprendido sobre este menino irresponsável e mascarado! Se foram os auxiliares que sejam demitidos rápido, antes de dar outro pitaco ridículo e perdedor!

As notícias é que durante o treino o Adilson testou o mala do André no ataque e que depois colocou o Willie! Perdão, mas para este jogo tinha de ser o Thales, menino, mas sem medo, não pipoca e vai dentro da defesa adversária. O André a gente sabe que lá pelos trinta do primeiro tempo não se aguenta em pé! E o Willie seria uma arma de velocidade para o segundo tempo. Mas quem eu sou para dar opinião?! Se alguém se der o trabalho de ver os teipes das partidas do Vasco neste campeonato, coisa que os profissionais da comissão deveriam fazer, veria que o André é uma máquina de perder gols, pipoqueiro e sem condições físicas de enfrentar um jogo a vera no tempo inteiro!

O que vemos é que na comissão técnica do Vasco tem muita gente fazendo muito pouco e isto deve ser corrigido!

Não tenho condições de afirmar se o defeito é do recém chegado Adilson ou se é dos antigos auxiliares incrustados lá, mas que alguma coisa erradíssima está acontecendo , penso não haver dúvida.

Não há como ser bancada a escalação de jogadores que durante todo o campeonato foram péssimos e não deram o sangue em campo!

Por outro lado escalar jogadores que acabaram de sair de longa inatividade é uma insanidade. Tudo bem que o Bernardo cobre uma falta ou faça um gol olímpico, mas até para isto é necessário treinar!

O certo é que a escalação destes jogadores que acabaram de sair de contusões aumenta a possibilidade de perdermos substituições por contusão ou por total falta de preparo físico.

Nestas últimas cinco partidas só podemos ter em campo jogadores 100% fisicamente, pois eles já tem problemas técnicos e se não estiverem muito bem fisicamente produzirão menos ainda!

Nesta reta final eu refaço a pergunta do título desta crônica: “Confiar em quem?”

No presente momento, a única coisa confiável no Vasco foi a demonstração inequívoca de apoio de sua torcida, com aquele show no Maracanã!

Entretanto, lá no Sul, teremos de confiar naqueles que tem a obrigação de trabalhar para que o Vasco dê o seu melhor em campo. Então que estes tratem de parar com a jabazada jogando e que seja escalado um time, que pelo menos honre a garra e a tradição vascaína, com muita luta e muito suor!

A torcida está vigilante e não permitirá que empresários se locupletem da situação do clube, para continuar a exibir seus jabás no gramado! Somente assim poderemos ter a certeza de que uma vitória no Sul não seja tão impossível como se apregoa!

Esta diretoria que está emporcalhando o clube, que trate de trabalhar neste final de ano e uma vez só coloque os interesses do Vasco a frente dos seus amigos empresários e que seja escalado um time de combatentes heróicos, pois no momento é o que nos resta já que a técnica deste time é por demais restrita!

Chega de falsos ídolos trabalhando no dia a dia e empurrando com a barriga as decisões corretas, chega de incompetência!

Saudações vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para CONFIAR EM QUEM??!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Como sempre, perfeito em sua análise. É claro ver que nos bastidores tem gente influente jogando contra a Instituição. Deus tem sido testemunha do meu desespero e de quanto me apego a Ele pra que possa dar uma luz ao nosso time. Oro desesperadamente em cada jogo e tenho certeza que aqueles dois gols contra o Santos teve a influência divina em resposta aos meus apelos e também aos apelos de milhares de outros torcedores que assim como eu já entregou nossa sorte apenas ao beneplácito divino. Tem um ditado popular que não é bíblico, embora muita gente o fale como se fosse, o qual diz que Deus diz: “faça por ti que te ajudarei”. Infelizmente são poucos os jogadores que estão fazendo alguma coisa para a gente sair dessa situação e com gente da “administração” jogando contra fica pior ainda. Mas por que (alguém poderia me perguntar) eu estou dizendo que os dois gols que culminaram no empate do Vasco teve influência divina? É simples. é só analisar os fatos. O chute dado pelo Edmilson resvalou na perna do defensor do Santos e entrou no ângulo fora do alcance do alto goleiro Aranha. Já o gol de empate (em chute despretensioso) do André, caso tivesse passado um milímetro à direita teria sido defendido pelo Aranha, caso tivesse ido um milímetro para a esquerda teria batido na trave e voltado. A bola tomou a única trajetória que poderia entrar. Foi sorte? coisas do jogo? para quem não acredita foi, mas para mim foi uma atenção especial as minhas orações e orações de outros milhares de Vascaínos aos quais só restam pedir a intercessão divina, porque se dependermos somente do talento e da vontade de muitos no Vasco, estamos fritos.

  2. Z disse:

    “A culpa é do Eurico!”

    Abc Dr.
    O clube está destruído.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s