FINALMENTE….TRÊS PONTOS!!!!!!!!!!!

 

 

Caros Amigos vascaínos,

 

Depois de um longo jejum, finalmente o Vasco ganhou uma partida e conseguiu marcar três pontos no segundo turno do Brasileirão!

Longe de ser uma atuação perfeita, vimos um time que pelo menos demonstrou gana de vencer, correu o tempo todo e vendeu caro cada dividida com os gaúchos!

Ficou claro, logo no início da partida, a enorme dificuldade deste time tocar a bola, e a escalação do Juninho livre, lá na frente, o deixava a todo momento exposto a jogadas de velocidade, desgastando mais ainda nosso meio campista!

Entretanto, quando o Inter parecia incomodar mais, Juninho tirou da cartola um belo passe e colocou Marlone em condições de assistir o Edmilson, no primeiro gol vascaíno!

O Inter não se deu por vencido e sempre através de D’Alessandro levava enorme perigo ao gol vascaíno! Numa jogada de contra ataque, o meia argentino lançou Kleber na esquerda e este cruzou para a pequena, onde Felipe Souto falhou, se distraiu e deixou o Jorge Henrique se antecipar , cabeceando e fazendo o gol de empate do Inter!

Após o gol o Vasco se desorganizou e permitiu algumas investidas do Inter, com o Diogo Silva praticando, pelo menos, uma grande defesa em chute do Jorge Henrique e garantindo o placar!

Houve ainda a contusão muscular do Dakson, dando chance para a entrada do André! O atacante começou dispersivo, porém a sorte lhe sorriu hoje!

Num lançamento do Juninho para o André, aconteceu falha bisonha do inesquecível Igor, então nosso atacante tabelou com o Marlone e este o colocou na cara do gol. Impossível de perder e o André fez 2 x 1 para o Vasco!

Saímos para o intervalo com vantagem e isto foi imprescindível para o time se tranquilizar em campo.

No segundo tempo houve a esperável pressão do Inter, com o Vasco se limitando aos contra ataques.

Novo chute de Jorge Henrique e novo milagre do Diogo Silva impediu o empate colorado!

Edmilson, completamente esgotado pela ajuda à defesa, saiu e entrou o irrequieto Willie, para tentar dar um escape nos contra ataques!

O jogo começou a se tornar defesa contra ataque e com o esgotamento da resistência física do Juninho, ele saiu para entrada do Sandro Silva.

Pouco depois, num chutão do Cris, a defesa colorada falhou bisonhamente e o Willie entrou livre para marcar o terceiro gol do Vasco!

Liquidado o placar o Vasco tratou de se resguardar, porém o fez de maneira errada, tentando toques de bola, num olé que nossos jogadores falhavam seguidamente nos passes, dando chances para o Inter fazer o jogo do abafa.

Antes do final do jogo, Diogo Silva fez uma besteira, porém conseguiu consertar e logo após fez mais um milagre defendendo um chute do Forlan, cara a cara!

De positivo, o fato de mesmo sendo uma escalação cheia de defeitos, o Dorival repetiu o time, fazendo com que houvesse uma tentativa de entrosamento.

O André marcou um gol, daqueles imperdíveis e perdeu várias jogadas por puro egoísmo. O resultado não pode apagar o fato de que ele não está se empregando como os outros jogadores e que ele, apesar de ter entrado no meio do primeiro tempo, já estava exausto no fim do segundo tempo. Boate não dá preparo físico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O André pode ser útil, desde que queira e tome vergonha na cara, tendo uma vida fora de campo compatível com um atleta!

Principalmente depois da contusão do Dakson, penso ser difícil que o Juninho aguente o jogo com o IM inteiro. Poderia ser poupado para um segundo tempo!

Diogo Silva: Três excepcionais defesas, duas falhas infantis, as quais não custaram problemas para o Vasco na noite de hoje!

Fagner: Lutou muito, mas está em fase ruim.

Jomar: Mais uma vez um leão, mesmo sua pouca técnica fica em segundo plano, devido a sua produção afastando o perigo de sua defesa!

Cris: Hoje num nível melhor do que outras vezes.

Yotun: Continua sendo útil no apoio, mas deixa buracos na defesa, embora hoje tenha se virado bem neste aspecto!

Felipe Souto: Boa partida, mas a sua desatenção no gol de empate poderia ter custado caro!

Pedro Ken: Foi um monstro na frente da defesa, marcando implacavelmente o D’Alessandro.

Juninho: Passe perfeito no primeiro gol participou do segundo. Está esgotado, sem condições de suportar mais de trinta minutos em campo. Não está conseguindo cobrar faltas e nem escanteios com bom aproveitamento, provavelmente devido ao seu desgaste físico!

Sandro Silva entrou no lugar do Juninho e fez o feijão com arroz na frente da zaga!

Dakson: estava bem em campo, porém se machucou e penso que o campeonato acabou para ele! Adutor de coxa não é mole não!

André: Entrou no lugar do Dakson, fez um gol de oportunismo, mas deixou a desejar no item preparo físico e em participação das jogadas. Interferiu no terceiro gol ao atrapalhar o Índio, e mais nada!

Marlone: Deu duas assistências para gol, mas pecou por lentidão em algumas conclusões. No todo foi mais positivo do que negativo!

Edmilson: Marcou um gol, foi incansável na ajuda para a defesa. Pouca técnica e muito coração foi muito útil neste jogo, mais uma vez!

Willie: Substituiu o Edmilson, e no seu jeito meio pipoca, meio malandro, foi oportunista e marcou o terceiro gol!

 

No balanço desta rodada, podemos dizer que a sorte olhou para gente um pouquinho e saímos da Z4!

Domingo tem jogo com o IM e certamente será mais uma guerra, mas na atual situação do Vasco, cada partida será uma decisão se quisermos nos afastar de vez do Z4!

Na esperança de uma vitória no domingo,

 

Saudações Vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para FINALMENTE….TRÊS PONTOS!!!!!!!!!!!

  1. Z disse:

    Alívio.
    Até hoje à noite.
    Abc Dr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s