UNIÃO DO GRUPO! SERÁ???

 

Caros amigos vascaínos,

 

Mais um domingo passou em branco, sem que o nosso clube tenha conseguido a tão almejada vitória. Sem dúvida alguma, aconteceram melhoras no comportamento da equipe em campo, porém estas melhoras não foram suficientes para que a vitória viesse ao final de 90 minutos.

Se por um lado pudemos ver um Vasco melhor posicionado em campo, em termos defensivos, por outro lado faltou mais união no grupo de jogadores para que o gol saísse. O comportamento absurdamente egoísta do André impediu que saíssemos com a vitória.

Nitidamente perturbado pelos últimos acontecimentos (saídas noturnas, fotos em boates, e finalmente  barração), André entrou em campo de cara amarrada e na primeira boa chance ignorou o colega (Willie) livre dentro da área e sem ângulo perdeu a chance de gol. Pouco depois pegou um rebote do Edmilson e em vez de tentar algo se jogou dentro da área de maneira imbecil, irresponsável e demonstrando que não estava nem aí para o grupo!

Sei que o nosso grupo de jogadores é muito fraco, mas ficará mais enfraquecido ainda se não for cortada pela raiz a infecção dos egoístas, dos que estão fazendo corpo mole e etc….

Como já abordei semana passada, passou a hora de se tentar retirar diretoria ou técnico, pois agora pouco tempo resta.

Ainda resta hora para se colocar pressão nesta diretoria inepta e obriga-la debaixo de coerção dos sócios a trabalhar direito.

Foi só não perder mais uma que alguém aceitou ser vice de futebol!

Neste domingo, parece que o Dorival, a exceção do Cris abandonou aqueles que não querem jogar! Espero que não haja recaídas.

Outro fator que está fazendo o Vasco jogar mal é a péssima fase do Juninho, principalmente nos últimos jogos. Está errando passes, cobranças de faltas, cobranças de escanteios e penso que deva estar fisicamente exaurido, para um jogador de 38  anos!

Seria interessante se pensar na mesma destinação que o Luxemburgo está dando para o Felipe no Flu. Usaríamos o Juninho nos últimos 40 ou 35 minutos de jogo, com o adversário cansado, dando chance dele poder participar com mais dinamismo!

Uma coisa a cada dia fica mais patente, o Juninho não está aguentando um ritmo de marcação pressão que o Dorival quer usar desde o início do jogo!

Diogo Silva: Desta vez tranquilo, duas defesas difíceis. Está havendo um problema dele com a defesa (principalmente com o Cris). Ele comanda que a defesa saia da área nos cruzamentos e o Cris não obedece! Ontem ficou claro isto em jogada no primeiro tempo, pois passou em close no vídeo! Lembro que o famoso gol em que ele falhou contra o SP resultou de trombada dele como Cris!

Fagner: está apenas razoável tecnicamente e mal fisicamente. O seu erro de passe para o Juninho no final do primeiro tempo foi criminoso.

Jomar: Melhor do time. Não estou falando em técnica e sim em participação, gana, raça. Ganhou todas do Fernandão e no final do jogo o atacante baiano foi para o lado do Cris!

Cris: Melhor um pouco, mas traz uma insegurança geral para a defesa. Está jogando para se proteger e não para o time.

Yotun: Altos (médios) e baixos (bem baixos). Sabe atacar, mas defendendo é uma lástima!

Filipe Souto: Lutou muito, está mais participativo e errando poucos passes.

Pedro Ken: Na frente da zaga melhorou muito, um dos grandes nomes em campo ontem, pelo aspecto da luta e da garra! Tecnicamente a gente sabe que ele fica devendo!

Juninho: Passa por má fase, está muito desgastado e está jogando sem alegria! Ontem Dorival o colocou sem precisar voltar e as vezes quase como se fosse o último do ataque. Perdeu um gol por não ter as qualidades de explosão muscular de um meia atacante! Foi substituído no segundo tempo totalmente exausto.

Willie: Entrou e pouco produziu. Tem horror de bola dividida e pipoca em HD e estéreo!

Dakson: Autor de bela jogada no primeiro tempo, chutando da intermediária para o gol. No entanto, é extremamente irregular, embora muito dedicado ao esquema tático. Faz uma jogada boa e logo depois mata na canela!

John Clay: Entrou no lugar do Dakson e pouco produziu, já estava no final do jogo.

Edmilson: Outro bom nome do Vasco ontem, também pela dedicação, esforço e garra.

Marlone: Com a lentidão costumeira. Sempre que recebe a bola dentro da área é muito lento na conclusão e deixa o zagueiro chegar! Estava morto quando foi retirado de campo!

André: Se não gostou de ficar barrado pede para nem ficar no banco. Seu comportamento ontem custou dois pontos ao Vasco!

Dorival Junior: Até que armou bem o time. Na hora de substituir teve de fazer o óbvio e retirar de campo os jogadores mais cansados!

Quinta é dia do Vasco decidir se ainda tem chances de escapar da Segundona ou não.

Contra o Internacional será uma decisão, de várias que virão por aí!

 

 

E não é que tem gente cara de pau neste mundo! Os New Muvetes (apelidados de Vira Vasco) vem a público dar opiniões, com se não fossem causadores diretos por isto tudo que vemos aí!

Perguntamos:

1)Mandarino cadê a grana do Diego Sousa e por causa de que você mandou liberar o documento em cima da hora no último dia, se a grana não tinha chegado?

2) Nelson Rocha quem era o VP de finanças quando se deu uma ordem estúpida de deixar de pagar os impostos? Quem era o VP de finanças quando a Penalty não foi vigiada adequadamente nos repasses?

3) Fred Lopes quem transformou o gramado do Vasco em charco para a primeira partida da semi contra o Corinthians? Foi só a chuva???????Quem disse que estava doando materiais ao Vasco e quando saiu apresentou as notas fiscais para pagamento?

Realmente, quem estiver ao lado deles, estará ao lado da nata, da fina flor do MUV que ajudou a destruir o nosso clube!

 

 

Será que os candidatos tipo “ghost” vão parar de dizer que querem e vão realmente tomar atitudes junto aos sócios e torcedores?

Depois vão reclamar que fulano compra voto, outro faz isto ou aquilo……

 

Voltando ao futebol, que tanto nos preocupa, é hora de colocar em campo jogadores afinados com o mesmo objetivo, quem não estiver a fim peça o boné e não fique enchendo o saco da torcida! Cuidado com o que aconteceu com certo lateral e certo zagueiro central em 2008!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudações vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para UNIÃO DO GRUPO! SERÁ???

  1. Wallace de Jesus disse:

    Excelente texto, porém, o fato do Juninho vim atuando mal e que o time precisa dele,você comentou que o Dorival da liberdade a ele, só quem várias vezes quem vem buscar a bola no campo de defesa é ele, pq outros jogadores se escondem do jogo. Ele não perdeu aquele gol por falta de “explosão muscular” o passe do Pedro Ken foi errado, assim como o do Fagner. Nota-se o quanto ele está preocupado em não passar o mesmo que o Edmundo. Dakson deu aquele chuto do meio de campo e depois queria chutar tudo, André faz uns golzinho, mas nunca fui fã dele; Edmilson mostrou vontade. Gostei do time ontem, apostaria nesse mesmo contra o Inter pedindo apenas que os jogadores não queiram ser “o cara” do jogo e se o companheiro tiver mais bem colocado passar a bola.
    Um grande abraço !

  2. Z disse:

    Perfeito Dr.
    Não se esqueça deles também, os brilhantes intelectuais de fórum. Gênios atuantes, fundamentais na história do clube.
    E o pessoal dos cravos também.
    Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s