QUEBRARAM O LEME E PERDERAM A BÚSSOLA

Caros amigos vascaínos,

O caos anunciado se aproxima de São Januário na forma de um perigoso rebaixamento no Brasileirão! O clímax das loucuras da administração Bananamite, nada mais é do que o corolário do que lhe antecedeu no poder.

Se por um lado Eurico e seus pôneis amestrados do Casaca trataram de diminuir o clube nos seus últimos meses de poder, através de um apequenamento administrativo e esportivo, sem dúvida alguma Banana e seus Muvetes aloprados se encarregaram de destruir a honra e as tradições do clube!

Todos, sem exceção são traidores do clube, politiqueiros de meia tigela e péssimos administradores!

A consequência natural de tudo isto é a pífia campanha do Vasco no Brasileirão e a torcida deu uma manifestação de revolta plena ao vaiar os bananetes e o casaquetes igualmente. Há muito o clube vem dividido entre Eurico e Roberto Dinamite. Porém, ambos são faces da mesma moeda podre que emporcalhou o nossa agremiação!

Pior ainda que os seguranças do Eurico “armados” dentro da social sacaram suas armas contra sócios do clube! Assim como seguranças do Roberto ameaçaram a GDA. Estas atitudes demonstram a pobreza de civilidade destes dois pseudolíderes!

NOTA POSTERIOR: De acordo com a própria imprensa que tinha dito serem seguranças do Eurico armados, esta afirmação está sendo hoje desmentida, dizendo que na verdade se tratava de correligionários de Roberto Monteiro e que eles não estariam armados! Como sempre esta coluna irá  fazer com que as informações sejam adequadamente colocadas, corrigindo qualquer informação inexata!

A embarcação do Almirante está de leme quebrado, sem bússola e sem comandante, numa rota de naufrágio evidente!

As novas, ou velhas lideranças que não concordam com esta dicotomia têm de vir a tona imediatamente e não ficar encolhidas esperando a melhor hora de se manifestar.

Aqueles que não querem ser incomodados, que não se apresentem como possíveis candidatos, pois terão de botar a cara na frente e demonstrar coragem para seguir pleiteando qualquer cargo no clube.

Chega dos almoços, dos eventos e das conspirações de gabinetes. Quem é contra e quer mudar tem de vir para o play e mostra a cara agora! Se não tem coragem pare de almejar seja lá o que for no clube!

Está na hora de Salgados, Pedros, Hortas, Leos , Eduardos e outros do gênero passarem a agir e parar de conversar, de almoçar, jantar ou de se reunir!

Em 1969, quando a situação não era nem um décimo do que é hoje, se reuniram e colocaram um presidente para fora!

Hoje , quando a situação é muito pior, só se ouve dizer que não é a hora de se agir e de apear os vendilhões do templo do poder!

Depois que o nosso conselho deliberativo aprovou contas da diretoria, onde havia documento assinado com data adulterada, pois quem assinou só assumiu muito depois da data de assinatura e ninguém, nem mesmo a Cruzada da qual faço parte, foi para a justiça impugnar, pouco resta ao vascaíno de esperança.

Se o que está ocorrendo no Vasco não é suficiente para uma cassação, impeachment, ou mesmo intervenção judicial na diretoria, então o que nos resta é chorar na esquina e aguardar o rebaixamento!

Não é mais hora de pensar, e sim de agir.

Todos no clube estão carecas de saber que tem candidato pagando as mensalidades de cerca de 3000 sócios, tudo isto financiado por certo sócio interessado em recuperar uma dívida com o clube, no futuro, se ganhar o poder! A resposta a isto é somente elucubrações regimentais e reuniões vazias de ação!

No Conselho Deliberativo as chances de se resolver algo são nulas, pois o presidente é cúmplice disto tudo e não convoca reuniões!

Só resta a justiça comum, não para fazer como os euriquistas que queriam apenas silenciar a oposição eleita, retirando-a e mantendo o Banana no poder!

Lamento que esta minha revolta pouco ou nada possa fazer nas consciências daqueles que somente se aproveitam do Vasco!

Penso que se ninguém agir resta aos vascaínos, sua torcida, seu principal tesouro, fazer passeata na porta do estádio, pedir explicações para estes covardes dirigentes do clube e coloca-los na parede, sem violência, mas com firmeza!

Hoje o que se viu nas sociais de São Januário foi deprimente e exprime bem a obsolescência de Eurico e Dinamite!

Por outro lado o que se viu em campo foi  expressão de um departamento de futebol entregue as baratas.

Jogadores de empresários, ou impostos por líderes do time. Grande parte dos jogadores sem querer correr. Time pessimamente escalado e por aí vai.

Escalar num 4-3-3 um time que tem um jogador de 38 anos no meio de campo e que não está em boas condições físicas seria motivo mais do que suficiente para mandar o empulhador do técnico embora!

Temos treinador de goleiros, ídolo do passado, mas que não funciona como preparador de goleiros. Nossos goleiros não melhoram, cometem gafes incríveis!

Hoje o Dorival me colocou em campo um atleta contratado há dois meses e que não era escalado por estar acima do peso. Pois bem, dois meses após ele é escalado acima do peso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem escalou? Foi o técnico? Foi o empresário? Quem foi?

No lance do segundo gol do SP houve falha gritante do goleiro, porém havia o Cris para atrapalhar o goleirinho e em vez de dar um encontrão no adversário deu no goleiro que vinha saindo! Quem escala este senhor ex-jogador na zaga?

O Barco desgovernado está fazendo uma vergonha atrás de outra e aposto que vão esperar pela quarta feira e se der mais uma derrota, aí vão pensar em novo técnico, que provavelmente escalará os mesmos trastes de agora e perderá também!

Estou revoltado com tudo isto e espero que alguma atitude seja tomada!

Espero que a Cruzada saia de seu atual imobilismo e bote a cara com firmeza. Ficar parado alegando que não tem número suficiente no conselho não serve para o clube.

Que se vá para a justiça comum, mas que se expulse estes aloprados do Vasco e que vascaínos de verdade assumam a direção!

O Vasco precisa de todos vocês agora, não depois de estar vilipendiado mais uma vez!

A hora é para guerra, chega de amenidades!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para QUEBRARAM O LEME E PERDERAM A BÚSSOLA

  1. Verdade, nossa que tristeza essa administração do Vasco! E muito medo do que pode voltar a acontecer!

    Abs!

  2. mario piragibe disse:

    Caro amigo Veríssimo: O imobilismo da Cruzada sempre me incomodou e muito.A Cruzada é oposição e como tal deve agir.Estou completamente de acordo com vc.Aceite um grande abraço do Mario Piragibe,apenas um modesto associado Vascaino e Ex-PHD.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s