NAU A DERIVA EM ROTA DE COLISÃO

Caros amigos vascaínos,

 

Nosso clube continua a seguir um rumo imprevisível, completamente ao sabor das ondas da oportunidade (no mau sentido). A constatação de que a nau do almirante está a deriva e que se encontra em perigosa rota de colisão contra as rochas da realidade é assustadora e deprimente para aqueles que realmente gostam deste clube.

A diretoria não tem mais um pingo de vergonha na cara, pois se tivesse já tinha pedido o boné há muito tempo, entretanto, os interesses familiares, empréstimos cinzentos e também a pura vaidade impede que muitos dos que estão no poder enxerguem o bem do Vasco!

Temos um CEO completamente inoperante, que quando saiu ganhava 30 mil e quando voltou como messias da administração passou a ganhar 120 mil! Sem dúvida, esta passagem, se contada em Lisboa, seria mais uma piada de brasileiro!!!!!!!!! Até hoje as tais ações emergenciais não aconteceram e ele só fica enrolando a mídia!

Para piorar o responsável pelo jurídico, também conseguido a peso de ouro, não consegue resolver as CNDs e muito menos ganhar processos no STJD, neste último local através de sua preposta, filha do presidente da federação do Rio de Janeiro!

Até agora, estes técnico trazidos do sul do país, nada fizeram que justificasse os seus salários astronômicos. É dinheiro jogado fora, numa época em que o Vasco deve a todos e não paga!

Ginásio em ruínas , assim como o parque aquático e enquanto isso os vaidosos dirigentes aparecem em inaugurações de área externa de quadras, que sofreram pequena maquiagem. E ainda tem gente que puxa o saco destes caras.

Diga-se de passagem, que desde que entrou no clube, Bananamite persegue e prejudica de maneira indecente o basquete do clube, foco de grandes glórias do nosso passado recente!

Quando se pensa em administração do futebol a coisa piora de maneira geométrica.

Uma comissão técnica contratada a peso de ouro, que custa aproximadamente 700 mil reais mês, onde até o filho do treinador tem contrato! Não me surpreende, pois a administração Roberto dinamite tem nítida atuação nepotista!

Vemos que a ausência de vice-presidente e diretores de futebol e a omissão do executivo Ricardo Gomes deixam o Dorival a vontade para fazer o que bem entende, em termos de escalações absurdas, as quais estão custando pontos preciosos para um time apenas modesto e que pode ter problemas de pontuação ao final do campeonato!

Quando temos um time apenas modesto, só conseguiremos resultado com bom preparo físico, grupo unido e pagamento em dia!

Devido aos posicionamentos do filósofo de botequim metido a esquerda festiva, nossos jogadores foram descuidados de preparo físico nos quatro meses que antecederam a entrada do Dorival e o estado atual do time é lamentável!

Devido escalações do Dorival, alternando boa vontade com jogadores de empresários amigos, aceitando imposições na escalação da defesa e inventando nas horas indevidas, não podemos ter um grupo unido e com garra!

Finalmente, sem pagamento em dia o resultado é um time que mais parece um bando em campo, altamente dependente das cobranças de faltas diretas ao gol ou não do Juninho!

Torna-se importante que alguém que veja o lado do clube e exerça influência nestes problemas, cobrando do técnico coerência nas escalações!

Não é mais possível tolerar a escalação do Wendel. Demonstrando claramente estar de má vontade, não corre, reclama de tudo e de todos, mas sempre que tem chance o Dorival, inexplicavelmente escala o mala! No jogo contra a Portuguesa foi culpado direto no primeiro gol ao ver o Corrêa passar por ele para receber o cruzamento, ficando sem reação, andando em campo naquele lance! Este eu pincei apenas como exemplo, porém tem muito mais coisa errada!

Falta claramente ao clube a existência de um planejamento de escalação tendo em vista a tabela, e os compromissos daquela ou de outra semana! Este trabalho de inteligência inexiste!

Após o jogo contra o Atlético-PR, vi jogador importante reclamando de cansaço, esquecido que no jogo anterior jogou apenas 45 minutos! Vi jogador de vinte anos cansadinho e sem correr. Vi também uma comissão técnica que não “pilhou” os jogadores de que se tratava de jogo importantíssimo, devido a sequência de jogos que haveria adiante!

Amanhã teremos jogo de vida ou morte contra o São Paulo e penso que desta vez deva haver coerção sobre o Dorival para que ele pare com bondades aos amigos na escalação e que não coloque nem no banco jogadores que não estão produzindo nada há muito tempo!

Não devemos esquecer também, que na quinta feira que vem, no julgamento das punições, está na hora do caríssimo Gustavo Pinheiro dizer ao que veio e comandar o grupo de advogados do Vasco, no trabalho de demonstrar o óbvio, ou seja, a torcida do Vasco foi agredida pela dos Gambás e que se realmente o clube tem a documentação de que foi providenciado policiamento, bombeiros e atendimento médico, pela lei o Vasco não pode ser punido!

Enquanto isto as contas de 2012 continuam sem serem julgadas, mas mesmo que o excelente Conselho Fiscal as reprove, certamente a maioria dos conselheiros da situação com o seu posicionamento servil em troca de benesses irá dar os votos necessários para a aprovação, aumentando mais ainda a estrada de vergonhas desta administração.

Está clara a necessidade de uma intervenção daqueles que querem o bem do Vasco, no sentido de varrer do clube os vendilhões do templo!

Não podemos ficar esperando pelas eleições, pois será tarde! Temos de cassar os mandatos do presidente, do primeiro vice e do presidente do conselho deliberativo e com base numa ampla união de objetivos daqueles bem intencionados realizar uma salvação do clube em termos administrativos e esportivos!

Esta trupe que aí está perdeu o rumo há muito tempo e está, sem bússola, navegando em mares desconhecidos, cheios de rochas perigosas, em noite de tempestade levando a nau do almirante a um desastre anunciado e todos aqueles que se omitirem serão igualmente responsáveis pelo que vier a acontecer no futuro!

Tirando estas considerações estaremos torcendo desesperadamente pela vitória contra o São Paulo, pois em caso derrota ou empate as consequências serão desastrosas!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para NAU A DERIVA EM ROTA DE COLISÃO

  1. Matheus Sousa disse:

    Sem contar as substituições em que sempre entram Edmilson e Tenório,os últimos 15 minutos de jogo praticamente inexistem para o Vasco.
    Ótimo texto.

  2. mario piragibe disse:

    Amigo Veríssimo: sou testemunha ocular da luta que vc(principalmente vc) vem mantendo contra essa PÍFIA administração Vascaina.Mas convenhamos,depois que impingiram o PATÉTICO, o PÍFIO, o TRÊFEGO ABILIO BORGES como “presidente” do CD, desde o começo senti que o caminho rumo aos rochedos seria apenas questão de tempo.A síndicância para apurar o SAQUE/PILHAGEM de mais de 22 milhões de reais,foi para as calendas gregas, o mesmo acontecendo com o naufrágio do Vasco de Sines,quando remetemos dinheiro para Portugal,enquanto nosso remo agonizava.O ABILIO BORGES foi e é, a MAIOR DESGRAÇA que poderia acontecer ao nosso clube,mas o pior é que NINGUÉM se mexe para mandá-lo para o raio que o parta.Fosse ele um presidente que honrasse o título,tudo o que mencionei acima já estaria apurado e os culpados punidos exemplarmente.Dessa forma eu te dou meus mais sinceros parabéns,muito embora com a certeza de que vc como um Don Quixote moderno,apenas luta contra os moinhos de vento.Luta inglória!Aceite um forte abraço do Mario Piragibe,apenas um modesto associado Vascaino e EX-PHD.

  3. Z disse:

    Esse o Vasco de hoje.
    Você é a voz da Razão Vascaina.
    O pesadelo da gestão Dinamite só vai terminar quando o clube fechar as portas.
    Abraço Dr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s