RAZÃO X FALTA DE RAZÃO

 

Caros amigos vascaínos,

Hoje perdemos um jogo para o Cruzeiro, onde o time lutou, porém suas deficiências foram largamente exploradas pelo adversário, líder do campeonato e jogando em casa!

Há razão quando se reclama de falta de ética no lance do quarto gol, porém também falta esta razão, quando se vê que o lance demorou quase quarenta segundos e que o Fagner e o Juninho tiveram amplas chances de rebater a bola e falharam sem desculpa!

Dorival tentou uma escalação de saída que sem dúvida nenhuma, fragilizou demais a nossa pobre defesa. Entrar no 4-3-3 fazendo com que o Juninho tivesse de correr dobrado e mantendo neste meio de campo o Wendel, tem consequências para o sistema defensivo. O pobre coitado do Abuda ficava na roda tendo de marcar três e até quatro adversários.

Todos os rebotes defensivos eram do Cruzeiro, a entrada da grande área um eterno convite para que os meias do time azul chutassem livres ao nosso gol!

Por outro lado esta formação propiciou situações de ataque interessantes, que chegaram a enrolar a defesa cruzeirense! É aquela história do cobertor curto, se cobre a cabeça descobre os pés e se cobre os pés descobre a cabeça!

Obrigado a fazer um trabalho físico muito grande e acima das suas possibilidades, Juninho fez sua pior partida desde que voltou ao Vasco!

Por outro lado a inexplicável insistência com o Cris, com certeza um ex-jogador em atividade, vai custando ao Vasco pelo menos dois gols por jogo do Nacional!

Ao mesmo tempo, as atuações ridículas do Cris estão intranquilizando o Rafael Vaz e este último também está em descendente, atuando muito mal!

Penso ser muito fácil colocar na conta do goleiro todos os gols e ficar na internet dizendo que ele é ruim. Tem defeitos, que mesmo após um ano de treinamento no Vasco não foram melhorados (e esta conta é do treinador de goleiros). Entretanto, com os zagueiros que dispomos nem Yashin, nem Gordon Banks, nem Mayer se salvariam no Vasco de hoje!

Nosso meio de campo não defende bem, os meias adversários chutam de onde querem e como querem o jogo inteiro!

Na questão do fair play da jogada do quarto gol, tenho de ter a coragem de dizer o que penso, mesmo sabendo que vou ser criticado!

Houve má fé do William? Sim. Entretanto, houve imensa displicência do Fagner e depois de quarenta segundos de bola rolando o Juninho teve ela nos pés e em vez de afastar dominou mal, cedendo a bola para o time azul e resultando no chute do quarto gol!!!!!!

Se a reclamação tem o objetivo de unir o grupo, tudo bem, porém a responsabilidade do Fagner e do Juninho é clara na sucessão de lances!

Mais uma vez as substituições do Dorival foram diabolicamente ruins, porém temos de ressaltar que os jogadores no banco não são boas opções!

Diogo Silva: Fez pelo menos três grandes defesas e penso que foi mal no gol de falta, mesmo atrapalhado pelo Cris.

Fagner: Presença importante nos três gol do Vasco, porém falhou grotescamente no primeiro gol do Cruzeiro e foi displicente no quarto gol. Depois perdeu a cabeça e teve de ser substituído! O bônus de sua ofensividade, sempre veio junto com o ônus de suas falhas defensivas!

Edmilson: Entrou, perdeu o gol de empate de maneira bisonha e anda mais! Trata-se de mais uma vitrine!

Cris; Péssimo. Responsável pelo primeiro gol. Fez a falta do terceiro gol, além de ser completamente passivo no quinto. É um ex-jogador em atividade e neste ponto responsabilizo diretamente o Dorival e o amigo da França pelo lobby de escalação!

Rafael Vaz: Caiu muito de produção, completamente perturbado pelos erros do Cris!

Yotun: Muitos acusaram de gol sair nas costas dele, porém a deficiência é de cobertura. Apareceu bem no  apoio!

Abuda: Lutador incansável, deixado sozinho na marcação. Lutou muito, mas sem ajuda é difícil.

Wendel: Mais uma vez burocrático, lento e sem inspiração com a bola no pé!

Montoya: Entrou mal , perdeu a bola do quinto gol e vendeu a defesa!

Juninho: Sua pior partida pelo Vasco, depois da sua volta! No quarto gol foi responsável direto pela perda da última bola!

Willie: Marcou dois gols bonitos, sendo o primeiro um golaço. Temos de ver mais!

Tenório: mais uma vez inútil, entrando sempre impedido

André: Lutou muito , fez um gol e deu outro para o Edmilson que perdeu bisonhamente.

Marlone: Um chute a gol. Alguma luta e mais nada!

Dorival: Armou um time ofensivo, mas tem de pensar em como utilizar 4-3-3, tendo o Juninho em campo e principalmente com o morto do Wendel!

Próximo jogo é fundamental, pois será contra o Náutico em Recife. Estamos a quatro pontos do grupo Z, porém dois destes tem um jogo a menos!

Algumas coisas devem ser frisadas. Se vamos meter o pau no goleiro, devemos ter urgente o nome do que será contratado para jogar, ontem!!!!!!! Pelo que eu sei não tem goleiro disponível por aí para chegar e resolver!

Chega de Cris, chega de lobby para ele jogar, chega de palhaçada com a torcida. Chegamos ao ponto de pensar que finalmente conseguiram um zagueiro pior do que o Renato Silva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aliás perto do Cris, o Fernando se lembram dele, é craque de bola (santa heresia)!

Vamos torcer para que algo melhore e que no próximo jogo não sejam escalados vitrines e nem o Cris!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não vamos virar time de chororô, que nem o botinha. Foi uma daquelas situações em que a razão foi coberta pela falta de razão e sinceramente me parece que a questão toda foi levantada para mascarar as falhas gritantes do Fagner e do Juninho!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para RAZÃO X FALTA DE RAZÃO

  1. Mauro Bremer disse:

    Perfeitas suas colocações, Veríssimo. Como sempre, uma leitura clara e objetiva de como foi o jogo.
    Abraços,
    Mauro

  2. Otavio Gomes disse:

    Amigo falaste verdades. Sem erro eh blá blá . Agora é o que temos . Pior do que isso é o Mensalão . ´

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s