Caros amigos vascaínos,
O campeonato Nacional de 2013 segue tal qual a letra da música num sobe e desce constante!
Hoje com vários resultados imprevistos, a rodada fecha com o Vasco em melhores condições e bem mais afastado da zona do rebaixamento.
Na quinta feira graças a substituições mal feitas perdemos uma vitória no fim do jogo. Mais uma vez funcionou a vitrine e um apadrinhado foi colocado em campo para desespero da torcida.
Na quinta, o Dorival errou mais uma vez ao fazer duas substituições de uma vez só na volta do intervalo, sem perceber que tinha um Juninho muito sobrecarregado e cansado em campo. Pior foi ver a entrada da vitrine Robinho, que nada fez, e com seu posicionamento errado abriu o nosso meio de campo. De tanto martelar a Ponte acabou conseguindo o seu gol em falha infantil do André que não acompanhou a linha do impedimento.
Pudemos ver que Abuda jogou muito, mas muito melhor que o traste do Sandro Silva. Jomar foi além de razoável e o time com Fagner foi muito melhor.
Com o empate e a perda da vitória a poucos minutos do fim, a torcida ficou muito ansiosa com o que poderia ter acontecer neste domingo frente ao Coritiba. A maioria das opiniões de analistas e torcedores era muito ruim e a grande maioria achava que o time ia perder o jogo.
Entretanto, tivemos uma boa surpresa com o nosso time, melhor distribuído em campo, mais compacto em suas linhas e dando a felicidade de marcar um gol logo no início do jogo.
No primeiro tempo, mesmo recuando após o gol tivemos mais posse de bola e o Coritiba levou perigo duas vezes de maneira real, sendo que numa delas o Diogo praticou uma defesa espírita , num chute cara a cara com o Alex.
Nosso maior problema residia na total inoperância ofensiva do Eder, embora tivesse corrido muito e ajudado a defesa. Jomar, com apenas uma falha no jogo inteiro e Abuda fazendo grande partida a frente da zaga se destacavam no nosso esquema defensivo. Além disso, Wendel, a bem da verdade, fazia sua melhor partida pelo Vasco!
No fim do primeiro tempo Tenório saiu contundido e entrou o Edmilson.
Na volta do segundo tempo o Coritiba perdeu Alex contundido, e veio com tudo para cima de nossa defesa, porém tinha volume de jogo , mas não tinha penetração.
Continuamos a ter um Eder útil atrás e completamente inútil no ataque, estragando todos os contra ataques.
Foi grande a pressão dos paranaenses, porém nossa defesa de houve bem e o goleiro Diogo também esteve bem, com boas saídas de gol pelo alto.
Com a entrada do Marlone e a saída de um Juninho completamente esgotado fisicamente, o Vasco perdeu não só a técnica, mas ganhou em preguiça e falta de garra deste menino, que inexplicavelmente não consegue correr em campo quando entra. Teve uma bola sozinho com o goleiro, para matar o jogo e concluiu de maneira medíocre e desleixada! Penso que deveria ser sua última chance!
No fim ainda tivemos um contra ataque de quatro contra dois e ao final da jogada o Eder , sempre ele perdeu a bola!
O jogo acabou com nossa vitória, num jogo em que muita coisa ficou comprovada em campo!
Diogo: Tem pouco fundamento, pouca técnica, mas tenta superar isto com muita vontade e coragem nas defesas. A pergunta é : Poderá ser melhorado rapidamente? Hoje foi bem, mas e amanhã?
Fagner: para quem tinha Nei, fez uma excelente partida!
Jomar: Outro gigante na defesa, ele cometeu apenas uma falha no jogo todo! Ganhou o duelo contra o Deivid.
Rafael Vaz: Está enfeitando demais as jogadas e parece perder muito da velocidade nos finais de partida! Mas foi bem.
Henrique: Fez boa partida na defesa e no apoio foi razoável.
Abuda: Excelente partida a frente da zaga, somente se perturbou quando levou um amarelo. Esperamos que a recuperação do Sandro Silva seja bem lenta!
Wendel: Desta vez foi outro jogador. Correu, ajudou , lutou e fez sua melhor partida no Vasco.
Pedro Ken: Lutou muito, fez o gol, mas com altos e baixos no domínio de bola.
Dakson: entrou no lugar do Pedro Ken e nada fez.
Juninho: realizou uma boa partida, saiu muito cansado, por ter ajudado muito a defesa neste jogo. Levou amarelo e não joga contra o Santos no meio de semana.
Marlone: Uma tragédia completa, Sem garra, desligado, parecia cansado dois minutos depois de entrar. Perdeu um gol que nossas genitoras fariam! Numa jogada chegou a marcar o drible do Edmilson atrapalhando sua conclusão. Mais uma vitrine para a coleção! Por favor vaza logo!
Tenório: Mal na parada, até se contundir. Trata-se de um jogador nota seis, que pode ser útil, porém ele se acha nota dez e aí as coisas complicam!
Edmilson: correu muito, ajudou a defesa na marcação do lateral direito. Na única jogada em que esteve na área com chances foi “marcado” e atrapalhado pelo Marlone!
Eder: Muito bem na defesa, completamente péssimo no ataque. Não acertou um único passe. Atrapalhou todos os contra ataques do Vasco!
Dorival: desta vez organizou melhor a defesa, mas voltou a colocar jogadores sem a menor condição de vestir a camisa do Vasco nas substituições. Daksom, Marlone, Robinho e etc… são jogadores vitrine, para satisfação de outros interesses que não os do Vasco!
Hoje o desempenho físico do time foi um pouco melhor. Fica claro, o mal que o filósofo de botequim fez ao time e ao clube, com sua ausência de cobranças sobre melhora de performance em face de salários atrasados.
Vamos torcer para que finalmente o Montoya seja regularizado e possa jogar o próximo jogo, uma vez que não teremos o Juninho.
Estaremos, como sempre, torcendo a favor e aguardando mais um triunfo do nosso time e desta vez que não haja o sobe e desce constante….
Saudações vascaínas.