REPETIÇÃO DA HISTÓRIA

Caros amigos vascaínos,

 

Este ano tivemos a chance de ver uma coisa nunca dantes vista. O Vasco perder três jogos seguidos para o Botafogo. Mas é claro, tinha esquecido que o nosso presidente é torcedor do Bota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estamos vendo a repetição dos mesmos erros administrativos realizados em 2010, no futebol do Vasco, durante o campeonato Nacional.

A mesma fraqueza do time daquela época que gerou a contratação de jogadores com o campeonato em andamento, ocorreu igualzinho agora.

Quando se tenta montar um time durante o campeonato o que se vê nada mais é do que as dificuldades enfrentadas agora.

Começam a chegar jogadores em diversos estágios físicos e que sem teste algum são jogados em campo e acabam ocorrendo atuações ruins, contusões e tudo mais que ficou presente no nossos olhos hoje no Maracanã.

O Vasco passa longe da administração correta e planejada. É uma empresa onde nada é programado, e tudo feito em cima da hora de afogadilho.

Nosso time está pagando o preço de ter mantido um filósofo de araque como técnico por cem dias, tempo durante o qual a única coisa que ele dizia era que não se podia cobrar nada e assim a galera foi deixando o aspecto físico para lá, perdendo a forma e hoje o que se vê é um bando se arrastando em campo, sem condições de ganhar um pique contra os adversários.

É flagrante que determinados jogadores não podem vestir nossa camisa. É óbvio que existe gente no elenco se esforçando muito pouco! E para piorar, as práticas de 2009 realizadas pelo Dorival estão de volta, ou seja, o jogador vitrine, aquele que o empresário dá uma cornetada, fica no banco entra dez minutos. O problema é quando o cara entra para ajudar a decidir a partida e erra tudo, como o valoroso Robinho!

O Vasco de hoje foi a repetição do Vasco de quinta. Lento, sem nenhuma inspiração, jogando com suas linhas muito afastadas e sem nenhuma ajuda aos zagueiros de área entregues a própria sorte!

No  primeiro tempo o adversário nos dominava amplamente, e o nosso goleiro já tinha eito dois milagres, quando houve a chance do Vasco, com o gol anulado, diga-se de passagem era um impedimento de centímetros, mas existiu.

Veio o Bota e numa jogada de falta de cobertura do rebote a frente da área e de total desatenção do Rafael Vaz tomamos o primeiro gol.

A coisa seguiu o Guina sentiu a coxa e tal qual time de várzea disse que ia continuar e ninguém se impôs para retirá-lo de campo. Resultado, contra ataque, ele não consegue correr, muito menos o Sandro Silva, o Yotun fica olhando, só corre depois o Seedorf marca o segundo gol!

Logo após, o Guina é substituído! Comissão técnica para que se não é ouvida, se vale o jogador achar que dá???????????

Pior, foi a entrada do Wendel em campo no lugar do Guina, andando solenemente no gramado e errando tudo!

Até o final do primeiro tempo o Bota ainda perdeu dois gols e quase no final em jogada , onde houve a raridade do acerto do Eder, Juninho faz excelente jogada e dá o gol para André (que até ali somava erros e um gol  impedido).

Voltamos do intervalo e numa falha da defesa do Bota, houve o cruzamento, chute do Eder na trave e o André, em impedimento de centímetros também, concluiu para o empate.

Pouco tempo depois, novamente nosso meio de campo completamente aberto, possibilita passe para o Rafael, que dá corte seco no atabalhoado Nei e marca o gol da vitória botafoguense.

Depois disso tivemos a entrada do Robinho vitrine, no lugar do Eder e se com o Eder era ruim, com o Robinho piorou muito!

Logo depois o fraquíssimo Sandro Silva sentia contusão e entrava o Fagner.

Com as três substituições feitas precocemente, Juninho sente a panturrilha esquerda e é obrigado a ficar em campo até o final, numa demonstração de bom profissionalismo, que bem poderia ser acompanhada pelo chupa sangue do Wendel!

 

Diogo: Grande partida , com grandes defesas, impediu uma goleada no primeiro tempo.

Nei: Mais uma vez péssimo. O drible que ele levou no terceiro gol era para pedir para sair e nunca mais voltar!

Renato Silva: mal como toda a zaga, mas completamente desguarnecido pelo meio de campo!

Rafael Vaz: Péssima atuação , responsável direto pelo primeiro gol, ao sair andando na linha de impedimento!

Yotun: se omite da marcação, só quer saber de bola no pé!

Sandro Silva: Péssimo, ridículo, totalmente inútil. Não tem a menos ideia do que seja jogar a frente de uma zaga!

Fagner: Fora de ritmo, fora de posição!

Guinazu: Estava bem até sentir a contusão. Para um jogador da experiência dele errou em ficar em campo e abrir o flanco para o segundo gol!

Wendel: Péssimo, um chupa sangue da melhor qualidade. Já entrou cansado, é uma

brincadeira, ele só pode estar de má vontade!

Pedro Ken: correu, errou mais que acertou, mas foi decisivo no segundo gol do Vasco!

Juninho: Enquanto pôde jogou bem, participou do primeiro gol com uma bela jogada. Quando se contundiu , mesmo ficando em campo correu mais que o Wendel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eder: estava mal, mas pelo menos corria e participou dos dois gols. Não entendi sua saída.

Robinho: Já desfilou na vitrine, agora, por favor, mandem embora! Ridículo

André: Fez um gol impedido, marcou mais dois gols que valeram. Mesmo não sendo jogador para ser centroavante do Vasco, pelo menos lutou.

Dorival Junior: Muito mal hoje, seu time estava muito alongado, com distância entre as linhas e encontrou um Botafogo compactado e veloz. Substituiu muito mal!

Agora deveremos ter a Ponte em SJ na quinta e o Coritiba fora no outro domingo!

Se o Vasco não extirpar os que não querem correr, e continuar a escalar jogadores da vitrine, temo pela nossa pontuação, ainda mais que pelas contusões não deveremos ter nem Guina e nem Juninho para estes dois jogos!

Penso que a questão do Montoya mereça explicações convincentes da diretoria, pois o mesmo All Boys conseguiu fazer a transferência do Brian para a Ponte, com senha errada e tudo o mais!

Volto a reiterar que Cris e Dátolo são dois jogadores que estão muito, mas muito mal em seus clubes e dificilmente serão reforços decentes!

Espero sinceramente, que não haja a mesma repetição de erros do campeonato nacional de 2010. Não é possível que esta diretoria não aprenda nunca!

Torcendo por uma melhora, mas pouco otimista,

Saudações vascaínas.

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s