Caros amigos vascaínos,
Este ano tivemos a chance de ver uma coisa nunca dantes vista. O Vasco perder três jogos seguidos para o Botafogo. Mas é claro, tinha esquecido que o nosso presidente é torcedor do Bota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estamos vendo a repetição dos mesmos erros administrativos realizados em 2010, no futebol do Vasco, durante o campeonato Nacional.
A mesma fraqueza do time daquela época que gerou a contratação de jogadores com o campeonato em andamento, ocorreu igualzinho agora.
Quando se tenta montar um time durante o campeonato o que se vê nada mais é do que as dificuldades enfrentadas agora.
Começam a chegar jogadores em diversos estágios físicos e que sem teste algum são jogados em campo e acabam ocorrendo atuações ruins, contusões e tudo mais que ficou presente no nossos olhos hoje no Maracanã.
O Vasco passa longe da administração correta e planejada. É uma empresa onde nada é programado, e tudo feito em cima da hora de afogadilho.
Nosso time está pagando o preço de ter mantido um filósofo de araque como técnico por cem dias, tempo durante o qual a única coisa que ele dizia era que não se podia cobrar nada e assim a galera foi deixando o aspecto físico para lá, perdendo a forma e hoje o que se vê é um bando se arrastando em campo, sem condições de ganhar um pique contra os adversários.
É flagrante que determinados jogadores não podem vestir nossa camisa. É óbvio que existe gente no elenco se esforçando muito pouco! E para piorar, as práticas de 2009 realizadas pelo Dorival estão de volta, ou seja, o jogador vitrine, aquele que o empresário dá uma cornetada, fica no banco entra dez minutos. O problema é quando o cara entra para ajudar a decidir a partida e erra tudo, como o valoroso Robinho!
O Vasco de hoje foi a repetição do Vasco de quinta. Lento, sem nenhuma inspiração, jogando com suas linhas muito afastadas e sem nenhuma ajuda aos zagueiros de área entregues a própria sorte!
No primeiro tempo o adversário nos dominava amplamente, e o nosso goleiro já tinha eito dois milagres, quando houve a chance do Vasco, com o gol anulado, diga-se de passagem era um impedimento de centímetros, mas existiu.
Veio o Bota e numa jogada de falta de cobertura do rebote a frente da área e de total desatenção do Rafael Vaz tomamos o primeiro gol.
A coisa seguiu o Guina sentiu a coxa e tal qual time de várzea disse que ia continuar e ninguém se impôs para retirá-lo de campo. Resultado, contra ataque, ele não consegue correr, muito menos o Sandro Silva, o Yotun fica olhando, só corre depois o Seedorf marca o segundo gol!
Logo após, o Guina é substituído! Comissão técnica para que se não é ouvida, se vale o jogador achar que dá???????????
Pior, foi a entrada do Wendel em campo no lugar do Guina, andando solenemente no gramado e errando tudo!
Até o final do primeiro tempo o Bota ainda perdeu dois gols e quase no final em jogada , onde houve a raridade do acerto do Eder, Juninho faz excelente jogada e dá o gol para André (que até ali somava erros e um gol impedido).
Voltamos do intervalo e numa falha da defesa do Bota, houve o cruzamento, chute do Eder na trave e o André, em impedimento de centímetros também, concluiu para o empate.
Pouco tempo depois, novamente nosso meio de campo completamente aberto, possibilita passe para o Rafael, que dá corte seco no atabalhoado Nei e marca o gol da vitória botafoguense.
Depois disso tivemos a entrada do Robinho vitrine, no lugar do Eder e se com o Eder era ruim, com o Robinho piorou muito!
Logo depois o fraquíssimo Sandro Silva sentia contusão e entrava o Fagner.
Com as três substituições feitas precocemente, Juninho sente a panturrilha esquerda e é obrigado a ficar em campo até o final, numa demonstração de bom profissionalismo, que bem poderia ser acompanhada pelo chupa sangue do Wendel!
Diogo: Grande partida , com grandes defesas, impediu uma goleada no primeiro tempo.
Nei: Mais uma vez péssimo. O drible que ele levou no terceiro gol era para pedir para sair e nunca mais voltar!
Renato Silva: mal como toda a zaga, mas completamente desguarnecido pelo meio de campo!
Rafael Vaz: Péssima atuação , responsável direto pelo primeiro gol, ao sair andando na linha de impedimento!
Yotun: se omite da marcação, só quer saber de bola no pé!
Sandro Silva: Péssimo, ridículo, totalmente inútil. Não tem a menos ideia do que seja jogar a frente de uma zaga!
Fagner: Fora de ritmo, fora de posição!
Guinazu: Estava bem até sentir a contusão. Para um jogador da experiência dele errou em ficar em campo e abrir o flanco para o segundo gol!
Wendel: Péssimo, um chupa sangue da melhor qualidade. Já entrou cansado, é uma
brincadeira, ele só pode estar de má vontade!
Pedro Ken: correu, errou mais que acertou, mas foi decisivo no segundo gol do Vasco!
Juninho: Enquanto pôde jogou bem, participou do primeiro gol com uma bela jogada. Quando se contundiu , mesmo ficando em campo correu mais que o Wendel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eder: estava mal, mas pelo menos corria e participou dos dois gols. Não entendi sua saída.
Robinho: Já desfilou na vitrine, agora, por favor, mandem embora! Ridículo
André: Fez um gol impedido, marcou mais dois gols que valeram. Mesmo não sendo jogador para ser centroavante do Vasco, pelo menos lutou.
Dorival Junior: Muito mal hoje, seu time estava muito alongado, com distância entre as linhas e encontrou um Botafogo compactado e veloz. Substituiu muito mal!
Agora deveremos ter a Ponte em SJ na quinta e o Coritiba fora no outro domingo!
Se o Vasco não extirpar os que não querem correr, e continuar a escalar jogadores da vitrine, temo pela nossa pontuação, ainda mais que pelas contusões não deveremos ter nem Guina e nem Juninho para estes dois jogos!
Penso que a questão do Montoya mereça explicações convincentes da diretoria, pois o mesmo All Boys conseguiu fazer a transferência do Brian para a Ponte, com senha errada e tudo o mais!
Volto a reiterar que Cris e Dátolo são dois jogadores que estão muito, mas muito mal em seus clubes e dificilmente serão reforços decentes!
Espero sinceramente, que não haja a mesma repetição de erros do campeonato nacional de 2010. Não é possível que esta diretoria não aprenda nunca!
Torcendo por uma melhora, mas pouco otimista,
Saudações vascaínas.