RESULTADO RAZOÁVEL, MAS O JOGO……..

Caros amigos vascaínos, o jogo desta quinta-feira em Goiânia nos mostrou o quanto falta ainda para que o Vasco tenha uma equipe confiável.

Bastante enfraquecido pelo desfalque do Juninho, encontramos em campo um Vasco muito aquém do mínimo que esperamos neste campeonato.

Mais uma vez jogamos sem nenhuma lucidez no ataque, por conta de um meio de campo de ineptos a dar um passe inteligente. Além disso, as graves falhas de marcação dos cabeças de área esgotaram e exauriram os atletas de nossa defesa, pois toda hora eram colocados em situações de inferioridade numérica contra os atacantes adversários.

Aos treze do primeiro tempo, achamos um gol, num cruzamento do Yotun, onde a defesa do Goiás bateu cabeça deixando o Pedro Ken livre para marcar.

Após o gol o time recuou bem ao gosto do Dorival, e só tomamos sufoco, com raros contra ataques, sempre desperdiçados pelo André e Eder.

Para piorar nossa situação em campo, Wendel praticava uma das piores partidas já vistas dele. Não conseguia dominar uma bola, todas batiam nele e perdia a posse. Não conseguia chegar numa cobertura de lateral, expondo o Yotun a disputar dois contra um sempre. Além disso, conseguiu errar cerca de 90% dos passes, numa atuação lastimável.

Por outro lado, Felipe Souto deixava escapar mais uma oportunidade, demonstrando certa falta de garra e errando passes, na frente de nossa área.

Sandro Silva, embora acertando mais os passes, continuava a dar espaços nas suas costas na frente da área vascaína, expondo nossos zagueiros ao combate direto contra o ataque do Goiás, especialmente o obeso, porém perigoso Walter.

Veio o segundo tempo e o panorama não se modificou, o Vasco recuado a espera de um contra ataque, sempre desperdiçado por passes horrorosos ou pela total ineficiência do Eder e do André aliás, eu hoje entendo a causa da torcida do Santos ter expulsado este jogador de lá. Trata-se de uma reedição do Alecone, mais pipoqueiro!

Um ponto positivo foi a atuação do nosso goleiro, com boas defesas. Continuo vendo nele um jogador voluntarioso, porém sem domínio da técnica adequada e necessitando de muito treinamento!

Tivemos ainda, algumas chances claras de gol. Numa o André furou na pequena área e noutra Wendel, Eder e Felipe Souto entraram três contra um e não conseguiram chutar em gol, com a bola acabando por ser recuada para nossa zaga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

O time foi cansando, o Dorival resolveu abrir a sessão vitrine e desenterrou o Leonardo, que conseguiu ser pior do que o André.

Fagner entrou e demonstrou estar completamente fora de jogo.

Com o time extenuado e sem maiores aptidões ofensivas, o gol do Goiás era questão de tempo e acabou por acontecer numa jogada onde nosso goleiro ficou lutando contra dois adversários e não foi ajudado por nenhum defensor. Pasmem, no lance do pênalti, enquanto o Diogo se jogava aos pés dos adversários existiam três jogadores do Vasco ( Sandro, Souto e mais um que eu não consegui identificar) parados dentro da meia lua, sem esboçar qualquer tentativa de disputar o rebote do goleiro e numa atitude de apenas torcer pelo resultado da jogada. Inadmissível num time profissional tal postura!

Esperamos que com a entrada do Guinazu, contra o Bota, a situação da cabeça de área melhore.

Como Guina e o Juninho o time deverá ficar mais compacto. Não creio que o Fagner deva ser escalado, pois demonstrou estar zerado fisicamente!

Vamos torcer por um excelente resultado neste domingo.

NOTA: Estamos acompanhando o imbróglio da transferência do Montoya e uma possível sabotagem realizada por um funcionário da CBF.

Alguns pontos merecem atenção:

a) Se o ALL BOYS estava sem a senha da FIFA, como ele conseguiu transferir um jogador para a Ponte Preta no último dia?

b) Qual motivo levou o tal funcionário a não inscrever o Guina no tempo certo e ainda reter a papelada do Montoya três dias a mais na CBF? Ele fez por que quis ou recebeu ordens e de quem?

c) Existem provas deste envolvimento, se existem creio que deva ser instaurada uma investigação policial, pois aconteceram prejuízos na esfera trabalhista, financeira e na competição.

d)Será que o Vasco realmente mandou documento para reclamar de tal feito, ou foi apenas choro ao pé do ouvido de alguém da CBF?

Todos nós esperamos por estas respostas ansiosos.

EM TEMPO: Cris e Datolo, façam-me o favor que fiquem bem longe do Vasco!

Saudações vascaínas.

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para RESULTADO RAZOÁVEL, MAS O JOGO……..

  1. Marcos disse:

    Seria o Eurico já mexendo suas mãos maquiavélicas??

  2. jolucave disse:

    Não creio que seja nada do Big Boss por detrás disto! Na CBF ele não é querido!

  3. Z disse:

    O Eurico continua sendo salvo-conduto para todas as imbecilidades q o Roberto faz.
    Por essas e outras o Vasco não tem mais solução.
    A torcida merece isso tudo q aí está.
    Abc Dr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s