PRIMEIROS PASSOS

Caros amigos vascaínos,

Neste último sábado o Vasco conseguiu derrotar o Criciúma pelo placar de 3 x 2, num jogo em que tomamos um susto desnecessário e que na verdade não jogamos um futebol de boa qualidade.

Estamos naquela fase de dar os primeiros passos com os novos jogadores e tentando um equilíbrio neste novo elenco e durante este período vai haver altos e baixos!

Sabendo que temos de levar em conta de que não jogamos com todas as novas contratações, mesmo assim o time jogou razoavelmente bem nos primeiros vinte minutos de jogo e depois, paulatinamente caiu de produção.

O que mudou o panorama do jogo foi o gol de falta do Juninho, numa falha do goleiro catarinense, abrindo o placar e deixando a equipe mais tranquila e mais confiante.

Sem dúvida nenhuma chegada do Juninho modificou o ambiente do Vasco. A qualidade do seu futebol, extrapola a qualidade do nosso elenco até  aqui e isto conferiu um grau de liderança que está sendo aproveitado dentro do campo, pela equipe vascaína.

Dos pés do Juninho estão saindo as jogadas dos gols vascaínos e urge que os outros reforços sejam regularizados, pois certamente que os adversários do Vasco exerceram severa vigilância sobre este jogador nos próximos jogos.

É muito importante que o Juninho não fique sobrecarregado na armação das jogadas ofensivas, tendo outras válvulas de escape para o time!

No jogo de sábado o Criciúma tomou conta do jogo do meio do primeiro tempo até o final da etapa e o Vasco se revelou muito frágil em sua armação defensiva.

Os meias adversários continuam a passear na frente de nossa área , pelas costas dos cabeças de área, os quais continuam a marcar mal! Do lado esquerdo havia uma avenida entre o Henrique e o Rafael Vaz, ocasionada pela ausência do posicionamento correto do Wendel.

Além disso, o Sandro Silva tem mania perigosíssima de fazer gracinhas na frente da área, quando o time sai para o jogo e frequentemente perde bolas e coloca nossa defesa em red alert! Numa dessas bolas o Diogo fez milagre e evitou o empate!

No segundo tempo o panorama não mudou muito, e os contra ataques do Vasco eram anulados por mais uma atuação catastrófica do Eder!

Veio uma boa jogada do Juninho, com falta na entrada da área, cobrada magistralmente pelo Rafael Vaz. 2 X 0 .

O Vasco recuou e os defeitos de marcação permaneceram e numa das investidas do adversário pela esquerda da defesa, houve falta contra o Vasco. Na cobrança da lateral da área, fechada para o primeiro pau, falharam Rafael Vaz e o goleiro Diogo, num gol estranho!

Mesmo levando desvantagem nas bolas altas em nossa área, nosso time dava inúmeras faltas de graça para que o Criciúma levantasse bolas ali!

Veio a cobrança de um lateral, falharam Nei e Jomar e quando a bola sobrou no meio da pequena área falhou bisonhamente o nosso goleiro, redundando no empate do adversário.

Se até ali não jogávamos um primor, deixar um adversário tirar dois gols na nossa casa e empatar era inimaginável.

Novamente, Juninho interveio e numa cobrança de falta da lateral da área Edmilson marcou de cabeça e colocou o Vasco em vantagem novamente, desta vez decidindo a partida.

Diogo: Falhou nos dois gols e salvou um gol feito do adversário.

Nei: Falhou em um gol e demonstrou a habitual dificuldade em apoiar o  ataque.

Jomar: Inseguro, falhou no gol de empate, mas com muita obstinação espanou da área o perigo, na garra!

Rafael Vaz Bom jogador, fez um golaço de falta, falhou no primeiro gol! Penso que ele é um pouco baixo para zagueiro de área e se tivéssemos bons zagueiros daria um excelente lateral esquerdo. Deve ter ao lado um zagueiro alto, senão a zaga fica exposta na bola aérea.

Henrique: desta vez foi mal, fez muitas faltas bobas e se omitiu no  ataque.

Sandro Silva: Pensa que joga muito, porém não é esta a realidade. Extremamente irresponsável com dribles na frente da de nossa área. Deixa a cabeça da área permanentemente desprotegida.

Wendel: deixou muitos espaços na marcação, saiu jogando com razoável aproveitamento. Como lateral não errou!

Juninho: mais uma vez o nome do jogo. Decidiu a partida quando foi preciso!

Pedro Ken: Muito mal, errou quase tudo.

Eder: Horroroso, muito mal mesmo

André: confuso, pipocando das divididas, nada fez.

Tenório pouco fez, pelo menos lutou.

Felipe Bastos: mais uma atuação de jogar terra em cima!

Edmilson fez o gol da vitória

Dorival Junior ainda não conseguiu dar padrão de jogo, mas as vitórias estão dando uma chance de conseguir mais confiança para o time!

Agora teremos um jogo fora em Goiânia e poderemos ter mais reforços em campo, porém corremos o risco de jogar sem o Juninho. Vamos torcer por uma vitória, pois nos deixaria bem na tabela.

Como disse no início serão os primeiros passos deste novo elenco e devemos tentar apoiar e sonhar um pouquinho com um final de ano não tão ruim, como parecia a princípio!

PS.: Respeitando as opiniões em contrário, mas que camisa feia a Penalty produziu como terceira camisa do Vasco. Parece algo desbotada, numa cor que não tem nada a ver com Vasco!

Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para PRIMEIROS PASSOS

  1. mario piragibe disse:

    Amigo Veríssimo: Excelente coluna.A lamentar,apenas não ter comentado sobre a semelhança das camisas que deve ter gerado bastante confusão.Um forte abraço do Mario Piragibe,apenas um modesto associado Vascaino.

  2. Z disse:

    Mais três pontos na luta contra o rebaixamento.
    Nosso time segue longe de ser bom, regular e seguro. Não temos dupla de zaga nem laterais.
    Abc Dr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s