RECOMEÇO ESPERANÇOSO

Caros amigos vascaínos,

 

Sem poder postar no domingo em virtude de problemas de saúda na família, venho prestar minhas homenagens a um recomeço que deu certa esperança ao torcedor vascaíno.

Foi uma bela vitória, sobre um rival que nos últimos tempos, quanto mais se esforça para ficar parecido conosco mais fracassa nesta tentativa. Hoje, sem a UNIMED o Flu seria um Bonsucesso, se conseguisse isto!

Depois de uma semana agitadíssima devido ao problema de qual lugar cada torcida iria sentar, onde o nosso presidente, mais uma vez, deu show de burrice e incompetência, o jogo acabou sendo muito bom e o que é melhor sem os tumultos esperados!

Em campo, vimos um time mais bem postado, embora tenha começado mal a partida. Penso que até o gol do Vasco o rival mandava na contenda.

O Vasco teve sua grande chance numa falha da defesa tricolor, quando Edinho e depois Digão falharam e permitiram ao Pedro Ken um cruzamento na área. Juninho entrando livre pela direita pegou na bola de primeira e fazendo um gol a lá final contra o São Caetano.

Jogado as feras e posto num fogo brabo, o Jomar entrou titubeante, mas aos poucos se firmou e acabou sendo figura de destaque na expulsão do Fred.

O Fred achou que por ser iniciante o garoto ia botar o galho dentro e desde o início, com sua empáfia de mascarado selecionável tentou intimidar o Jomar. Pouco conseguiu. No lance anterior a expulsão o Fred puxou a camisa do zagueiro vascaíno, empurrou e quando o Jomar fez um gesto para se desprender do atacante tricolor (diga-se de passagem, com a mão aberta) este fez uma cena danada, tentando levar o juiz a achar que tinha levado um soco. Como não conseguiu foi tentar se impor no grito, desafiando o nosso zagueiro que ficou na dele e quem perdeu a linha foi o Fred com uma cotovelada covarde, sendo justamente expulso!

OS.: Lamentavelmente o palhaço do STJD Paulo Schmitt, quer arrolar o Jomar com teipes da partida, para aparecer na mídia mais uma vez!

Após a expulsão o time do Vasco ainda meio surpreso por estar a frente do placar do absoluto favorito da mídia e com um homem a mais, ainda permitiu alguns chutes a gol do Diogo, porém sem que houvesse maior dano.

No final da primeira etapa, Juninho fez um lançamento para o André e este perdeu gol feito, após defesa de Cavalieri.

Veio o segundo tempo e o Fluminense nos dá de graça uma bola perdida no meio de campo e Juninho num lançamento perfeito para o André deixou o nosso centroavante cara a cara e com um lençol no Cavalieri, que quase conseguiu agarrar, marcou o segundo gol vascaíno.

Porém o time apresentava falhas na cabeça de área e permitia ao adversário com um homem a menos se aproximar da área e dar chutes perigosos na nossa meta.

Numa falha do Nei, que permitiu ao Carlinhos se desvencilhar com um drible de corpo e cabecear sozinho dentro da pequena área num escanteio, o Flu diminui e veio  para cima, obtendo algumas chances claras de gol.

O contrataque ficava para o Vasco, mas era desperdiçado por André e Eder seguidamente.

Num bom lançamento para o André, o Digão, que já tinha amarelo fez a falta e foi expulso. Aí estava selada a vitória vascaína, que se delineou em tons fortes após o terceiro gol do Tenório, também em escanteio!

No final teve olé e as tradicionais gozações sobre o freguês tricolor!

Diogo foi bem, alguns acharam falha no gol, porém foi traído pela falha do Nei e saiu atrasado na bola!

Nei foi razoável, falhou no gol tricolor.

Jomar é limitado tecnicamente, porém joga com garra e suportou bem o teste e a empáfia do mascaradíssimo Fred!

Vaz fez uma excelente partida, salvou um gol no início, sabe sair jogando e praticamente não falhou.

Henrique se portou muito bem pela esquerda, também passou no teste.

Sandro Silva, tirando sua irresponsabilidade de sair driblando na frente da área no sentido lateral do campo, foi bem melhor que de outras vezes. Deverá perder o lugar para o Guinazu!

Wendel fez uma partida discreta, como meio de campo e como lateral!

Pedro Ken, com altos e baixos, deu o cruzamento para o primeiro gol. Muita luta e só.

Juninho o nome do jogo, fez um gol, correu até quando podia, fez o lançamento do segundo gol. Nada mais a dizer, a bola demonstrada foi excelente.

Eder foi o de sempre.

André muito enrolado, muito medroso nas divididas, perdeu vários gols e fez um .

Filipe Souto entrou num momento importante, impôs seu toque de bola e cobrou o escanteio do gol do Tenório.

Tenório fez um gol de cabeça de está mais que bom.

Fábio Lima demonstrou boa técnica e disposição em campo.

Dorival Junior armou o time dentro das limitações do Vasco e teve sucesso.

As contratações estão chegando e se os salários ficarem em dia poderemos aspirar o meio da tabela e quem sabe chegar perto de uma vaga de Libertadores.

Entretanto, temos ainda inúmeras deficiências que terão de ser melhoradas, além do problema de adaptação dos jogadores que estão vindo do exterior com padrão de treinamento muito diferente.

Enfim, foi um recomeço esperançoso, embora haja muito a consertar e a refazer neste time.

Sábado é importantíssima a presença do torcedor vascaíno em SJ, contra o Criciúma. Se formos bem e ganharmos teremos uma importante força de arranque para as próximas rodadas, fazendo com que os reforços possam ser utilizados naturalmente , sem ter sua escalação forçada pela necessidade!

Saudações vascaínas.

OBS.: Mais uma vez o comandante do GEPE demonstrando sua perseguição ao Vasco, deu declaração contrária ao clube na negociação dos dizeres do tal mosaico tricolor. É ridículo, ter um governador que se diz Vasco e um comandante do GEPE sempre hostil ao clube, sempre pronto a falar mal de SJ e sempre pronto a servir aos rivais em suas intenções. Até quando isto vai continuar, sem uma providência!

 

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s