INDIGÊNCIA TÉCNICA

Caros amigos vascaínos,

Mais uma vez nossas tradições foram jogadas no lixo através de uma exibição pífia de um time sem qualquer peso técnico. Entretanto, devemos ressaltar que apesar dos esforços do Autuori, não se pode pensar em fazer omeletes sem ovos.

O estado de fraqueza e indigência técnica do elenco vascaíno é gravíssimo.

Bastou que um time mediano, dirigido por um técnico medíocre, fizesse um pouco de pressão na saída de bola , para que a nau do almirante fizesse água por todos os lados.

Nossos jogadores de  defesa e nosso sistema defensivo inexistem.

Nosso goleiro, que teve atuação boa no jogo anterior, voltou ao normal e mais uma vez falhou num gol adversário, além de nos fazer lembrar do Prass nas devoluções equivocadas de bola.

Na defesa, a presença de um lateral que não consegue ficar em pé pela direita seria risível se não fosse trágica.

No miolo da zaga, ambos os zagueiros são péssimos. Não tem velocidade e não dominam o expertise de cobrir um lateral! Falharam de maneira clamorosa, juntamente com o goleiro no gol do Bahia.

Na lateral esquerda o menino escalado estava com medo de tocar e na bola, realmente sem nenhuma confiança. Parece que ele regrediu depois de ser promovido ao profissional.

Quando olhamos o meio de campo a sensação é de desânimo total. Um cabeça de área para lá de ruim, lento e com um passe péssimo. O Pedro Ken nada fez em campo, a não ser dar trombadas e perder bolas fáceis para os adversários. Wendel foi o menos pior, mas também não manteve um nível  aceitável de produção.

No ataque a presença do Carlos Alberto era uma tênue esperança de alguma tentativa de jogar bola e foi através de jogada dele que saiu o pênalti e o gol de empate do Vasco. Porém, com suas entradas de cotovelo e reclamações sem fim é sempre um risco de se ter um jogador expulso durante a partida.

Alisson alternou boas e más jogadas, demonstrando velocidade e bom drible, mas sucumbindo em vários lances a sua própria inexperiência. Fez um cruzamento precioso para o André, mas este perdeu o gol que seria o da vitória.

Edmilson é um zero a esquerda de outro zero. Perdeu um gol no segundo tempo que até um defunto faria, após a cabeçada do André estourar na trave.

André entrou no lugar do Deyson , indo o Wendel para a lateral, porém pouco demonstrou e ainda perdeu um gol cabeceando a bola na trave.

Tiaguinho foi ridículo em campo e não realizaou a função que o Autuori pediu para ele.

Finalmente, Dakson foi a cereja do bolo estragado. Quando o time tem uma falta frontal, na entrada da área, já nos acréscimos e o Dakson é  a solução para bater esta falta é porque estamos perdidos mesmo.

Infelizmente perdemos a chance de fazer 100% dos pontos disputados em casa e teremos na volta um jogo com o Inter no Sul!

Nossas esperanças estão iremediavelmente atreladas na tentativa de se revogar a penhora de 100% das receitas do clube, em prol da Receita Federal. Enquanto isto não acontecer  a única luz no final do túnel será a de uma locomotiva que irá nos matar!

Enquanto isto , mais um pulou da barca e pediu para sair. Realmente a gestão do Rene Simões foi muito tumultuada.

Sinceramente, já cansei de repetir e exortar os conselheiros do clube para ações que possam modificar o panorama.

A impressão é de que peço a cabeça do presidente e do primeiro vice apenas por posicionamento de oposição. Entretanto, para aqueles que vivem o dia a dia, tendo notícias dos absurdos admnistrativos, do desleixo com o Vasco e com a pobreza de ideias reinantes nesta diretoria é de suprema urgência que estes dois sejam expurgados e o clube posssa respirar ares de competência.

As oposições sozinhas não poderão derrotar esta diretoria e fazer o clube entrar nos trilhos novamente.

Enquanto os beneficiários de ingressos, estacionamentos, “títulos diretivos”, e aspirantes a indicações de benemerência se mantiverem fiéis a esta diretoria dentro do Conselho Deliberativo nada mudará e o Vasco continuará definhando para gáudio dos demais clubes rivais!

Saudações Vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para INDIGÊNCIA TÉCNICA

  1. Z disse:

    Sem animo para comentar essa semana.
    Abc Dr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s