TORCIDA GENEROSA

TORCIDA GENEROSA

 

Caros amigos vascaínos,

Ontem tivemos a chance de ver a estreia do Vasco no Nacional de 2013 e a nota de  destaque , sem dúvida, foi a torcida do Vasco! Convocada pelo Paulo Autuori, nossa torcida respondeu presente, proporcionando o maior público pagante em São Januário desde o início do ano.

Para aqueles que costumam criticar nossa torcida, dizendo que ela não apoia o time , o que vimos em SJ foi exatamente o contrário e no jogo de ontem a maior motivação para o time sempre  partiu das arquibancadas e sociais!

Foi mais importante ainda o apoio de nossa torcida, tendo em vista a pobreza técnica do nosso time.

O Vasco foi guerreiro, lutou por cada espaço de campo, porém quando necessitava de técnica a coisa era mal acabada e falhava nas conclusões.

Era nítido o resultado do trabalho do Autuori, durante estes 33 dias de parada, pois se via o time melhor postado, mais organizado dentro de campo, porém quando dependia do trabalho técnico dos atletas a queda era nítida!

Enfrentando um time muito fraco, tivemos grandes dificuldades para ganhar a partida, por um magro 1 x 0.

A verdade é que temos dificuldades em todas as linhas da equipe, em termos técnicos, mas é possível notar que o nosso técnico incutiu nos jogadores uma garra e uma vontade de não ser batido, que fez com que eles se superassem em várias ocasiões da partida!

Nosso goleiro praticamente não trabalhou e mesmo quando a Lusa nos  pressionou no segundo tempo não  aconteceram chances claras de gol para eles, o que é consequência do trabalho do técnico na arrumação do time!

Nossa defesa não é recomendável para aqueles com hipertensão e/ou problemas cardíacos. Elsinho é um lateral que não está a altura do Vasco, apoiando razoavelmente e marcando pessimamente. Luan e Renato Silva é uma dupla de zaga insegura e lenta nas coberturas, mas paciência é o que temos! Na lateral esquerda, Yotun ainda não justificou ser titular da seleção peruana, porém parece ser uma saída de bola mais lúcida que o Elsinho.

No meio de campo, a grande surpresa foi o Sandro Silva, que talvez tenha realizado sua melhor partida desde que chegou ao Vasco! Felipe Bastos foi apenas razoável, mas mostrou espírito de luta muito acima do que vinha demonstrando neste ano. Dakson foi mais uma vez decepcionante, sempre muito longe de ser o organizador do ataque que o time precisa, parecendo sempre sentir o peso desta responsabilidade. Uma boa surpresa foi o estreante Alissom, demonstrando boa velocidade, intimidade com a bola e muita desinibição na tentativa dos dribles. Entretanto, o Alissom me parece muito verde e peca em alguns lances por absoluta falta de experiência!

No ataque não tivemos nenhuma novidade. Eder correndo loucamente e errando todos os cruzamentos e chutes a gol e o Tenório, como sempre sentindo alguma contusão ao final do jogo. Aqui eu abro um parêntese, para falar um pouco mais do Tenório. Se ele tivesse uma noção mais exata do que pode e do que não consegue realizar, certamente seria muito, mas muito mais útil. Quando ele não inventa e joga simples , geralmente faz gol e acaba sendo importante para o time, porém quando quer resolver sozinho se enrola , falha e comete erros bisonhos!

Ainda entraram o Edmilson, que se joga só isto pode ser mandado embora agora, pois além de ruim não corre, não se esforça. Abuda entrou muito, mas muito mal e errou tudo. Wendel fez o de sempre e ainda arrumou a expulsão de um jogador da Lusa, no momento me que o Vasco ficara com dez, após o Tenório sentir cãibras.

Do que vimos, ressaltamos o trabalho bem feito pelo Autuori, e a entrega do time dentro de campo, lutando bravamente.

Entretanto, ficaram muito claras as deficiências do nosso elenco e se não vierem contratações teremos problemas.

A nota absurda ficou por conta deste ex-jogador travestido de presidente do clube , que foi fazer turismo as custas da CBF e não estava presente na estreia do time no  Nacional.

Encerramos apelando, mais uma vez, para este coveiro do clube, para que ele reúna o que lhe resta de dignidade e peça sua renúncia imediata.

O grau de abandono do clube pode ser sentido quando a agremiação deixa um árbitro, sabidamente hostil ao Vasco ser escalado para apitar a estreia do time! Pior ainda, quando vemos na tabela dois jogos fora (São Paulo e Vitória) seguidos e no início do campeonato!

Com a cessão de SJ para a Copa das Confederações esta diretoria incompetente, está deixando escapar a oportunidade de fazer dois jogos no Nordeste, com estádios lotados por nossa torcida, melhorando o caixa do clube!

Estaremos torcendo sempre a favor, mas igualmente seremos implacáveis em denunciar estes pseudovascaínos que infestam esta diretoria maldita! Fora com os coveiros!

FORA DINAMITE!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s