OS ASSASSINOS DO FUTEBOL BRASILEIRO

 

 

 

OS ASSASSINOS DO FUTEBOL BRASILEIRO

 

Caros leitores brasileiros,

Hoje irei falar sobre os criminosos que estão matando o futebol brasileiro, em particular e o esporte nacional no atacado!

Dirigentes, políticos oportunistas da bancada da bola e grandes patrocinadores através de ações egoístas, invariavelmente perseguindo seus próprios objetivos e deixando de lado o esporte nacional, especialmente o futebol, estão matando a galinha dos ovos de ouro.

A bagunça que permite aos maus dirigentes aparecer no cenário e sobressair através de rasteiras jurídicas, além de péssimas administrações financeiras, ocultadas por ganhos esportivos episódicos, até hoje não foi desfeita por nenhuma lei ou fiscalização efetiva.

Por outro lado a mamata da construção ou da maquiagem de “novos” estádios enriquece empreiteiras, governos e coloca os clubes de joelhos frente aos construtores, fazendo com que passem de donos do estádio a inquilinos de suas próprias arenas!

É lamentável vermos dinheiro público sendo torrado na construção de arenas , como vemos aqui no Rio de Janeiro e em Minas e depois de milhões gastos o patrimônio é rifado para particulares numa grandiosa mamata!

Já tínhamos presenciado um absurdo que foi a gastança com a construção do Engenhão  e logo após para satisfazer a vontade do prefeito da época sua outorga , a preço de banana para o Botafogo em licitação de cartas marcadas, onde somente o clube da estrela solitária podia ganhar, pois havia sido informado previamente!

Depois disso verificamos a falta de responsabilidade de manter o dito estádio aberto desde março de 2010 até este ano mesmo com laudos que denunciavam haver problemas na estrutura da marquise.

A manutenção do Engenhão aberto era para manter negócios anteriormente fechados com patrocinadores, televisões e etc.., tudo colocando em risco o espectador. A grande palhaçada parece ter tido um término quando o novo Maracanã e de repente se tem novo laudo mais incisivo e o Engenhão é interditado. O interessante é que ele foi vitimado pela interdição quando há interesse do governo em ter o Maracanã novo mais utilizado para dar mais dinheiro ao consórcio ganhador da pseudolicitação e há interesses de novas obras no Engenhão para corrigir o problema da marquise e aproveitando a deixa das Olimpíadas!

O estranho é que a imprensa investigativa não levanta estas bolas na rede de suas manchetes!

Juntamente com todos estes “crimes” praticados contra o futebol presenciamos a reboque das privatizações dos estádios um movimento cada vez mais crescente, baseado nos laudos altamente incompetentes de polícias estaduais, para jogos com torcida única ou com 90% x10% ou 80% x20% de divisão entre os clubes grandes no Rio, SP e Minas!

O que fica por detrás destes laudos é a possibilidade de empresário donos das Arenas novas ou maquiadas poderem fechar negócios com apenas os clubes que interessarem a eles, fazendo uma verdadeira quarteirização dos estádios.

Estes “assassinos” do futebol estão querendo matar a beleza do Maracanã, Mineirão outros estádios divididos meio a meio, com aquele show que só as torcidas destes clubes grandes sabem dar.

Além disto, os novos estádios e arenas só tem lugares mais caros fazendo uma verdadeira expulsão discriminatória dos mais pobres, transformando de vez o futebol em esporte de elite ricas!

Para os pobres ficará somente o rádio e as Tvs pagas e olhe lá!

Hoje foi lamentável ver o Mineirão com 80% de cruzeirenses e somente vinte por cento de atleticanos, como já havia sido no Independência uma semana antes!

E é esta situação que querem estabelecer no Rio quarteirizando o Maracanã para a dupla Fla-Flu. Maraca dividido só para eles, contra o Vasco e Botafogo teremos a abominável percentagem de clube visitante!

Este lamentável enredo somente interessa aqueles que ganharam licitações para lá de marcadas e que ganharão fortunas em cima dos que farão acordo com eles para deter o controle dos referidos estádios!

Contra esta orquestração macabra cada torcedor deve se revoltar, pois mesmo os que pensam estar saindo em vantagem, na verdade poderão ser as vítimas do futuro se algum outro clube oferecer melhores condições aos doutos licitantes de hoje!

O que vemos é a soma de incompetências , má fé, péssima organização e grande dose de oportunismo da maioria dos personagens que mandam atualmente no futebol brasileiro e no esporte nacional, levando a morte do que foi o esporte nacional e democrático de outrora!

Com a massa menos aquinhoada de fortunas expulsa dos grandes espetáculos o futebol brasileiro estará caminhando definitivamente para a morte de sua pujança e de seu glamour, que foram os principais responsáveis pelo seu sucesso no passado!

 

Para não esquecer o nosso Vasco, a Cruzada Vascaína estará fazendo importante reunião na Vila da Feira, Rua Haddock Lobo, na Tijuca, onde serão discutidos todos os aspectos do novo balanço do Vasco, pela equipe da econômica da Cruzada, em linguagem acessível a quem nada entende de economia.

Além disso, será discutido como várias diretorias através de desadministrações puderam tentar destruir o clube durante os últimos anos!

Não percam, seja você vascaíno de que corrente for, todos serão acolhidos sem qualquer problema na nossa reunião. Estejam desde já convidados, não percam esta oportunidade!

Vamos denunciar mais um balanço feito nas coxas dentro do Vasco!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para OS ASSASSINOS DO FUTEBOL BRASILEIRO

  1. Z disse:

    Quando é a reunião?
    Abc
    Z.

    PS: lembrar que o Dinamite ACEITOU receber menos da TV et al. Jogou na latrina nosso futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s