FUTEBOL CAÓTICO

Caros amigos vascaínos,

Após uma quarta feira indigna das nossas tradições, onde o time de futebol do Vasco da Gama se portou de maneira desavergonhada, no jogo contra o time de Nova Iguaçu, a crise explodiu de vez em São Januário e mais uma vez foi gestada uma solução de emergência.

Para se ter a ideia de como as coisas são tratadas em SJ, por uma diretoria omissa e incompetente, os três primeiros meses de trabalho no futebol foram jogados no lixo, por falta de organização, por falta de competência e pelos jeitinhos brasileiros que tanto mal fazem a qualquer empresa, em termos administrativos.

Fizeram uma pré-temporada em Pinheiral, num arranjo político para favorecer mais um amigo do Banana.

Montaram uma comissão técnica, cujo comandante, Rene Simões não passa de um contador de histórias, ganhando um salário muito acima de sua competência, pois nunca antes tinha assumido tal função. Sua obsessão por aparecer o levou a castrar do Vasco seu jogador mais técnico do meio de campo (Felipe), baseado em problemas disciplinares, que após esta saída se multiplicaram dentro do elenco, sem que o histriônico Rene tomasse qualquer atitude!

Como técnico de campo eles colocaram o Gaúcho e o entregaram as feras com um elenco digno do Madureira e não entrando no mérito se ele era o técnico ideal para o Vasco, cremaram do cargo após um jogo onde vários jogadores visivelmente fizeram corpo mole!

A sucessão de erros desde o início do ano em termos de planejamento caminhou inexoravelmente para o desenlace que vimos no último jogo!

Depois de anunciar que o Vasco não poderia fazer contratações de peso, a solução foi contratar um técnico renomado, o Paulo Autuori. Do ponto de vista de nome a contratação foi um acerto da diretoria, porém como vai surgir dinheiro para pagar ele  e a comissão técnica dele?

O Paulo Autuori exigiu para acertar com o clube: salários em dia e contratação de pelo menos três a quatro jogadores. Perguntamos para a diretoria como prometeram isto se pouco menos de duas semanas atrás afirmavam não ter dinheiro para contratar mais ninguém?????????

Vasco de hoje é esta bagunça recheada de mentiras e com total falta de transparência, capitaneada por Banana, Peralta e concordando com as vontades políticas do Olavo, sempre omisso, mas muito vaidoso e querendo aparecer nas horas em que pode haver holofote!

Dentro deste quadro começam a aparecer futuros candidatos a presidente com declarações pouco animadoras.

Eurico fala em tomar o clube de assalto, mas quando conversa com a diretoria e faz acordos no CD se esquece disto. Além disto fala que já deveriam ter vendido o dedé há muito tempo!!!!!!!!!!!!!!!! Aliás, o sempre presente ex-presidente pareceu agora falando em planejamento, gestão e etc… Estaria ele sendo frequentador do site da Cruzada e aprendendo um pouco?????????

Outro candidato a presidente, o omisso F. Horta, que não se manifesta no CD, e só quer que todos o apoiem indo pedir suas bênçãos, em vez dele arregaçar mangas e trabalhar pelo Vasco, quando dá declarações em entrevistas é um primor de exemplo do que não deve ser o futuro do Vasco. Diz ele ser avesso a planejamentos, que tira e põe vice-presidente e/ou diretores ao seu bel prazer que só vai tentar se inteirar da situação do Vasco após ganhar a eleição! Mais um projeto de ditador que está sendo fermentado na política do Vasco!

Com este quadro preocupante se delineando no horizonte vascaíno, só resta para as correntes políticas do clube que não concordam com tudo isto se juntarem, se unirem , num plano de salvação do clube, do ponto de vista financeiro e administrativo, sem fazer promessas que não possam ser cumpridas.

Penso que quem quiser se candidatar teria de fazer por escrito declaração em cartório, com todo o seu plano de governo, suas metas de como sanear as finanças do Vasco, suas intenções de renovar o estatuto do clube e se não o fizesse deveria deixar pronta uma carta de renúncia, devidamente assinada, para que o sócio pudesse ter uma garantia de que não seria enganado mais uma vez!

A hora é de renovação do Vasco. Renovação administrativa, política e de nomes que transitam pelo poder.

Chega dos mesmos com as mesmas atitudes de sempre.

O Vasco da Gama tem urgência de chegar no século 21, porém as pessoas que o dominam hoje permanecem na idade média, com suas vaidades e seus títulos honoríficos.

Volto a repetir nesta crônica, que eles mantêm o Vasco no atraso com o único intuito de assim permanecer na crista da onda, como doadores de dinheiro (o que na verdade não acontece, pois a maioria recebe depois com juros).

Um Vasco organizado e bem administrado prescinde daqueles que se impõem pela força do dinheiro, que nada fazem direito, e que não sabem administrar o clube, apenas administram suas vaidades!

A força da juventude e da renovação tem de se fazer sentir dentro do clube. Chega de fanatismo pessoal, chega de bipolarismo de egos vaidosos! Chega de brigas artificiais para que os mesmos de sucedam no poder!

Está na hora daqueles que pretendem um Vasco realmente forte dar um grito de basta nesta triste repetição de administrações ruins, que se mantém com um título ou outro do futebol, mas que não conseguem ter uma regularidade de conquistas!

No mundo moderno não podemos achar que o Vasco tenha de ter como governante apenas um nome endeusado, ou coroado por fanáticos seguidores. Devemos é esperar que o nosso clube não tenha um presidente de república de bananas, seja ele um banana ou um ditador!

Voltando ao futebol, esperamos também que não se façam loucura impagáveis, que aumentem o rombo financeiro do clube que muito menos coloquem em risco o patrimônio da agremiação mais do que ele já está arriscado!

Espero sinceramente que o Autuori retire leite de pedra e faça este time jogar bem, pois penso que isto vai ser muito difícil!

Saudações vascaínas

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para FUTEBOL CAÓTICO

  1. Daniel do Val disse:

    O Problema é que sempre que vai chegando novas eleições no clube, aparecem personagens para possivelmente no futuro serem candidatos.
    Outro problema, é que não acredito em eleições limpas. Prova disso, é o que acontece nas votações do CD, CB e etc.
    Sinceramente, não vejo mais futuro, o Vasco foi atingido por um câncer, que se espalhou de uma forma que não há mais cura, a unica cura seria substituir todos os órgãos internos e começar de novo.

    Saudações,
    Daniel do Val

  2. Z disse:

    O “vascaíno” segue esperando D. Sebastião.
    Ninguém aprende q os “Messias” são feitos de esterco.
    Abc Dr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s