DE JOELHOS

 

Caros amigos vascaínos,

Estamos todos de joelhos, vergados pela servidão e covardia de um presidente incompetente, que só quer saber de dar emprego para os amigos e parentes.

Nossa atuação na decisão de ontem, foi uma atuação de covardes sem respeito pela camisa do clube, liderados por um técnico que em nenhum momento pensou que o Vasco poderia enfrentar o Botafogo de igual para igual.

O time ontem foi o reflexo das ações de seus dirigentes e de sua comissão técnica.

Repetimos de maneira obscura a mesma tática do jogo anterior, sem variações e sem as surpresas prometidas pela comissão técnica.

Deixamos o Botafogo dominar a partida do início ao fim e mesmo nas raras chances de matar o jogo falhamos de maneira bisonha.

Se após o jogo a comissão técnica disse que não poderia jogar de igual para igual contra o nosso adversário, o que esperar dos jogadores comandados, que certamente ouviram preleções dizendo como o Bota era melhor e que deveríamos jogar atrás o tempo todo!

Se ao invés de entrar em campo com a camisa do Vasco entrássemos com a do Olaria, Bonsucesso ou Campo Grande, após o jogo  poucos notariam a diferença.

Se na diretoria temos um bando de subservientes a um presidente que já deveria ter sido apeado de lá há muito tempo, só poderíamos esperar que os jogadores se comportassem em campo como derrotados a priori!

Se o gol do  Botafogo teve alguma irregularidade e teve na minha opinião, isto não pode ser desculpa para a pífia atuação do Vasco de ontem!

Nosso goleiro, que eu acho ser fraco, não comprometeu e no gol estava encoberto.

Nei e Feltri são dois pesos mortos. Andam em campo, não tem resistência e nem velocidade e o Feltri , ainda por cima é omisso e covarde dentro de campo!

Renato Silva estava apenas razoável, porém no gol falhou na cabeçada de rebatida!

Dedé estava bem nas rebatidas pelo alto e nas coberturas por dentro da área, porém permanece muito intranquilo e falhou de maneira inexplicável em pelo menos cinco lances  durante a partida , chegando a dar uma bola de graça no pé do Seedorf, no segundo tempo! Está falhando muito nas coberturas do lateral direito, levando dribles infantis sempre que sai do lado direito fora da área!

No  meio de campo, Abuda marcou bem o Seedorf até que a partir dos 22 minutos teve de ir para o outro lado do campo deixando o cara livre. Pecou como sempre nos  passes. Pedro Ken fez partida apenas razoável, muito sobrecarregado em marcar e  tentar sair jogando.

Wendel mais uma vez demonstrou que não tem a menor condição de ser segundo homem de meio de campo. Falho na marcação e completamente omisso na armação das jogadas. Quando passou para lateral se omitiu da marcação do seu setor, obrigando o Abuda a ir para lá! No gol se comportou como se não estivesse jogando de lateral. Ele se escala no grito, fala muito e não joga rigorosamente nada!

No ataque (se é que tivemos ataque) Eder Luís pipocou 90 minutos. Como puxar contra ataques com um cara que tem medo, que domina a bola mal e erra a maioria dos passes?????? No único cruzamento que acertou  o CA se encarregou de perder gol feito!

Bernardo pouco jogou , muito recuado, quase não foi útil e erradamente retirado de campo!

Carlos Alberto perdeu um gol feito, jogou colocado erradamente, de costas para os zagueiros, ainda tentou um voleio que o Jefferson agarrou!

A grande força do Vasco, que era o ataque, com trocas de posição foi abandonada por um jogo defensivo, covarde e sem ambição!

Parabéns para a nossa torcida que compareceu, apoiou até o fim e não merecia o papelão do nosso time em campo!

Lamentável mesmo foi o comportamento de alguns puxa sacos que se locupletam de benesses e ingresso, principalmente no Twitter querendo blindar a diretoria contra críticas!. São pessoas lamentáveis, tanto quanto aquelas que mantêm programinhas da situação no rádio, sempre votando com a situação para manter patrocinadores e sempre subservientes , assim como o time se comportou ontem!

Fica a certeza de que reforços devem ser contratados, pois este time é muito fraco para o Nacional.

Infelizmente somos obrigados a fazer críticas que podem desagradar a pessoas de nosso conhecimento, porém a verdade tem de estar sempre acima de qualquer outro interesse!

Nossas críticas vêm sendo feitas há muito tempo e não aceito que possam desqualifica-las como oportunismo político, pois estamos colocando a cara para bater há muito tempo!

Realmente ridícula foi a manifestação de vice –presidente demissionário dizendo que o domingo foi o mais vergonhoso da história do clube. Lamentavelmente ele não tem estatura moral para dar esta declaração, depois de ter participado da votação do balanço , no qual ele ajudou a produzir um documento irregular , assinado por ele com data de 2011, sendo que ele só foi vice a partir de 2012! Era cúmplice até há cerca de um mês atrás e agora só porque saiu e perdeu seu cargo virou oposição? Aliás, os que estão saindo, TODOS, votaram a favor daquela farsa e só estão pulando fora em virtude da perda de espaço e poder para o Cristano Koheler, recebendo uma rasteira do presidente que apoiaram cegamente!

É justamente contra este tipo de comportamento que a Cruzada se insurge dentro do clube. Na hora dos arreglos eles votam sem pestanejar contra o que é certo, contra a verdade e contra a instituição, em troca de benesses, como ingressos, estacionamentos, um carguinho aqui outro lá. Na hora que perdem o poder e as benesses saem atirando, num papel muito parecido com moleques de rua!

Temos de mudar a mentalidade do clube, temos de mudar as práticas obsoletas do clube, pois não é mais possível aturar uma agremiação da grandeza da nossa dirigida por pessoas tão pequenas e medíocres. Pessoas que são seguidores cegos de pseudo líderes e que os colocam na maioria das vezes na frente do clube!

Ou o Vasco se moderniza e entra definitivamente no século 21, ou amargará seu apequenamento irreversível e tal qual na música das baleias do Roberto Carlos (ilustre vascaíno), tentarão explicar para filhos e netos como destruíram nossa agremiação!

Fora com o presidente omisso, incompetente e covarde. Fora com seus cúmplices subservientes.

Chega de ficar de joelhos frente a nossos adversários. Queremos a recuperação de nossa auto estima e voltar a falar do Vasco com orgulho para nossos filhos e netos que são o futuro do clube. Eles estão sendo achincalhados pelos adversários completamente indefesos em sua paixão pela ação de coveiros que dirigem o clube!

Queremos que o Vasco seja moderno e tão grande como foi antes desta corja que aí está entrar!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para DE JOELHOS

  1. Z disse:

    O Dr seria o homem ideal pra ser presidente.
    Se juntar toda a cambada q está na diretoria e no conselho não sabem 1/1000 q o Dr sabe.
    O resultado foi o óbvio.
    Projeto 2ª Divisão 2014 sendo tocado a todo vapor.
    Grande abc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s