JOGO ELÉTRICO

Caros amigos vascaínos,

O Vasco se classificou para as finais da Tç GB com inteira justiça, trabalhando e vindo de baixo até conseguir sua vaga. O nosso adversário de sábado tido e havido como o dono do dinheiro e do melhor time, não conseguiu ultrapassar a garra vascaína e mais uma vez caiu diante da Nau do Almirante em momento decisivo.

Mesmo ressaltando que esta vitória não pode apagar a realidade do nosso time, onde faltam peças de reposição e em algumas posições até mesmo titulares, temos de ressaltar a dedicação e garra destes jogadores, que entraram em campo para representar dignamente nossas cores.

Depois de um primeiro tempo onde estivemos muito recuados e sofremos apenas dois perigos de gol, ainda sim tivemos uma bola de contra ataque mal passada pelo Eder para o Ca e perdemos a chance.

No primeiro minuto de jogo Tiago Neves meteu na trave , depois de falha grotesca de marcação, onde o Wendel desistiu de continuar na jogada e quase vendeu a defesa. Após isto o Flu ainda teria uma chance clara de gol, quando Anderson , dentro da pequena área chutou em cima do Alessandro, completamente batido.

Veio o segundo tempo e notamos que a marcação vascaína estava mais a frente, o que tornaria o jogo melhor para o Vasco.

Se por um lado o Abuda anulava completamente o Deco e o Tiago Neves a frente de nossa área, por outro lado errava os passes e desta maneira o Flu continuava em cima do Vasco.

No início do segundo tempo tivemos chance clara de gol , quando o CA preferiu dar o passe para o Bernardo e na complementação deste Cavalieri fez grande defesa.

Aos 22 minutos, num bico para frente do Nei, Gum nos presentou com passe sob medida para o Eder e este conseguiu seu único cruzamento correto no jogo, achando o Bernardo em excelente posição, fulminando o arco tricolor de canhota.

A vantagem aumentava e neste momento o Gaúcho retira o Abuda ( parece que foi por cansaço) e coloca Filipe Bastos na frente da zaga. Nos minutos que se sucederam a esta modificação Dedé e Renato silva se viram sozinhos ante o assédio tricolor, pois F. Bastos deixou um grande buraco na frente da defesa.

Num lateral do lado da área, a bola foi lançada para a área do Vasco, Dedé falhou  e a cobertura não chegou a tempo e o resultado foi o empate tricolor com T. Neves, aos 31 minutos do segundo tempo.

Um minuto após, Carlinhos avança pela esquerda nas costas do fraco Nei, Dedé saiu mal na cobertura e do chute a gol acontece defesa parcial do Alessandro, a bola é reposta na área e W. Nem completamente livre desempata para o Flu.

Naquele momento o Vasco estaria fora e todo o trabalho perdido.

Por volta dos 38 minutos, o técnico Gaúcho fez sua grande jogada tática. Eder cansado e Feltri inútil são substituídos por Daksom e Romário, com Wendel passando para a lateral esquerda e Pedro Kem passando a segundo homem de meio de campo.

Na primeira bola que o Daksom pega, ele faz o que o Gaúcho pediu (o próprio Daksom falou isto na rádio) e cava uma bola de curva na área tricolor. Os zagueiros hesitam e Romário entra como um raio por detrás da defesa e cabeceia para o fundo da rede! Era o gol que classificava o Vasco!

O Flu quis reagir, porém encontrou um time melhor arrumado em campo e na cobrança de um escanteio, Bernardo mete de curva e Dedé lava a alma das falhas anteriores e faz o gol da vitória!

Sem dúvida foi um jogo eletrizante, com grau de emoção em nível de enfarte, talvez o jogo mais emocionante desta TÇ GB,  neste jogo elétrico a voltagem esteve acima dos 1000 volts.

Estamos na final e teremos pela frente o Botafogo.

Temos o empate, mas os favoritos são eles, pois detém o grande craque Seedorf e jogarão no Engenhão, campo deles! Restará para o Vasco e suas formigas operárias a tarefa de ultrapassar mais este obstáculo na conquista do título!

Esperamos que no domingo, nós tenhamos gandulas neutros da federação e não torcedoras do Botafogo devolvendo bolas rapidamente para o time de seu coração!

Todos juntos torcendo pelo Vascão.

Saudações Vascaínas.

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para JOGO ELÉTRICO

  1. Z disse:

    Vamos lá Dr. Mais uma tarde de sofrimento.
    Grande abc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s