VERGONHA ABAIXO DE ZERO

Caros amigos vascaínos

 

Vimos ontem mais uma vitória do nosso time, neste início de campeonato, e que poderia ser mais fácil dada quantidade de gols perdidos e as facilidades que a nosso sistema defensivo proporcionou aos adversários!

Principalmente depois da saída do Carlos Alberto, que quebrou o sistema de toque de bola do time, os erros de passe começaram a aparecer e as bolas roubadas redundavam em contra-ataques perigosos contra a nossa meta!

Com a saída do CA e a entrada (estreia) do Leonardo, houve uma mudança de posicionamento no meio de campo que dificultou o toque de bola e tornou a saída para o primeiro passe muito mais penosa, redundando em erros do Pedro Ken e do Bernardo.

A nossa bola parada está muito perigosa com o Bernardo, pois o goleiro nunca sabe se vai direta ou se vai para o Dedé na área.

Mais uma vez J. Clay foi uma caricatura de jogador de futebol e penso que breve vai ter de dar lugar para alguém melhor!

Uma observação quanto ao nosso goleiro, Alessandro. Ele quase não comanda a zaga, muito pelo contrário, parece que está sendo comandado por ela. Ele tem de ser menos calado e mais líder da defesa, afinal ele vê o jogo de frente e tem de orientar os zagueiros!

Outro jogador que preocupou muito foi o André Ribeiro, muito ingênuo, demonstrando não estar preparado para jogar no Vasco. Porém, creio que devemos aguardar mais e esperar o cara se aclimatar com o Rio, mas é nitidamente um reserva, só isso! Se estiverem pensando em vender o Douglas por causa do André seria de bom alvitre pensar mais!

O Dedé a cada dia vai demonstrando que não podemos prescindir da sua presença. No momento é meio time do Vasco!

Perdemos muitos gols e poderíamos ter saído com uma goleada maior, mas para um início penso que o time está correspondendo.

Devido ao tempo de recuperação dificilmente teremos o CA na quinta contra o IM e isto poderá alterar a nossa maneira de jogar. Somente o tempo para nos mostrar se temos boas alternativas!

 

 

Foi publicado o novo parecer do Conselho Fiscal acerca da nova apresentação do balanço de 2011, após os sessenta dias concedidos pelo acordão Dinamite – Peralta – Eurico!

Parece que a questão dos lançamentos foi resolvida, porém como era de se esperar os gravíssimos problemas do Programa de Sócios e da Penalty continuaram sem solução!

Os prejuízos causados ao Vasco pela inação da diretoria na questão do Programa de Sócios e na questão dos erros na condução do contrato da Penalty continuaram sem explicação e pior, sem solução!

Espero que desta vez aqueles conselheiros que votaram por amizade, por subserviência a qualquer líder ou mesmo por total desconhecimento dos fatos, pensem no clube e vejam o tamanho do prejuízo que estarão causando para a nossa associação aprovando este novo balanço.

Mais uma vez a Cruzada, real oposição dentro do Conselho Deliberativo, estará vigilante para denunciar os acordões. Também queremos ver como aqueles que se dizem única “oposição confiável e donos da verdade” irão votar, pois da última vez fizeram um “arreglo” com a situação, votando em bloco com a mesma!

Infelizmente, estão tentando espalhar pelo clube que uma reprovação do balanço seria muito ruim. Aqueles que assim falam, mesmo que sendo inocentes úteis, não percebem que este temor apenas facilita que as contas do clube continuem sendo erradas e que os erros que nos fizeram acumular dívidas através dos anos permaneçam e que os mesmos de sempre saiam beneficiados!

 

 

 

Quando esta crônica já estava praticamente pronta para ser postada, eis que me deparo com notícia do Lancenet sobre problemas no aditamento do contrato da Penalty e a notícia é no mínimo assustadora. Este assunto deveria ser tratado no CD, mas como se tornou público pela imprensa, torna-se necessária uma tomada de posição!

Um documento datado de 2011 foi mediunicamente assinado por VP de marketing que assumiu em 2012, SEIS MESES APÓS!

O pior é que na notícia o VP de marketing acha natural assinar um documento com data retroativa. Quando eu era mais jovem o nome disto era fraude, mas agora talvez as coisas tenham evoluído! A explicação para a assinatura de um documento deste é que ele “era expressão da verdade”, ou seja, esta diretoria perde qualquer moral para condenar “confissões de dívida”, ou não?!!!!

Na notícia temos ainda a declaração do VP jurídico que terá uma reunião com o CF para explicar a situação! Gostaria muito de saber qual será esta explicação!!!!!

Será dito que tentaram acertar um mal feito com outro mal feito, mas que todo mundo é gente boa e vamos abafar esta pouca vergonha????

Na minha modesta opinião o CF não pode se reunir mais para falar sobre este assunto com o VP Jurídico. O documento FORJADO EM DATA EXTEMPORÂNEA foi apresentado e seja qual for a desculpa trata-se de um ilícito passível de processo cível!

Será que depois disto vai ter alguém CAPAZ DE APROVAR ESTE BALANÇO????????

Temos de enfatizar que o antigo VP de finanças sempre negou a existência deste documento. Em sucessivas reuniões com o Conselho Fiscal, Nelson Rocha (ex-VP de finanças) e Luis Gomes (ex-CEO do clube) sempre negaram a existência deste documento que mesmo solicitado pelo CF nunca foi apresentado, para somente surgir agora, comprovadamente feito com data retroativa!

Na verdade quem produziu tal documento deveria simplesmente pedir o boné e se afastar voluntariamente da direção do clube, além de que conspirou por burrice ou má fé (não sabemos) juntamente com a Penalty (que também assinou) contra o patrimônio do Vasco!

Considerando que tal documento tem a assinatura do Dinamite, vocês podem tirar suas conclusões!

Realmente, é difícil crer a que ponto esta diretoria chegou a termos de irresponsabilidade e desleixo com as coisas do Vasco e com seu patrimônio!

Parece que desta vez o prêmio por mais um acordão vai sair mais caro ainda para o Vasco, que atualmente mais parece com a figura criada pelo Elio Gaspari para falar da União, ou seja, a Viúva que todos prejudicam!

 

 

Vamos agora torcer para ver como o time irá se posicionar nesta quinta contra o rival e como poderá apresentar alternativas aos desfalques, que certamente acontecerão numa competição maior!

Saudações Vascaínas

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para VERGONHA ABAIXO DE ZERO

  1. Antonio Vitor de Abreu disse:

    FalaVeríssimo, a coisa está negra, mas vamos ver onde tudo isso vai chegar. Até vc. está impressionado com o CA? Vc. trocaria este CA pelo John Clay? Valeu. Antonio Vitor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s