A FARSA E O FADO

Caros amigos vascaínos, estamos chegando ao final do dramático 2012 e infelizmente o saco de maldades e de incompetências continua aberto pela diretoria do Vasco da Gama e boa parte dos seus seguidores!

Os desmandos e as atitudes absurdas não tiveram uma melhora nem perto do Natal!

Na última quinta-feira pudemos ver mais uma reunião do Conselho Deliberativo onde, embora muito melhor comandada pelo novo Presidente do Conselho Deliberativo, em termos de organização (com pequenas, mas importantes falhas de interpretação do regimento), ocorreram ações as mais despropositais por parte de alguns setores da situação e por parte do agora aliado inequívoco Eurico Miranda!

Para poder explicar melhor estas atitudes seria de suma importância que o leitor consultasse imediatamente a crônica do Wagner Pedro na Cruzada Vascaína (http://www.cruzadavascaina.com.br/noticias/o-tempo-e-o-senhor-da-razao/) e a crônica do Ricardo Figueiredo, no mesmo site (http://www.cruzadavascaina.com.br/colunas/o-verdadeiro-ancilar/). Recomendo com ênfase estas excepcionais leituras, pois elas facilitarão o entendimento do que aqui vai ser escrito!

Entre muitos Grandes Beneméritos o termo fado é usado como uma figuração para traição! Pois bem, este termo define com exatidão o que ocorreu nesta reunião do Conselho! Fizeram um fado contra o Vasco recheado de mentiras, estatísticas sem base, constituindo um orçamento falso e mal intencionado!

A grande farsa foi visível durante a discussão do orçamento, quando sem nenhum pudor os integrantes da comissão de orçamento recitavam enunciados que nunca serão cumpridos. Disso tivemos a certeza, logo após a “fantástica” e deprimente fala do Eurico Miranda dizendo que orçamento é isso mesmo, só serve para constar, mudam-se os números de lá para cá e se acerta para ser aprovado!

A diretoria deixou vazar o orçamento dando a completa certeza de que haveria a parada do funcionamento de vários esportes amadores e olímpicos, inclusive com declarações de alguns VPs na mídia, mas na hora H falaram que isto nunca havia sido cogitado!

A pseudo economia de gastos que seria implementada daí por diante é mais uma farsa imposta por esta diretoria, como podemos ver com bastante clareza nas declarações de Dinamite e vices-presidentes em anos anteriores (muito bem descrita na crônica do Wagner). Os mesmos cínicos que agora dizem que vão cortar despesas foram os mesmos que dispensaram quase cem funcionários no início da sua primeira gestão e chegam agora com um aumento de quase cento e cinquenta em relação àquela época!

Qual a credibilidade que estes senhores vão dar a esta peça teatral chamada de orçamento 2013, se no passado prometeram a mesma coisa e não cumpriram, com a agravante de contratações de amigos, apaniguados e parentes!

Como muito bem descrito pela crônica do Ricardo, estamos frente a um grande acordão, não pela paz ou pela melhoria do Vasco, mas sim por causa de poder e a consecução do acordo para pagamento da dívida com o Romário, peça central da fixação do Eurico Miranda todos estes anos! Estão partilhando os escombros do clube, pois o importante para estas pessoas é poder, grana, e quinze minutos de fama em qualquer meio de comunicação!

Hoje, sem qualquer sombra de dúvida, Eurico está aliado com Dinamite, Peralta e pasmem até mesmo com o Olavo M. de Carvalho, o qual num discurso para lá de lamentável deu a entender que o jurídico do Vasco nada conseguiria contra o advogado do Romário, pois este seria muito influente, e com esta premissa seria melhor um acordo!

A aprovação de um orçamento vergonhoso, falho e que após quinze minutos de conversa entre os autores e Eurico foi reformado em cima da perna, com colocações de despesas e receitas fictícias, que simplesmente contrariaram todos os enunciados bonitinhos do início foi a grande realização da noite, tipificando a qualidade da farsa e o tom do fado da traição! A favor disto tudo estavam: Dinamite, Peralta, Eurico, Nelson Rocha, Olavo Monteiro de Carvalho e os mentores intelectuais da comissão de orçamento, acompanhados por seus seguidores!

Contra este orçamento somente a Cruzada Vascaína, os GBs Pedro Valente, Otávio Gomes, José Luís Mano, Fernando Lima e alguns outros poucos membros do conselho da situação e do grupo do Eurico, além de Roberto Monteiro se levantaram!

Enfim, a grande farsa foi aprovada, com modificações, as quais nem ao menos foram especificadas, se finalizando um autêntico “cheque em branco” para esta diretoria fazer o que não fez desde que entrou e provavelmente não fará agora!

Estaremos vigilantes para que realmente não se acabe com os esportes olímpicos, com a escola e que realmente os apaniguados e parentes do presidente sejam demitidos em primeiro lugar para demonstrar boa fé na pretensa economia de gastos proposta!

Nossa última defesa em prol do Vasco estará nas mãos do Conselho Fiscal, o qual deverá permanecer firme na defesa do clube e que esperamos não se apequene aprovando a maquiagem feita no balanço de 2011, a qual será apreciada em breve no CD!

A situação do clube, que na atualidade se vê de maneira permanente povoado de oportunistas, é de suma gravidade e só poderá ser superada se aqueles que pensam em prol do Vasco puderem esquecer suas diferenças e construir uma frente ampla de oposição séria aos farsantes que hoje se encastoaram no poder!

A gravidade da situação do Vasco foi utilizada por uma comissão de orçamento para proposições, que eles mesmos sabem que não serão cumpridas, se transformando em cúmplices da diretoria na derrocada econômica do clube, compondo o fado da traição!

Desejo sinceramente que o nosso clube se recupere, mas temo que a gestão completamente temerária do Dinamite faça com que medidas drásticas e urgentes sejam tomadas para uma mudança de rumos eficiente e verdadeira no timão da nau do Almirante!

Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s