ALERTA VERMELHO

Caros amigos vascaínos,

 

Estamos vivendo um final de ano caótico dentro do Vasco da Gama, e tudo que estamos passando decorre exclusivamente da incompetência do presidente Dinamite, um verdadeiro traidor da causa vascaína!

Todos estes dissabores poderiam ter sido evitados se o Presidente nepotista e seu assecla ex-presidente do CD Abílio Borges, não estivessem em conluio para impedir o CD de tomar providências contra os descalabros administrativos verificados desde o início deste ano e denunciados pelo CFiscal!

O CF criticou o orçamento de 2012, péssimo e mentiroso em suas bases, pois contava com patrocínios que nem ao menos estavam garantidos e previam gastos com base neles! Ninguém deu atenção ao CF!!!!!!!

No início deste ano o CF denunciou o programa de sócios e o que fez esta diretoria incapaz e incompetente: “absolutamente nada” até agosto. No aniversário do clube prometeram novo programa de sócios para a semana seguinte e finalmente dizem que vai sair agora em janeiro de 2013.

Esta demora ceifou o Vasco de ganhar dinheiro e permitiu que fosse desviado algum por cobranças indevidas ao clube!

Ainda no início do ano o mesmo CF denunciou o contrato da Penalty, afirmando que não estava sendo vigiado pelo setor de finanças do clube e que o clube poderia estar sendo lesado! O que a diretoria fez: “absolutamente nada”.

Em todos estes casos a diretoria somente impedia reuniões do CD para que os conselheiros não pudessem exigir uma tomada de posição!

A quem a diretoria encobria? A quem interessava que as coisas que prejudicavam o clube não fossem resolvidas?

Em consequência desta história macabra os grandes jogadores do elenco tiveram de ser vendidos e em vez deste dinheiro abater as dívidas imediatas, parte desta verba foi distribuída entre aqueles que emprestaram dinheiro ao Vasco (a juros) com a antecedência de um ano!

Em virtude da decisão do Vice de Finanças o clube deixou de pagar seus impostos e o resultado desta brilhante atitude foi a penhora de todos os recursos do Vasco pela receita! E o que ele fez? Apenas renunciou com o rabo entre as pernas e se disse nova oposição! Patético!

Para piorar houve o episódio amadorista e irresponsável da venda do Diego Sousa para um clube que todo mundo sabia que era caloteiro, porém o Vasco, por decisão do ”brilhante” do Dinamite liberou os documentos sem receber a grana!

O resultado desta sequência de irresponsabilidades é o estado pré-falimentar do clube, ameaçado de perder todos os esportes olímpicos (para economizar dinheiro) embora permaneça com todos os envolvidos da família  Dinamite recebendo em dia!!!!!!!!!!!!!!

 

Na última reunião do CD, quando o balanço de 2011 do clube, recusado pelo CF por unanimidade, seria apreciado, acordões por debaixo do pano, com a concordância do Eurico Miranda, permitiram mais prazo para a diretoria tentar maquiar o que estava errado. Isto tudo debaixo de manipulação espúria realizada pelo Presidente do CD daquela época, Abílio Borges, que comandou a reunião de forma desqualificada, parcial e irresponsável!

Até agora não conseguiram acertar ou maquiar o tal balanço. Uma vergonha total!

Sem balanço de 2011 aprovado, sem contas de 2012 ao menos entregues ao CF o clube caminhou para o caos financeiro, através das mãos do Dinamite!

Para piorar gestaram um orçamento para 2013 ridículo, indigno, cheio de falhas, feito por um empregado do clube que já saiu e por uma comissão de orçamento, a qual se demonstrou inepta!

Qual a base deste orçamento proposto para 2013? Contos de Isaac Asimov, Star Wars ou outra obra de ficção? Até hoje nenhum balancete dos meses de 2012 deu entrada no CF, então estão fazendo um orçamento em cima de que números?

Como podem orçar algo de bilheteria de campeonato em épocas em que não estão sendo jogados os referidos campeonatos?

Como podem orçar milhões de reais de vendas de jogadores agora em janeiro? Seria o aceite tácito da venda do Dedé?

O melhor a ser feito na quinta-feira na reunião do CD é nem olhar este orçamento, destituir a péssima comissão de orçamento ficcional e chamar outra comissão para fazer algo decente para ser apresentado!

Antes de se acabar com os esportes amadores, vamos acabar com o nepotismo do Presidente. Vamos acabar com entradas gratuitas para conselheiros, assim como estacionamentos e outras benesses. Vamos acabar com certas passagens de avião em comitivas do Vasco!

O estado que deixaram o Ginásio do clube e outras dependências dos esportes amadores faz pensar que há muito havia um plano urdido para acabar com estes esportes!

Antes de acabarem com as tradições do Vasco os mentores desta diretoria e desta comissão de orçamento deveriam dizer cara a cara para cada garoto de divisão de esportes amadores a causa de sua dispensa, assim como para os trabalhadores do clube (técnicos, roupeiros, massagistas e etc…) que tanto se esforçaram nos seus afazeres com o clube, mesmo com atrasos de salários na ordem de cinco meses! Porém, como são covardes de gabinete nunca teriam a dignidade de fazer isto!

Levando em conta tudo isto somente resta bradar aos sete ventos pedindo para que os vascaínos se unam e expulsem este projeto de Presidente incompetente, egoísta e nepotista!

A credibilidade do Vasco junto a justiça, aos órgãos governamentais e a população em geral só poderá ser resgatada se estes vendilhões do templo forem varridos de nossa história!

Está na hora deste presidente se munir do que restou de dignidade e pedir humildemente sua renúncia, saindo pela porta dos fundos e nunca mais retornando!

Se não tiver a hombridade de fazer isto que o CD o expulse para nunca mais voltar!

FORA Roberto Dinamite e toda sua trupe de traidores!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s