SOBROU A REVOLTA

Caros amigos vascaínos,

Vem chegando o final de um ano que foi perdido em todas as óticas que se queiram mirar, em virtude dos descalabros administrativos encontrados na administração Dinamite.

A alma desta diretoria é a total ausência de amor ao clube, descaindo para completa lerdeza e incompetência e se finalizando em atos covardes.

Pior do que tudo isto é o bando que faz propaganda a favor destes coveiros do Vasco, a maioria lutando por seus próprios interesses, sejam de vaidade, sejam financeiros!

A verdade é que nem nas hostes da situação existe maioria de apoio para este moleque que está sentado na mesa de presidente!

Nos dias de hoje O presidente do clube, não passa de um nepotista desavergonhado, que vive a leiloar benesses em troca de apoios, sempre por debaixo dos panos, de preferência na calada da noite!

O grande problema financeiro do clube neste final de ano, certamente seria bem menor não fosse a covardia da administração Roberto Dinamite, que se negou a apurar as denúncias do Conselho Fiscal desde o final do ano passado e início deste ano!

Com a cumplicidade de um presidente de Conselho Deliberativo completamente idiota e subserviente, Sr. Abílio Borges, que não titubeou em ser traidor do clube para encobrir as falhas desta administração, nenhuma reunião do CD foi feita por quase um ano, sempre com o temor de que a verdade viesse a tona!

Aliás, de acordo com o que foi falado em público pelo Sr. Agostinho Taveira, não havia tradição de reunião mensal do CD, como se esta desculpa esfarrapada pudesse encobrir o tamanho do desleixo que esta diretoria apresentou no trato com as coisas do Vasco!

Quando a debandada de jogadores acabou com a blindagem que os marqueteiros mal intencionados da situação, erguiam em volta da diretoria do clube já era tarde demais para se fazer algo no sentido de salvar as finanças do Vasco!

Como reação ao que veio a tona, o Vice de Finanças pulou fora de meio barco, porém continuou como Segundo Vice Administrativo, pois lhe faltou vergonha na cara para largar este cargo também. O Sr. Nelson Rocha nos deixou de herança uma lição de como não se deve dirigir as finanças de um clube, principalmente no tocante ao não pagamento dos impostos!

Estamos numa situação tão delicada, que não podemos nem firmar contratos de patrocínio, pois o que entrar de grana será imediatamente retido por penhoras on-line!

A razão principal disto tudo foi a repetida irresponsabilidade de nunca cumprir com os acordos judiciais, e nunca pagar o que era devido na hora correta!

Agora ouvimos falar de um novo orçamento, entubado sem uma reunião sequer da Comissão de Orçamento, feito por um funcionário do clube que sabia que seria mandado embora, Sr Luiz Gomes, e que extingue todas as verbas para o esporte amador do clube, segundo o que é comentado pelos corredores do clube!

Além disso, estão pregando demissões em massa, mas não dos apaniguados do Deputado Espoleta e de seus aliados do MUV, mas sim daqueles funcionários mais humildes e que não pesam tanto assim no orçamento! Será que vão mandar embora os parentes do Deputado Espoleta? E os assessores do Mandarino foram embora com ele ou ficaram até hoje???

Outra pergunta que fica no ar é se o Sr. Cristiano Khoeler, novo CEO do clube, virá para ser empregado do Vasco ou será representante da OAS dentro da diretoria.

Cumpre aqui se denunciar que querem fazer uma Arena nova, mas não dizem quais as consequências desta construção em termos de posse do terreno, financeiras e etc….

A perda do Rúgbi em SJ nas Olímpiadas foi mais uma trapalhada do espoletinha.

Devemos ainda ter cuidado com a imprensa chapa branca de alguns sites, sempre muito bem financiada e fiel, num conjunto de cúmplices que foram pilares das ações desta diretoria no desmanche do clube em troca de vaidades pessoais e outras “cositas más”!

Estamos vendo estas coisas e como as pessoas dentro do clube bailam entre uma corrente política e outra ao sabor do poder e das ondas do oportunismo. Nós nos rebelamos contra a utilização do Vasco como escada para fama ou para o saciamento das vaidades reinantes.

Chega de Euricos e chega de Robertos, todos eles só tem em comum a sanha de se aproveitar do clube na ânsia de aparecer sempre e mais no noticiário.

Se algum deles algum dia beneficiou o Vasco, certamente que qualquer dívida moral já foi paga ao aturá-los fazer tantas más administrações contra o nosso clube!

O prazo da apreciação das contas está prestes a expirar e até agora nada de solução!

Sabemos que o Abílio pediu licença do CD debaixo de sua própria vergonha pessoal, com o rabinho entre as pernas e que agora o novo presidente do Conselho, Roberto Monteiro, poderá chamar reuniões do CD para avaliar todas estas lesões ao patrimônio do Vasco. Vamos dar uma chance de esperar pelas atitudes do novo presidente do CD e somente depois iremos comentar suas posturas!

Que se faça a reunião do Conselho Deliberativo e que o presidente do Conselho Fiscal, Sr. Donin, não titubeie e continue firme na defesa da reprovação das contas tão enlameadas e espúrias deste ano de 2011!

Que não se comece a fazer os acordos por debaixo dos panos.

Que o Sr. Calçada não telefone  (de dentro do clube, até que poderia usar do próprio celular, não é mesmo?!) cobrando favores antigos de beneméritos e Grandes Beneméritos, para proteger os interesses do Sr. Peralta!

Que se coloque para fora do clube uma espoleta tão danosa, que ao final virou uma bomba de destruição retardada (na acepção da palavra, pois se comporta como um retardado)!

Exigimos gente de respeito na administração do clube, que saiba o que significa ser vascaíno e que trabalhe para o engrandecimento do clube e não de si próprio!

Aqui na Cruzada Vascaína não nos vendemos por programas de rádio, sites, ingressos ou qualquer outra coisa de maior importância e as nossas manifestações serão sempre livres, sem censura de quem quer que seja!

Por um Vasco moderno, organizado e vencedor, para fora com os coveiros!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s