FIM DE FESTA

Caros amigos vascaínos,

 

Terminando o Nacional de 2012, nos restou um quinto lugar, após uma vitória sobre o tri que diz ser tetra! Num jogo para lá de esquisito, Éder Luiz resolveu marcar dois gols e decidiu a partida, na qual vínhamos jogando mal!

Dentre os que estavam sendo testados para o ano que vem poucos jogadores se destacaram e alguns ficaram devendo muito.

O goleiro Alessandro teve atuação regular, com as mesmas virtudes do Prass e os mesmos defeitos, embora num nível mais abaixo. Não comprometeu, mas também não passou confiança.

Ontem, tivemos como destaque na defesa o Douglas, que embora tenha um futebol de pouca qualidade técnica é um zagueiro alto, difícil de ser batido no jogo aéreo, tão em voga atualmente. A atuação do Renato Silva, mais uma vez foi patética, quase cômica, quando flagrado pelas câmeras, após mais um pichotada, dizendo mal, mal ,mal…… Na direita o Auremir foi morno, nem muito mal nem bem, tendo a seu favor o bico para frente que deu origem ao primeiro gol. Pela esquerda o Tiago Feltri demonstrou toda sua falta de garra e preguiça se arrastando em campo pela undécima vez! No fim entrou o Fabrício improvisado e não foi bem. O estranho é que deram poucas chances ao Fabrício como quarto zagueiro e nestas aparições ele sempre foi bem melhor que o RS!

No meio de campo o Abuda me pareceu muito lento, com entendimento muito lento das jogadas adversárias, aliás, mesmo defeito do Nilton nas coberturas! Max jogando improvisado no meio apareceu bem tecnicamente, porém é muito lento na volta para a defesa! J Clay e Marlone foram muito mal mais uma vez e o Daksom quando entrou foi bem melhor, fazendo a enfiada de bola para o Eder no segundo gol. Renato Augusto entrou no fim e pouco ajudou!

No ataque o Romário demonstrou luta, pois jogando na tática apresentada pelo Vasco ontem, exigir marcação de gols é impossível e qualquer centroavante perderia o emprego!

O Éder é que surpreendeu, saindo de um primeiro tempo a lá Didi Mocó, com matadas na canela, quedas no gramado sozinho com a bola, ele acabou saindo como o homem do jogo ao marcar dois gols, ambos em jogadas de contra ataque.

Quanto ao Gaúcho, ele encerrou o campeonato com uma estatística muito boa, embora reconheçamos que neste fim de ano pouca gente estava correndo atrás! Mas o fato é que ele saiu invicto nos jogos em que dirigiu!

Agora nos resta esperar pelo ano que vem e aguardar por boas notícias, pois de notícia ruim o vascaíno já está de saco cheio!

A propósito de boas notícias corre o boato, que para alegria dos vascaínos o patético, ridículo e mal intencionado presidente do CD, Sr. Abílio Borges estaria pedindo licença do cargo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já vai muito tarde, mas se for verdade que vá e não volte!

Para encerrar, vou descrever uma pérola que aconteceu no sábado em SJ, na loja Gigante da Colina. Eu entrei lá por volta das nove e meia da manhã e estava passando um vídeo de música, banda musical, ou seja lá o que for do gênero! Adivinhem o que estava tocando para todos ouvirem???? Fio Maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu reclamei com os vendedores e eles nem aí para o assunto! É uma verdadeira desmoralização que se fiquem tocando músicas do rival dentro da loja, dentro de São Januário, mas eu acho que é “pelo bem do futebol carioca, que no dia a dia vamos trabalhando, em prol do que queremos” e outras baboseiras que o Dinamite cansa de repetir nas entrevistas! Uma vergonha! Qualquer dia destes teremos o hino do Botafogo!!!!!

Saudações vascaínas!

 

 

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s