GRILHÕES DO PASSADO

Caros amigos vascaínos,

 

Ontem, dentro da cassa do IM, o time de basquete de pré-mirim do Vasco foi campeão invicto da categoria no ano de 2012. Parabéns para todos os meninos que participaram da conquista, para a comissão técnica que trabalhou sem o devido apoio da diretoria e para o Rogério (o grande apoiador deste trabalho). Embora o Presidente odeie o esporte amador, enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal e parafraseando, o basquete do Vasco continuará imortal, mesmo mal tratado por uma diretoria que nada faz!

No sábado passado pudemos ver mais do mesmo, ou seja, uma peladaça disputada por um grupo de jogadores a deriva! Na verdade o jogo foi decidido em dois frangos, um de cada lado e marcado pela total falta de vontade de ganhar que o Vasco demonstrou no segundo tempo!

Esperamos que as pessoas que se preocupam com os destinos do clube passem a pensar nele e não em seus amigos e apoios eleitorais.

Passar em revista as páginas de facebook, twitter e outras ligadas ao Vasco dá certa sensação de desânimo!

Tem os seguidores fanáticos desta diretoria, na maioria ou são cúmplices ou tem alguma boquinha, ou são aqueles que se encostam para quinze minutos de fama. Aliás, neste último grupo, tem muita gente que estava na noite da primeira eleição desta diretoria na Lagoa apoiando o Eurico e que hoje é defensor fiel do Roberto! O que mudou? A boquinha? A cumplicidade? Ou é tropismo pelo poder mesmo?

Em outros tantos tem os seguidores fanáticos do antigo presidente, os admiradores do charuto, que se sentem órfãos de suas ordens iradas e vivem a chorar pelos cantos suas saudades dos maus tratos públicos e descomposturas!

Em suma, na maioria dos lugares visitados se vê o culto da personalidade, se vê o coroamento da incompetência administrativa, se toleram as ações pessoais com prejuízo evidente do clube. E o pior é que tudo  isto acontece baseado em velhos acordos  externos ao Vasco.

E gente que deve favores, que nada tem a ver com o clube e que vota se baseando nestes compromissos dentro do clube!

Entretanto, todos estes grupos tem algo em comum, ou seja, é a concordância em manter o clube no século 19, preso a diretrizes obsoletas, arcaicas e nefastas.

Dentro do Vasco, se prefere deixar o clube sem caminhos administrativos eficientes com o intuito de mais tarde o administrador ter a chance de “consertar” a situação pondo do seu próprio bolso e emergindo como grande vascaíno! O que não é comunicado é que a esmagadora maioria não doa a quantia para o Vasco, mas apenas empresta e quando surge a  chance cobra com juros!

Estamos presos a um emaranhado de interesses emanados pelos negócios destes grandes vascaínos e na hora de decisões importantes estes interesses pessoais são os realmente levados em consideração e não a verdade ou a justiça!

Caro torcedor e sócio do clube, eu penso que as soluções são difíceis, pois as pessoas que ostentam estes poderes não querem largar o osso, pois suas vidas pessoais e seus egos dependem destas negociatas para sobreviver.

Entretanto, somente com obstinação daqueles que não concordam com estas farsas, com a entrada de cada vez mais sócios revoltados com estas situações e finalmente com a participação efetiva destes dentro do clube é que poderemos ter o êxito, algum dia,  fazer o Vasco entrar no século 21, antes que seja tarde demais!

Penso também que a pressão sobre o Dinamite e sobre seus conselheiros do CD deve ser realizada dia a dia para que ele veja o quanto perderá mais tarde , se não largar a presidência. Hoje ele beneficia os parentes, mas amanhã, principalmente se perder as duas eleições de 2014 poderá ficar sem emprego!

Vamos começar hoje uma campanha paralela para 2014, já que eles gostam tanto de coisas de fora do Vasco decidindo a vida do Vasco. Vamos começar a campanha desempregue o Dinamite, nenhum voto para o destruidor do clube, nem no Vasco, nem para deputado! O povo não precisa de oportunistas no poder!

Portanto, é preciso que o Vasco se livre das práticas do passado, para que possa crescer. O toma lá da cá tão condenado no Brasil, deve ser extirpado do Vasco, como um câncer e só assim nos livraremos destes grilhões do passado que nos mantém no solo, impedindo a caravela de navegar livre para o futuro!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para GRILHÕES DO PASSADO

  1. mario piragibe disse:

    Trata-se de mais uma excelente coluna.Parabéns e um grande abraço.Mário Piraibe,apenas um modesto associado Vascaino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s