FUTURO INCERTO

Estamos chegando ao final do ano de maneira bem diferente do que todos poderiam imaginar, ao início do Nacional. Completamente sem chances e fazendo experiências de jogadores das divisões inferiores para o ano que vem!

Com uma diretoria completamente inerte, e inútil, realizando erros e loucuras a cada dia que passa, nossa torcida, sócios e simpatizantes puderam ver o Vasco ser paulatinamente destruído nos últimos anos.

Na verdade a história da administração Dinamite é um conjunto de erros e falta de planejamento crônicos. Na verdade muito se fala da herança maldita deixada por Eurico Miranda, porém o que não falam é que em quatro anos foram incapazes de dimensiona-la, organizá-la e principalmente de diminuí-la!

Durante o primeiro ano do Roberto Dinamite como presidente do clube, escolhas completamente equivocadas no futebol arrastaram o clube para a segunda divisão!

Durante o ano de 2009 impulsionados pela ajuda do empresário Carlos Leite, a administração Dinamite conseguiu arranjar um time razoável (recheados de jabás que “pagavam” a ajuda do empresário) e conseguiram fazer o que deveria ser obrigação do clube, ou seja a volta para a primeira divisão , conseguindo o primeiro lugar da Segundona!

Chegou 2010, todos cheios de esperanças mas o ano foi medíocre para o futebol. Mais uma vez escolhas erradas e um planejamento pífio foram as causas dos resultados.

Durante todo este tempo nada foi feito em termos de se saber o montante real das dívidas e dos processos onde o clube era réu! Só se repetia o mantra da culpa da diretoria passada!

Vimos também a paulatina destruição dos esportes amadores do clube, onde foram deixados de lado dia a dia, chegando ao ponto de termos um ginásio interditado para obras por mais de um ano e uma divisão de remo vilipendiada por má administração!

No ano de 2011 o começo foi catastrófico, no campeonato Carioca, porém pressionado pela chegada das eleições Dinamite abriu os cofres para contratações e ajudou a piorar mais ainda a situação financeira do clube!

A vitória da Copa do Brasil e a consequente classificação para a Libertadores calou as consciências e foi o palco que determinou a vitória eleitoral para o segundo mandato!

Com a continuação da boa campanha do time sob o comando de Ricardo Gomes tudo ia bem no futebol, a exceção do crônico atraso dos salários!

Enquanto as finanças do clube se deterioravam, a campanha do time de futebol era o anestésico dos sócios e da torcida, aliás ninguém gosta deste tipo de assunto, não é mesmo?

Houve então o problema de saúde do Ricardo Gomes e o clima de comoção gerado fez com que a equipe (jogadores) se fechasse e unisse para enfrentar as dificuldades do salário!

Completamente atônitos, os integrantes da diretoria resolveram por uma solução barata, ou seja, a manutenção do auxiliar técnico Cristóvão Borges, a frente da equipe.

Do ponto de vista de marketing foi um gol a favor, pois a maneira afável com que o CB tratava a imprensa se tornou logo um fator de elogios dos críticos da imprensa. E mais mesmo quando ele errava grosseiramente em escalações era sempre aliviado da responsabilidade.

Por outro lado, enquanto o CB deixava o time dar as soluções em campo a coisa caminhava bem, mas quando resolvia mexer na equipe as perdas de pontos aconteciam, mesmo em SJ, porém ninguém pontuava estes fatos.

Por fim acabamos por perder o campeonato por apenas dois pontos e mesmo com os atrasos de salários os jogadores continuavam imbuídos daquele espírito do pós doença do Ricardo Gomes.

Veio o ano de 2012 e a situação caminhava sem qualquer modificação, mas a campanha do futebol mantinha corações e mentes entorpecidos e inertes contra tudo que acontecia de errado na administração do clube!

Durante o Carioca, o CB começou a querer dar forma para um time ao seu modo e isto acarretou inúmeras situações desagradáveis no elenco!

Veio a derrota na Libertadores e os problemas salariais , de relacionamento do elenco acabaram por se multiplicar.

Finalmente, em ato impiedoso, o presidente Dinamite trai sua palavra e vende quatro jogadores de grande importância no elenco e desmonta o time.

Em seguimento, CB após uma goleada acachapante contra o Bahia em casa, pula do barco, deixando o desenlace da história para quem viesse a dirigir o time, defendendo assim a sua “herança” e tentando se descartar das responsabilidades. Óbvio está que com a imprensa sempre do lado dele, o que acontecesse de errado não seria creditado a ele!

Pior ainda, a diretoria escolhe alguém para técnico, só porque estava desempregado e era barato, com resultados catastróficos para o time, que caiu ladeira abaixo, perdendo a colocação no G4 e perdendo a chance de Libertadores para o ano que vem!

Finalmente, um grupo de cúmplices desta situação pula do  barco na diretoria e se diz disposto a fundar uma nova oposição? Que oposição é esta cara pálida, que enquanto a coisa era maquiada estava de pleno acordo?

Agora a última cartada do Dinamite foi contratar o Ricardo Gomes para diretor técnico, e usá-lo como escudo frente a uma imprensa cada vez mais crítica ao que foi feito em SJ em seu mandato!

Com as contas do clube em suspenso, por uma reprovação do Conselho Fiscal, não levada a cabo pelo Conselho Deliberativo, em noite vergonhosa para as tradições do clube, com os acordos espúrios sendo tratados pelos espectros do mal, capitaneados pelo incompetente Abílio Borges, o que se pode esperar do Vasco no ano que vem em termos de organização e salários em dia?

Infelizmente, não podemos avaliar o que o RG poderá fazer, pois dependerá da saúde financeira do clube e certamente os jogadores não aguentam mais mentiras da administração quanto a este fato!

Trata-se de um futuro incerto e imprevisível e certamente torceremos para que o Vasco saia desta crise e volte a ser o grande clube, respeitado e temido por todos os adversários!

Agora vemos no cenário aparecerem alguns “jornalistas” dizendo que a oposição está fazendo jogo de cena com a questão do entorno de SJ. Nada mais falso e rasteiro do que esta afirmação.

No caso da Cruzada Vascaína foi amplamente divulgada a situação do projeto do entorno. Em nenhum momento a Cruzada deixou de citar ou de dar os verdadeiro crédito para o grupo de engenheiros da WEBVASCO, que iniciou o projeto e que além de permitir a realização de updates do mesmo pelos engenheiros da Cruzada, se reuniu com eles para dar forma final no projeto divulgado pela Cruzada.

Diga-se de passagem, que neste projeto não haveria a remoção de nenhum morador da Barreira do Vasco, sendo respeitados todos os direitos dos mesmos!

Infelizmente, nem o Vasco e nem o governo municipal quis trabalhar sobre este projeto e da parte do Município agora entendemos a causa.

O prefeito divulgou em jornais que o entorno vai se basear numa construção de uma nova Cidade do Samba, a de número dois. Acontece que esta Cidade do Samba II estará localizada dentro do que era o Sabão Português ao lado da Av. Brasil e que no projeto Cruzada/Webvasco seria local para construções de edifícios do tipo Morar Carioca.

Dentro do que foi colocado, certamente que a Prefeitura está se lixando para os moradores da Barreira e por este motivo devem ter ignorado nosso projeto!!!!!!!!!!!!!!!!

Vascaínos a solução é se associar, mesmo que com um programa de sócios péssimo e lesivo ao clube. Somente estando dentro do quadro associativo poderemos mudar algo.

Por fim, continuaremos com a campanha Renuncia Já Roberto Dinamite e retire a sua família dos empreguinhos em SJ! Aliás o presidente poderia perfeitamente começar as cem demissões pelos parentes que nada fazem no clube!

Saudações Vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s