ESPECTROS DO MAL

Caros amigos vascaínos,

Certamente que a desolação e a falta de esperança se instalaram nos corações daqueles que realmente amam o C.R. Vasco da Gama!

Os acontecimentos vergonhosos acontecidos na reunião do Conselho Deliberativo, na última terça feira deixaram bem claro em quem os sócios e a torcida vascaína podem confiar e em quem não podem!

Tal qual num filme de terror dos anos sessenta, “grandes vascaínos” do passado, se movimentavam antes da reunião tramando a derrota moral do clube, o achincalhamento da instituição, sempre tendo em mente seus pavorosos orgulhos e pavoneios!

Tais figuras, verdadeiros espectros do que um dia foram ou tentaram significar na vida do Vasco, estavam ali se encarregando de dar seus últimos suspiros de indecência, traição e matreirice, tudo isto com o objetivo de mais uma vez apequenar o Vasco, para desta maneira parecerem maiores frente ao quadro social. Tal qual vampiros, que se alimentam de vaidade e sugam toda a qualidade moral a sua volta, deixando em troca o vírus da corrupção dos costumes, estes espectros bailavam pela sala de reunião parecendo aves de mau agouro em sua lenta procura por carniça!

Antes mesmo da reunião começar, as tentativas de acordos escusos e ao pé do ouvido já aconteciam descaradamente , com o objetivo de se adiar mais uma vez a análise da verdade! Diga-se de passagem que todos os acordos propostos foram rechaçados pela Cruzada , na figura de seu presidente Leonardo Gonçalves.

Os espectros do mal se alinharam num eixo maligno onde serpenteavam Roberto Dinamite, Calçada, Eurico, Carlos Osório, Peralta, Abílio Borges e outros menos cotados.

O mais impressionante é que várias almas penadas (ainda não alcançaram a titulação de espectro) seguiam cegamente os seus líderes, acabrestados, sem opinião, sem amor ao Vasco! Estes últimos só sabem “amar” seus líderes do passado, que hoje conseguem manchar seus feitos através de manobras para manter seus podres poderes!

Pudemos ver que a traição aos poderes do clube era a tônica destes espectrantes senhores. Desta maneira, o Conselho de Beneméritos se viu traído pelo seu presidente, quando este , sem consultar ninguém, mudou o seu voto e se uniu aos que queriam ignorar a lei, a verdade e continuar plantando a desordem no clube!

Porém, a grande interpretação da noite estava reservada para o pífio, acovardado e traidor do clube, o presidente do Conselho Deliberativo. Este encarnando uma representação de Conde Drácula, ao arrepio de sua própria palavra no passado, conduziu a reunião deste conselho de maneira imprópria, indigna e mentirosa!

Ao cassar a palavra de vários integrantes da reunião Abílio Borges era o próprio Conde Drácula em ação, não sugando o sangue dos presentes, mas sugando a chance de justiça, de analisar o balanço do clube.

Ao fingir que colocou em votação o item dois da pauta ele faltou com a verdade e de maneira pusilânime encerrou a reunião logo após, num ato de molecagem próprio de um espectro do mal!

Estes espectros se baseiam num estatuto obsoleto e num regimento antigo e autoritário, que lhe conferem o direito de toldar o entendimento das reuniões do clube, preservando seus podres poderes de permanecer eternamente influindo nos destinos do Vasco, apenas para satisfazer suas vontades e vaidades!

Entretanto, o vampiro mor não tem a maestria para acobertar as indecências de maneira a que todos se enganem! O tal do Abílio não colocou em votação o item dois da pauta que seria o adiamento, ele estava colocando em votação se mais oradores falariam ou não e o fez de maneira tão imbecil que errou e teve de mudar o enunciado da pergunta e , sem dar tempo para que as pessoas se posicionassem, encerrou a reunião dizendo que tinha votado o adiamento, em manobra sórdida, digna de um moleque!

Devemos ainda relembrar as cenas iniciais da reunião onde o espectro Roberto Dinamite, se arrastou tal qual mendigo puxando o saco do Eurico e do Calçada, mal balbuciando sua fala! Foi ridículo, além de patético. Era o ídolo do futebol se apequenando e se enlameando e se tornando apenas o Carlos Roberto, agora de tão triste figura!

Agora eu penso que todos os presentes que não concordavam com aquela ópera bufa e que normalmente somente seguem ,e não falam, deveriam começar a se manifestar dentro do clube para demonstrar que não concordam, com esta repentina união do Roberto com o Eurico! Será que os Beneméritos ficarão como sempre de cabeça baixa deixando o Eurico decidir por eles???????????

O fato é que de acordo com o Conselho Fiscal o clube está sendo lesado e depois da palhaçada do Vampiro mor este prejuízo será aumentado por mais sessenta dias!

Será que em sessenta dias conseguirão o dinheiro de volta do programa de sócios e da Penalty? Será que todas as contas, mais de 500 serão demonstradas de maneira correta?

Será que nos espera outra pizza?

Será que o vergonhoso Roberto Dinamite vai pedir licença e dar o fora e desta maneira garantir a posse do primeiro vice, sem eleição, antes de um ano e meio de mandato?

Qual será o preço que o clube vai pagar pela pretensa união Roberto x Eurico?

Enquanto o clube está sendo destruído financeiramente, enquanto vai sendo destruído em seu bom nome, os espectros do mal se unem, se desunem ao seu bel prazer ao som de suas traições e pernadas de anão!

Agora , mais do que nunca os espectros precisam de seus lacaios, para deturparem suas ações e tentar fazer com que elas pareçam menos lesivas ao clube! Para isso contam com o subsite dos tempos da ditadura e seus loucos fiéis seguidores. Pena que o líder deles urinou em suas tumbas de extinção, mas muitos certamente devem ter dito que era suco! Por outro lado  os seguidores dos twitter da vida certamente continuarão sua babação eterna, regada com ingressos e estacionamentos grátis!

Aos torcedores, aos sócios, restará como sempre a esperança de quem ama o clube, de que algum dia as coisas mudem e possa haver um mínimo de seriedade na administração do Vasco e é justamente com este objetivo que a Cruzada Vascaína nunca descansará e permanecerá apontando o que há de errado e não deixando os traidores ficarem ocultos na confortável sombra de suas biografias (agora rasgadas e enxovalhadas pelos últimos acontecimentos)!

As duas maneiras de se derrotar um rival são: derrota-lo totalmente ou então fazer com que ele desista de lutar!

Os espectros do mal tentam principalmente se utilizar da segunda maneira, tentam fazer com que as pessoas de bem desistam de limpar o Vasco, pensando ser isto impossível, mas fiquem certos de que a Cruzada não desistirá tão facilmente.

Na verdade, erraram feio aqueles que pensaram ter derrotado a Cruzada pois, nos deram uma bandeira de luta pela honestidade, pela verdade, pela correção dos fatos, a qual empunharemos com imenso prazer, atacando sem tréguas aqueles que vão contra o que é justo e contra a verdade!

Após a terça passada, cada vez mais, cada adepto da Cruzada pode se orgulhar de lá estar, enquanto que os adeptos do que foi realizado de errado lá só tem de baixar a cabeça e seguir em frente com suas cicatrizes vergonhosas!

Em tempo, só vi o Leonardo Gonçalves subir a tribuna para ser oposição! Cadê os outros líderes presentes e que ficaram calados???????????

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para ESPECTROS DO MAL

  1. Parabens Jorge !!!! estou acompanhando, mesmo que de longe, esta triste página do nosso amado Vasco. Tenho lido todos os seus posts , inteligentes, bem escritos e de muita informação para quem nao acompanha aí de dentro. Conte sempre com este Vascaíno, que como voce, ama este clube desde pequeno. Sabemos que nos, verdadeiros Vascaínos, sofremos demais e chegamos as lagrimas com esta situação. È com uma enorme decepção que vejo meu ídolo de adolescencia, mergulhar meu Vasco nesta lama. Como muitos , tinha grande esperança de ver dias melhores. Confesso que estava sem nenhum alento, mas com esta sua tomada de decisão, me enchi de novo de esperança de ver algo novo . Continue assim, eterno amigo e irmão !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s