DERROTA INDIGNA E PREVISÍVEL

Caros Amigos vascaínos,

Ontem o Vasco e a caravela do Almirante naufragaram em Santos, numa atuação ridícula. Tudo que aconteceu em campo foi fruto dos desmandos de uma diretoria incompetente, que atualmente só se preocupa em esconder seus erros gritantes e blindar suas nefastas ações no clube!

Daqui sempre critiquei técnicos e jogadores que não se haviam bem em campo, mas devemos por razão da verdade atribuir a maior e verdadeira culpa aos irresponsáveis que estão dirigindo o clube e  arrasando-o dia após dia com incompetência falta de planejamento e grande dose de cinismo!

As promessas de que ninguém sairia do clube no meio do ano, foram desfeitas, mais fáceis do que uma bolinha de sabão, sempre tendo em vista as ações destrambelhadas desta diretoria, capitaneada por um ex-jogador muito mais preocupado em favorecer familiares, do que em governar o clube!

Aqueles investidores, endinheirados do clube, que teoricamente puseram grana na compra equivocada do Éder, dinheiro este que era para ser ressarcido em longo prazo, trataram de realizar seus lucros, e segundo informações, grande parte deles, senão a totalidade, já recebeu de volta seus investimentos com o que se apurou das vendas dos jogadores, a exceção é claro do passe do Diego Souza que deram para os árabes e não receberam!

A antiga solução de manter o Aprendiz de técnico, solução barata que nos custou muitos pontos e títulos importantes, pela inexperiência do mesmo, foi mantida na saída dele. Pegaram o técnico que estava dando sopa, mesmo tendo saído do Coritiba, pelo fato do mesmo estar em péssima colocação no campeonato!

Nos primeiros jogos tivemos alguma esperança que, mesmo com um elenco muito fragilizado, o novo técnico pudesse tentar soluções novas, porém depois do acerto contra o A. GO, ele naufragou em soluções absurdas e desprovidas de bom senso, levando a duas derrotas pífias seguidas e caindo do G4.

Atraso crônico de salários, bagunça nas contas do clube, vexames na justiça quase que diários e total desprezo pelas coisas do Vasco, este é  o saldo da administração Roberto Dinamite. É compreensível a notícia veiculada em jornal do Rio que a família dele não quer que ele saia da presidência, afinal…………

 

 

No dia 23, próxima terça-feira, teremos a reunião do CD para discutir o balanço do Vasco, cujo teor foi reprovado pelo CF, com recomendação para que o CD faça o mesmo!

Temos a obrigação de colocar os sócios e os torcedores a par dos desmandos desta diretoria e das suas manobras para que todas as denúncias do CF nunca sejam discutidas e sejam enterradas!

Há cerca de oito meses, o CF denunciou o contrato do Programa de Sócios e nada foi feito a respeito pela diretoria, além de manobras procrastinatórias realizadas pelo Presidente e Vice do Conselho Deliberativo.

Na denúncia foi deixado claro que o clube estava sendo prejudicado financeiramente e mesmo assim a diretoria e os mandantes do CF só se preocuparam em blindar a diretoria, recusando um sem número de pedidos da Cruzada Vascaína para que apurasse a questão reunindo o CD.

Cerca de um ou dois meses depois, nova comunicação do CF, desta vez visando a Penalty, denunciando irregularidades no contrato, que poderiam estar lesando o Vasco, foram ignoradas pela administração do clube. O mais grave desta última foi uma confissão de dívida do Presidente Roberto Dinamite, sobre evento de total responsabilidade contratual da Penalty, num absurdo nunca apurado pelos blindadores da direção do CD.

 

Em final de março, início de abril o Vasco publicou seu balanço, se é que podemos chamar aquela peça de balanço, eivada de erros crassos de matemática, com tentativas evidentes de maquiagem das contas! O CF apontou os erros e a diretoria administrativa, mais uma vez nada fez! A Cruzada Vascaína denunciou a situação e mais uma vez e os (ir)reponsáveis pelo CD se mantiveram inertes e calados!

Há cerca de um mes e meio o CF concluiu o parecer sobre o balanço do clube, reprovando-o em virtude  da série de erros e denúncias feitas até hoje , recomendando sua reprovação pelo plenário do CD, sem que a diretoria se movesse

Mais uma vez Presidente e Vice do CD se omitiram e prestaram desserviço ao Vasco, retardando o máximo possível a apreciação destes pareceres e alegando que não queriam prejudicar as campanhas eleitorais de candidatos do clube para vereador, aliás os candidatos eram o VP do CD e o parente do Presidente Dinamite! Para o bem do clube da Colina ambos naufragaram nas eleições de outubro!

Finalmente, depois de quase UM ANO SEM MARCAR REUNIÕES DO CD, os omissos marcaram a reunião e de maneira baixa e vil, colocaram na pauta, ao arrepio do estatuto do clube, um item onde o Presidente Dinamite tem a cara de pau de solicitar mais 120 dias para tentar consertar o balanço.

Devemos ainda deixar bem claro que durante todo este tempo, mesmo tendo ciência de tudo, o Conselho de Beneméritos também se omitiu e nada fez para defender o clube!

Ora se está pedindo isso é porque existem neste balanço os erros apontados pelo CF e, por conseguinte o balanço deve ser reprovado!

 

A Cruzada Vascaína pergunta ao Presidente se ele é incapaz de governar, ou se seu português o impede de entender o que foi escrito no parecer do CF. Se precisar a gente desenha!

Verdadeira força tarefa está sendo mobilizada para fazer com que os conselheiros eleitos pela situação, beneméritos e grandes beneméritos aprovem tal indecência e incorram no erro de conceder este pedido, que nem deveria estar nesta pauta, pela sua inadmissibilidade!

Vascaínos, torcedores, sócios, conselheiros, beneméritos e grandes beneméritos nós não podemos ser cúmplices de continuar a ficar de mãos atadas e ver o Vasco ser lesado nestes contratos por mais 120 dias!

Aqueles que defendem este adiamento e que leram os pareceres do CF SÃO SEM A MENOR DÚVIDA CÚMPLICES deste prejuízo ao Vasco e deveriam ter vergonha de suas atitudes.

Aqueles que apoiam este adiamento sem ter lido o teor dos pareceres, basta se informar no site da Cruzada Vascaína para perceber o seu erro e desistir de apoiar tal nefasta iniciativa!

Sabemos que o balcão de compras está aberto e nele constam indicações para benemerência, para diretores e outras “cositas mas”.

Sabemos que os que se locupletam do Vasco atualmente, e também os marqueteiros de ocasião estão com campanha na rua, principalmente através da internet para defender esta pouca vergonha, mas o sócio e o torcedor não podem continuar a ser enganados!

Nosso apelo vai partir para o sócio do Vasco, principalmente aquele que votou nesta administração! Fale, escreva, twite, vá ao facebook e pressione os conselheiros da situação (principalmente aqueles que indicaram para você votar nesta diretoria) para que eles não participem desta farsa do adiamento.

Temos que discutir o balanço e fazer com que os autores pelos desmandos sejam responsabilizados em todos os fóruns pelas suas atitudes e pelos prejuízos que o clube teve emanados de suas decisões!

Queremos que os incompetentes e aqueles que querem transformar a reunião do CD em pizza sejam denunciados e apontados com traidores do clube!

Saudações vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s