A PROCURA DE UM TÍTULO

Caros amigos vascaínos,

Geralmente, a colocação de um título numa crônica, numa manchete ou num texto, é um trabalho de enorme importância, sendo muitas vezes a diferença entre o sucesso e o fracasso de um jornalista profissional. Imaginem tal dificuldade passada para um escritor amador, um simples torcedor, como eu!

Se eu fosse mirar no jogo de sábado o título poderia ser VITÓRIA DRAMÁTICA!

Entretanto, se eu focasse na marcação da reunião do Conselho Deliberativo, marcada para terça próxima, meu título seria O TEATRO MACABRO!

Sendo assim, vamos dividir a crônica em duas partes para que cada título seja devidamente encaixado com a matéria a ser discutida!

VITÓRIA DRAMÁTICA

Neste sábado, O Vasco jogando no Serra Dourada, completamente ocupado pela imensa torcida vascaína, encontrou importantes dificuldades para ganhar o jogo!

Iniciamos com a entrada do CA, ocasionada pela demonstração de coletivismo do Felipe, que abdicou da titularidade, informando o técnico que o CA seria melhor na posição que ele vinha ocupando!

Durante o primeiro tempo pouco produzimos, em virtude da produção de jogadores como Jonas e Tiago Feltri, completamente nulos e omissos. Além disso, CA era dispersivo e nada produzia.

Este conjunto de más atuações aliadas à crônica incompetência do Alecsandro e do Éder amarrava o time do Vasco em campo.

Tivemos uma grande ajuda da imensa torcida vascaína de enchia o Serra Dourada, que não parou um só minuto de incentivar o time.

Também tivemos importante ajuda do brucutu Gustavo, zagueiro adversário que conseguiu ser expulso, xingando o juiz!

Mesmo com a supremacia numérica em campo o Vasco nada fazia e até então o nosso técnico se portava como o antigo e nada fazia para mudar o quadro, que em alguns momentos se mostrou favorável ao time da casa, chegando a perder gols!

Veio o intervalo e pudemos notar a diferença entre o aprendiz e o novo técnico, Marcelo Oliveira, e esta diferença se chamou ousadia, realizando substituições pouco usuais, visando tornar o time mais ofensivo!

Mesmo com estas modificações ficou claro, desde o início do segundo tempo, que a defesa ficou sem cobertura e o time se lançou a qualquer preço no ataque.

Houve um momento de grande tensão quando o avante rival perdeu gol feito em contra ataque, mas este lance parece ter incendiado o time e depois disso, só deu Vasco em campo.

A vitória veio depois de excelente jogada envolvendo Wendel e Felipe, com passe milimétrico do último para o gol do Juninho!

Era a confirmação de uma vitória que acabou se configurando dramática!

Deste jogo ficaram muitas lições:

1)Jonas não tem a menor chance de ser jogador do Vasco, pois além de ser fraquíssimo tecnicamente, é omisso e se esconde nas partidas.

2)Idem para o Tiago Feltri.

3)Não sei se o novo técnico é melhor que o antigo ou não, mas definitivamente é diferente, arrisca, é mais ousado e não se esconde no mantra ridículo de que o Felipe não pode jogar com o Juninho, sem nada tentar para adaptar uma tática que permita esta escalação!

4)Wendel de lateral , junto com o Felipe no meio de campo é uma opção a ser treinada e confirmada

5)Na ausência de outros o F. Bastos foi uma solução razoável para a lateral direita.

6)Gostei do menino Marlone, mas precisa ser melhor preparado

7)Minha paciência com o Éder, Alecsandro e CA acabou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em virtude dos outros resultados da rodada, o Vasco tem a obrigação de ganhar seus próximos três jogos (São Paulo, Santos e Botafogo) e esta tarefa será dificultada pela ausência do Dedé!

Vamos torcer e confiar neste elenco, tão desrespeitado por uma diretoria incompetente, que não paga seus salários em dia!

TEATRO MACABRO

Caros amigos vascaínos,

A convocação para reunião do Conselho Deliberativo do Vasco finalmente saiu, depois de quase oito meses de atraso!

Podemos dizer que o Presidente deste Conselho e seu Vice-Presidente foram omissos, e prestaram um trabalho vergonhoso para o clube que dizem amarem.

Através de um processo de acobertamento das coisas erradas apontadas pelo Conselho Fiscal, o Sr. Abílio Borges e o Sr. Roberto Monteiro, visando única e exclusivamente os interesses de suas facções partidárias no clube, foram cúmplices no retardamento da marcação desta reunião, impedindo que os outros conselheiros tivessem acesso aos pareceres do CF, se negando a marcar as reuniões, fugindo de citações e se portando como verdadeiros chefes acovardados, deixando de defender o patrimônio do clube, causando prejuízos ao Vasco por não deixar ir adiante qualquer solução para os problemas focados no CF!

A farsa da diretoria do clube chegou a tal ponto que o VP de Finanças assinou um balanço do clube com erros primários de contas, sendo estas contas do clube devidamente reprovadas pelo CF, que emitiu parecer aconselhando sua reprovação no CD.

Mesmo assim, os farsantes da presidência do CD atrasaram, de propósito, a convocação do CD, com o pretexto de não prejudicar os candidatos a vereador que estavam na diretoria, ou que fossem apaniguados por esta! Um verdadeiro absurdo, uma falta de respeito com o clube!

Depois da hecatombe de renúncias dos incompetentes da diretoria, que muito prejudicaram o Vasco por suas péssimas gestões, finalmente os mandatários do clube tomaram vergonha na cara e convocaram a reunião para a próxima terça feira.

Entretanto, tem sempre um entretanto, quando se trata com pessoas que não se dão ao respeito, fizeram uma convocação com mais uma palhaçada que é a inclusão do pedido do presidente do clube para ter mais 120 dias para tentar consertar o balanço e todas as coisas de erradas apontadas pelo CF.

Em primeiro lugar este teatro macabro da colocação deste pedido na pauta de uma reunião ordinária do CD está fora do estatuto e se constitui numa armação de baixo nível, entre tantas já realizadas, por esta diretoria, nada confiável em suas atitudes!

Em segundo lugar, este presidente incompetente e preguiçoso deveria explicar a causa de sua não atuação nestes assuntos da reunião, pois tinha conhecimento deles há vários meses! O pedido do presidente é um escárnio com o quadro social e uma demonstração de total falta de competência para gerir o clube!

Em terceiro lugar, se os conselheiros da situação forem cúmplices deste pedido, votando a favor dele, devem estar cientes de que o Vasco ficará fora da lei, de acordo com o as últimas leis do esporte brasileiro! Além disso, será uma confissão explícita de que todos os questionamentos e fatos apontados pelo CF, há meses, são verdadeiros e portanto estarão sendo (conselheiros da situação) coparticipantes de todos os prejuízos causados ao Vasco por tal decisão e por tal omissão!

A Cruzada Vascaína avisa que não vai tolerar estas tentativas de virar a mesa e reagirá a altura para obstar estes atores fracassados neste teatro macabro!

A Cruzada Vascaína avisa ainda que estará vigilante, no tocante de possíveis acordos com o sentido de aprovar determinadas dívidas, para favorecer posições de antigos dirigentes de tão triste memória, em troca de apoio para a virada de mesa nesta reunião do CD! Denunciaremos tais acordos com a veemência necessária em todos os fóruns!

Sócios do Vasco, embora a Cruzada Vascaína seja a única oposição legitimamente eleita e tenha somente trinta cadeiras, faremos de tudo ao nosso alcance para denunciar aqueles que tentarem transformar em pizza as importantes decisões desta reunião de terça próxima.

Você sócio cobre do conselheiro que fez com que você votasse na situação uma atitude honrada e honesta com o Vasco. Telefone, passe e-mails, incomode todo aquele que você conhece e que pode ajudar o Vasco contra estes atores de teatro chinfrim!

Saudações Vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s