ERRO DO CRONISTA

Caros amigos vascaínos,

No sábado  pudemos ver mais uma vitória do Vasco e dentro do que aconteceu no jogo devemos relatar que o cronista destas linhas errou em sua análise , feita no Hangout da Cruzada, quando criticou a possível escalação do Luan de lateral direito! Faz parte da transparência da crônica admitir os erros de avaliação e assim poder manter sua credibilidade junto aos leitores.

O início da partida foi meio lento e o Luan estava visivelmente receoso de errar, embora se apresentasse vez ou outra para apoiar o  ataque.

Apresentamos neste jogo o mesmo erro crônico do meio de campo, onde o posicionamento do Wendel (se postando como  ala esquerdo ou até mesmo lateral) deixava nossa cabeça de área desprotegida , permitindo os contra-ataques do adversário.

Por outro lado a dupla Juninho – Felipe parecia estar mais entrosada, embora Felipe ainda esteja jogando  muito abaixo de suas possibilidades.

Tivemos uma chance de gol clara num passe do Felipe para o tenório e deste para o Wendel, que perdeu o gol. Na cobrança de escanteio subsequente houve rebote , mal dominado pelo Felipe, permitindo o contra-ataque que gerou o gol do Caio! Frise -se o erro também indesculpável do Thiago Feltri, que mesmo tendo chance de ir na dividida e fazer falta, parando a jogada se omitiu, recuou da dividida e deixou o lançamento ocorrer para o Caio!

O time se perturbou e quase levou outro gol do Figueira, porém ainda perdemos gol feito com o Tenório em lançamento do Felipe!

Depois destes movimentos o Vasco conseguiu se tranquilizar e com o crescimento da produção do Juninho, sem dúvida alguma o melhor em campo, conseguimos chegar ao empate com excelente passe dele para o Luan, que mesmo chutando o chão e contando com a colaboração do goleiro adversário marcou o gol de empate!

Na volta para o segundo tempo mantivemos o mesmo time e o Vasco começou a dominar mais a partida e chegou ao gol de Tenório , de cabeça, num passe milimétrico do Juninho!

Após  a vantagem, o Tenório saiu para entrada do Éder, e depois saiu o Felipe para o John Clay.

O Vasco sofreu alguns perigos em jogadas de escanteio a nosso favor, pois os zagueiros iam para a cabeçada  e os contra-ataques eram perigosos. Devemos acertar este tipo de jogada!

Num escanteio cobrado pelo Wendel, confusão na área e a bola sobrou para o Dedé que deixou para chute certeiro do Juninho, coroar sua exibição deste sábado!

No  final saiu o Luan para o F.  Bastos ficar de lateral, sem maiores problemas.

Penso que este jogo deixou lições. Luan foi de razoável para bem, mas o gol feito não esconde que ele não pode ser a solução para aquela posição. Porém, a volta do Jonas , contra o A. Goianiense é uma canelada na torcida!

Nosso meio de campo continua com o posicionamento do Wendel errado e creio que a solução seria colocá-lo na lateral esquerda, deixando de fora o omisso T. Feltri ( que nada fez neste jogo, parece um burocrático servidor público na lateral) e colocando alguém de marcação no meio para equilibrar esta deficiência da dupla Juninho – Felipe.

Felipe mesmo muito abaixo de suas condições , ainda é a melhor solução ao lado do Juninho, no sábado trocaram passes várias vezes, o que é muito bom para o Vasco!

No ataque a presença de um Tenório em boas condições é fundamental, porém parece que ele sentiu algo pouco antes de sair , em uma queda na lateral frente as sociais. vamos torcer para não ter sido nada demais!

O fato é que se o Vasco quiser alguma coisa neste campeonato tem a obriga ,ão de ganhar as duas próximas partidas, contra Atl GO e SP!

 

Mudando de assunto e focando o panorama político do clube, parece que já temos novo VP de futebol e os jogadores voltaram a denunciar atraso de salários!

Seria muito bom que os VP que debandaram, explicassem a causa do Vasco “doar” o atestado liberatório do Diego Sousa, sem as devidas garantias bancárias! Srs Mandarino, Nelson Rocha e o Presidente Dinamite tem muitas explicações a dar para o quadro social, pois o clube está tendo prejuízos claros pela ação amadora e despreparada desta diretoria!

Enquanto isto o antigo VP de patrimônio diz que o dinheiro destinado à sua pasta deveria ser explicado pelo ex-VP de finanças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É muita cara de pau!

Enquanto isto tem muita reunião sendo marcada, muitos acordos por debaixo dos panos sendo implementados , mas de transparência para o quadro social somente resta a bagunça desta diretoria!

Encerramos fazemos um pedido para o Marcelo Oliveira: “JONAS NÃO”.

Saudações Vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s