Caros amigos vascaínos,
No sábado pudemos ver mais uma vitória do Vasco e dentro do que aconteceu no jogo devemos relatar que o cronista destas linhas errou em sua análise , feita no Hangout da Cruzada, quando criticou a possível escalação do Luan de lateral direito! Faz parte da transparência da crônica admitir os erros de avaliação e assim poder manter sua credibilidade junto aos leitores.
O início da partida foi meio lento e o Luan estava visivelmente receoso de errar, embora se apresentasse vez ou outra para apoiar o ataque.
Apresentamos neste jogo o mesmo erro crônico do meio de campo, onde o posicionamento do Wendel (se postando como ala esquerdo ou até mesmo lateral) deixava nossa cabeça de área desprotegida , permitindo os contra-ataques do adversário.
Por outro lado a dupla Juninho – Felipe parecia estar mais entrosada, embora Felipe ainda esteja jogando muito abaixo de suas possibilidades.
Tivemos uma chance de gol clara num passe do Felipe para o tenório e deste para o Wendel, que perdeu o gol. Na cobrança de escanteio subsequente houve rebote , mal dominado pelo Felipe, permitindo o contra-ataque que gerou o gol do Caio! Frise -se o erro também indesculpável do Thiago Feltri, que mesmo tendo chance de ir na dividida e fazer falta, parando a jogada se omitiu, recuou da dividida e deixou o lançamento ocorrer para o Caio!
O time se perturbou e quase levou outro gol do Figueira, porém ainda perdemos gol feito com o Tenório em lançamento do Felipe!
Depois destes movimentos o Vasco conseguiu se tranquilizar e com o crescimento da produção do Juninho, sem dúvida alguma o melhor em campo, conseguimos chegar ao empate com excelente passe dele para o Luan, que mesmo chutando o chão e contando com a colaboração do goleiro adversário marcou o gol de empate!
Na volta para o segundo tempo mantivemos o mesmo time e o Vasco começou a dominar mais a partida e chegou ao gol de Tenório , de cabeça, num passe milimétrico do Juninho!
Após a vantagem, o Tenório saiu para entrada do Éder, e depois saiu o Felipe para o John Clay.
O Vasco sofreu alguns perigos em jogadas de escanteio a nosso favor, pois os zagueiros iam para a cabeçada e os contra-ataques eram perigosos. Devemos acertar este tipo de jogada!
Num escanteio cobrado pelo Wendel, confusão na área e a bola sobrou para o Dedé que deixou para chute certeiro do Juninho, coroar sua exibição deste sábado!
No final saiu o Luan para o F. Bastos ficar de lateral, sem maiores problemas.
Penso que este jogo deixou lições. Luan foi de razoável para bem, mas o gol feito não esconde que ele não pode ser a solução para aquela posição. Porém, a volta do Jonas , contra o A. Goianiense é uma canelada na torcida!
Nosso meio de campo continua com o posicionamento do Wendel errado e creio que a solução seria colocá-lo na lateral esquerda, deixando de fora o omisso T. Feltri ( que nada fez neste jogo, parece um burocrático servidor público na lateral) e colocando alguém de marcação no meio para equilibrar esta deficiência da dupla Juninho – Felipe.
Felipe mesmo muito abaixo de suas condições , ainda é a melhor solução ao lado do Juninho, no sábado trocaram passes várias vezes, o que é muito bom para o Vasco!
No ataque a presença de um Tenório em boas condições é fundamental, porém parece que ele sentiu algo pouco antes de sair , em uma queda na lateral frente as sociais. vamos torcer para não ter sido nada demais!
O fato é que se o Vasco quiser alguma coisa neste campeonato tem a obriga ,ão de ganhar as duas próximas partidas, contra Atl GO e SP!
Mudando de assunto e focando o panorama político do clube, parece que já temos novo VP de futebol e os jogadores voltaram a denunciar atraso de salários!
Seria muito bom que os VP que debandaram, explicassem a causa do Vasco “doar” o atestado liberatório do Diego Sousa, sem as devidas garantias bancárias! Srs Mandarino, Nelson Rocha e o Presidente Dinamite tem muitas explicações a dar para o quadro social, pois o clube está tendo prejuízos claros pela ação amadora e despreparada desta diretoria!
Enquanto isto o antigo VP de patrimônio diz que o dinheiro destinado à sua pasta deveria ser explicado pelo ex-VP de finanças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É muita cara de pau!
Enquanto isto tem muita reunião sendo marcada, muitos acordos por debaixo dos panos sendo implementados , mas de transparência para o quadro social somente resta a bagunça desta diretoria!
Encerramos fazemos um pedido para o Marcelo Oliveira: “JONAS NÃO”.
Saudações Vascaínas