O JOGO E A DIVISÃO

Caros amigos vascaínos,

Na tarde deste domingo passado pudemos ver mais um empate do Vasco, desta vez fora contra a Ponte. Decididamente o time não jogou, e ficaram algumas conclusões para o novo técnico!

Logo de início temos de ver que todos os garotos vindos da base não tem condições de jogar um Nacional por enquanto! Tentar dar experiência a eles agora é temerário e vai ajudar a queimar um por um!

Outra coisa que ficou clara é a impossibilidade de manter Jonas e William Matheus no time titular. Eles não tem condições mínimas de jogar no Rosita Sofia, quanto mais no Vasco, ainda bem que Jonas com o terceiro amarelo estará fora e Matheus com estiramento também!

Aliás para o próximo jogo a zaga não terá Jonas, Matheus e o horroroso Renato Silva!

As vezes a sorte pode arrumar um time . Vai que o Wendel via muito bem na lateral, poderá ainda experimentar o F. Bastos na outra lateral e entrar com qualquer um no lugar do R. Silva, o jogador de uma falha a cada minuto!

A experiência de hoje com Felipe e Juninho, não pode ser devidamente testada em virtude da produção para lá de ruim do E. Costa, que era uma avenida a frente da zaga!

No ataque Éder e Alecsandro fizeram o de sempre , ou seja erraram tudo!

Teremos uma semana para que o novo técnico arme o time contra o Figueirense e depois dos cartões e contusões eu mando um pitaco: Prass, Bastos , Dedé, Fabrício, Wendel, Nilton, Juninho, Felipe, Tenório e Alecsandro ou Éder. Ficaria faltando mais um no meio de campo para a cabeça da área, ao lado do Nilton, mas realmente não tenho ideia agora (já que Auremir está machucado e o E.Costa é um incompetente). Outra ideia seria meter três zagueiros e dispensar o outro meio campista, deixando os laterais livres para apoiar!

Entendo que com duas semanas de preparação não poderão restar desculpas para o Marcelo dizer que não conhece a equipe! Esperamos que as melhoras sejam reais e que o Vasco volte a ter posse de bola e desista dos balões para área do adversário a espera do desencanto do Alecsandro!

*******************************************************

Nesta semana que passou pudemos verificar a intensa divisão que está ocorrendo no meio da nossa diretoria, tendo direito inclusive, a barracos pelas rádios, com dirigentes para lé de despreparados discutindo ao vivo!

É com pesar que nós vemos a colcha de retalhos que é a administração Dinamite estar se esfacelando, com uma divisão típica de quem nunca teve condições para ser líder de coisa nenhuma! Vemos com pesar, por causa das consequências que o nosso clube tem de sofrer, em virtude da debandada de diretores e Vices, abandonando a combalida Nau do Almirante!

Podemos perceber que os dirigentes provindos do antigo e tão deletério MUV estão sendo afastados ou estão pedindo o boné! Este movimento ocorre por dois motivos principais, o primeiro decorre da incompetência demonstrada por estes quadros desde o início da administração Dinamite e o segundo em virtude das tramas políticas do grupo calçadista, cujo herdeiro sempre pré-candidato é o Sr. Peralta!

Agora está clara uma pendência do Roberto Dinamite para o lado do Peralta, na verdade ficou nas mãos dele e deverá torcer pelo time de futebol melhorar muito, pois caso isto não ocorra, não seria surpresa uma puxada de tapete limando o atual presidente!

Infelizmente, a atualidade do Vasco demonstra que palavras como competência, planejamento, trabalho, organização, ética e etc. estão em baixa em SJ.  Porém, outras como nepotismo, preguiça, falta de vergonha na cara e etc. estão em larga evidência!

Na verdade, a maioria só quer saber de benesses, ingressos, entrevistas elogiosas, que afaguem seus egos, e quando a coisa vai mal, correm do barco, lançam seus escaleres ao mar e fugindo desavergonhadamente!

Hoje, os vascaínos têm de sempre prestar atenção em quem está propondo algo planejado, factível e que não faz promessas do tipo vai ser assim eu garanto, mas não digo como!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A estertorante oposição radical sofre com o dilema de abraçar um novo pré-candidato a ditador ou ficar com o original, mesmo sabendo das consequências disto para o clube. Afinal o que vale é a permanência da seita e que se dane o clube!

Temos o novo pré-candidato a ditador atribuindo a si mesmo a importância da crise na diretoria, trata-se de um piadista! O cara nem vai ao clube atualmente e se perguntarem qual seu plano de governo certamente vai dizer que tem de melhorar as alegorias, dar uma harmonia de primeiro mundo e colocar as passistas para sambar!!!!!!!!!!!!!!!!!! É, desta forma o samba enredo do time vai atravessar na avenida!

Voltando ao assunto diretoria fiquei pasmo coma cara de pau do Vice de finanças, que só renunciou desta pasta, mas permaneceu como segundo vice-administrativo! E alegou que nesta última condição foi eleito!!!!!! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

Colocando este quadro sombrio de desgoverno aos olhos dos sócios e torcedores,  devemos nos preocupar com o clube, muito mais do que poderíamos pensar! A governabilidade do Vasco está dependendo do time de futebol, aquele mesmo de salários atrasados, fazer milagre em campo, após ter meio time vendido! Aliás, o meio time foi vendido, mas cadê o dinheiro???????????????????????????????????

Penso que para o clube poder novamente entrar nos eixos, somente alguém com planejamento, organização, trabalho, ética, transparência e vergonha na cara poderá geri-lo!

Neste momento, peço aos sócios, torcedores e simpatizantes do nosso amado clube que pensem, qual grupo tem demonstrado estas características acima e desta forma vem se fazendo merecedor do seu voto e de suas esperanças no futuro? Seria o grupo que apoia confissões de dívida feitas fora do que o estatuto do clube manda? Seria o grupo das manchetes irresponsáveis do passado? Seria o grupo da atual administração paquidérmica? Seria o Eu sozinho que fala em pagar a dívida em três anos e não fala como? Ou seria a Cruzada Vascaína que em pouco mais de uma ano dentro do CD realizou tanto para o clube em termos de fiscalização competente das contas, deu projetos  (obviamente recusados por esta diretoria) e nunca colocou o clube nas manchetes de maneira irresponsável, visando unicamente o bem do Vasco?

Se você pensar como eu, a Cruzada será a única opção responsável de administração profissional do clube!

A Cruzada não irá enganar ninguém dizendo que fará milagres da noite para o dia, pois muito trabalho será necessário para retirar o Vasco do caos financeiro que quarenta anos de péssimas administrações deixaram para o clube!

A Cruzada irá isto sim, procurar desenvolver seus projetos com planejamento e dar soluções administrativas para o clube, diferente das de hoje em dia, onde um grupo de administradores que não serviu para o nosso maior rival trabalha dentro do clube!

Muito trabalho esperará qualquer grupo de venha a administrar o Vasco da Gama depois deste tsunami de incompetência que nos assola, e de certo somente terá sucesso, aquele que for mais capaz e não nortear suas ações unicamente por politicagem barata!

Vascaínos façam deste movimento uma caminhada no sentido da salvação do clube, façam desta luta uma verdadeira Cruzada Vascaína!

Saudações vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s