O DISFARCE DA BAGUNÇA

Caros amigos vascaínos,

Com grande preocupação estamos acompanhando o momento atual vivido pelo nosso clube, principalmente na esfera administrativa. Percebemos que ocorre uma bagunça gestora e nos perguntamos se esta situação decorreria de apenas uma incompetência administrativa, ou seria uma maneira de disfarçar as coisas erradas que estão ocorrendo na Colina Histórica!

Na última semana, depois que o Conselho Fiscal do clube, por unanimidade, recomendou a desaprovação das contas do clube, vimos uma debandada de vários dirigentes, abandonando a nau do almirante em carreira desabalada! Esta unanimidade foi fato inédito na vida do clube e a Cruzada tem sua parcela nesta ação!

Estamos presenciando ainda as manobras do Vice Presidente do Conselho Deliberativo, vereador Roberto Monteiro (que é o real mandatário deste conselho, pois eu Presidente Abílio Borges só faz o que ele manda), para continuar a manter o CD sem reuniões durante o ano de 2012, com o intuito de não deixar se discutir as denuncias sobre o Programa de Sócios, Penalty e a própria desaprovação das contas!

As desculpas para não se fazer as reuniões do CD, são em sua maioria esfarrapadas, e destituídas de verdade! O Sr. Abílio disse que não convocaria agora o CD para os problemas das contas em virtude do CF não ter mandado todos os documentos, no que foi prontamente desmentido pelo Presidente do CF, Sr. Donin. Na verdade os documentos que faltam deveriam ter sido mandados pela diretoria, a qual Sr. Abílio encobre e passa a mão na cabeça!

O Vice do CD também articulou que deveria marcar a reunião para depois das eleições, para não prejudicar os candidatos a vereador que estão na administração do clube se houvesse algum escândalo, ou seja, para não prejudicar ele próprio!

Pelo que podemos ver estas pessoas não se preocupam com o clube, mas sim com o que o clube lhes pode oferecer de ganhos pessoais em cargos ou vaidades!

Mais um exemplo de uma “bagunça” premeditada foi o anúncio da mudança do gestor do programa de sócios realizada em 21 de agosto deste ano, pelo Vice Antônio Peralta, no aniversário do Vasco!

Este Programa de Sócios foi denunciado pelo CF no início  deste ano e nada foi feito até agora, e inclusive algumas ações de captação de financiamentos da área amadora do clube estariam sendo desenvolvidas pelo dono da empresa que administra este programa!

O Sr.  Peralta anunciou em alto e bom tom a mudança da empresa deste programa, no aniversário do Vasco e que o anúncio seria no dia seguinte! Pois bem, até hoje nada foi decidido e o site do programa de sócios continua a todo vapor levando confusão para a cabeça dos associados! Será que eles pagam a mensalidade para quem já não está mais, ou esperam para pagar para o novo gestor? Será que tem novo gestor mesmo ou foi tudo mais uma trapalhada verbal do sempre candidato a presidência Peralta?

Notamos aqui que a possível bagunça pode estar servindo de disfarce, mais uma vez para a não apuração do problema!

Ressaltamos que tanto o presidente e o vice do CD , como também a presidência do Conselho de beneméritos nada fizeram para apurar ou marcar reunião do CD para discutir tal assunto! Todos estão irmanados no silêncio que empurra com a barriga os problemas do clube, em prol de aspirações pessoais!

Aquelas histórias de Vasco em primeiro lugar, que dirigentes desta e da outra administração sempre gritavam, não passavam de contos da Carochinha, para inglês ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outro episódio claro em suas consequências é a questão da Penalty, igualmente denunciada pelo CF e até hoje não apurada!

O interessante desta é que logo após sair a denúncia do CF contra o contrato da Penalty, esta se lembrou de avisar ao Vasco, que por um “lapso” tinha deixado de repassar para o clube R$ 800.000,00. Porém, só foram pagos cerca de R$500.000,00, em virtude de uma confissão de dívida do Presidente Roberto Dinamite acerca da construção da loja da Penalty no Vasco!

Meus caros enganados , como eu, sucede que no contrato da construção de tal loja reza que os gastos serão TOTALMENTE CUSTEADOS PELA PENALTY, SEM ÔNUS PARA O CLUBE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Creio que devemos pedir para a saúde pública fazer uma visita na sala da presidência para ver que diabo de vírus tem lá, que infecta os presidentes e os fazem assinar confissões de dívidas sem nenhum documento de suporte. Isto já virou epidemia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para não deixar barato apareceu um oportunista do samba querendo atribuir para uma entrevista dada por ele a razão da debandada dos dirigentes, além de se lançar a presidência do clube. Seria mais um projeto de ditador querendo entrar na dança pela porta dos fundos?

Na debandada do Mandarino, Vice de Futebol, se concretizou apensa o clímax da falta de administração que gere o futebol do clube. Foi mantido um técnico Aprendiz, sem condições, baseado na herança afetiva do RG e na união dos jogadores, que levavam o Aprendiz no colo e na hora que o grupo se esfacelou, por culpa do próprio Aprendiz, e por falta de jogadores de qualidade no elenco, ocasionada pelos próprios dirigentes (vendas irresponsáveis de atletas) o caldo entornou e a galera fugiu!

Amigos, este é o Vasco de hoje e a única corrente de trabalho dentro do clube que se preocupa com o bem do clube, a Cruzada Vascaína, vai a cada dia se tornando a única opção ética, moderna, e competente para o futuro do Vasco.

A Cruzada sabe que ainda é pequena, mas ela prefere o crescimento passo a passo, do que chegar ao poder com acordos espúrios, ou crescer sem planejamento.

Convidamos aos sócios do Vasco que querem mudanças reais na maneira como o clube é administrado que se aproximem do nosso movimento. Aqui não exigimos que este ou aquele deixe suas convicções, apenas que venha trabalhar conosco, pois na nossa experiência todos que vieram desiludidos com outras correntes, acabaram por mudar seu pensamento, baseados na verdade dos fatos e no trabalho desenvolvido dentro da Cruzada!

Aqui na Cruzada não existem caciques, ou donos da verdade. Todos têm direito de se expressar e tem voz nas ações do nosso movimento. Esta, talvez, seja nossa maior virtude, a de caminhar democraticamente em nossas decisões.

Outro fator que nos diferencia das demais correntes do Vasco é o compromisso de não expor desnecessariamente o nome do clube e de sempre esgotar as vias administrativas do clube, antes de pensar em ir para a Justiça Comum.

E quando fomos para a Justiça foi no sentido de reestabelecer a vontade das urnas, contrariada por uma liminar pedida pela facção radical de pseudoposição do clube, com o objetivo de tumultuar a vida da nossa agremiação!

Torcedores do Vasco façam o seu dever e se associem, se reúnam conosco e entrem na briga por um Vasco forte e moderno , dentro dos padrões internacionais de desenvolvimento clubístico.

Sócios do Vasco se aproximem da Cruzada e vamos lutar contra o atraso e a obsolescência destes que há quarenta anos mandam no clube, que tiveram a chance de torna-lo muito maior, mas escolheram as ações pessoais, as briguinhas pelo poder ao invés do crescimento do Vasco da Gama.

A hora da mudança se aproxima a cada dia e somente nos organizando estaremos prontos para nosso dever quando ela chegar!

Saudações Vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O DISFARCE DA BAGUNÇA

  1. mario piragibe disse:

    Meu amigo Veríssimo: Pela manhã,minha empregada recebeu telefonema de uma pessoa se dizendo reporter do jornal “Lance” e querendo saber se era verdade que eu havia sido convidado para ocupar a Vice-Presidência de Finanças do nosso clube. Provavelmente se tratava de um trote,tendo em vista que eu não tenho qualificações para ocupar tal cargo.Enquanto eu discutia com ela sobre aquilo que considerei uma brincadeira, meu neto começou a chorar e me disse que eu tinha que aceitar.O diabo é que se o convite fosse realmente feito,eu iria aceitá-lo, únicamente para fazer a alegria do meu neto.Aliás,pensando bem,não seria esta a primeira vez que um associado aceita um cargo com o qual não tem a menor afinidade,mas com o único intuito de fazer a alegria do netinho.Eu realmente não me lembro,mas acho que tem um presidente ou vice-presidente que fez a mesma coisa. E o cargo pode ser mantido,desde que eu não faça nenhuma reunião e as pessoas,dessa forma,não percebam minha total imbecilidade.Acho que vou pensar melhor.Grande abraço do Mario Piragibe,apenas um modesto associado Vascaino. E já tenho até um lema: Não me falem em reuniões!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s