MUDANÇA PARA PERMANECER IGUAL!!??

Caros amigos vascaínos,

Ontem o Vasco jogou contra o Cruzeiro, em Varginha, e perdeu mais uma oportunidade para encostar nos líderes.

A estreia do Marcelo Oliveira teve altos e baixos, como por exemplo a escalação do Renato Silva, parado há cerca de setenta e cinco dias!

Mas como havia pouco tempo de clube , me reservo o direito de fazer as avaliações sobre o novo técnico, depois de vê-lo com mais tempo de trabalho!

Demos um gol contra para o Cruzeiro, conseguimos o empate, tivemos um gol mal anulado (a Rede Globo disse que foi ilegal e todas as outras redes disseram que o gol foi legal), Tenório perdeu um gol cara a cara e daí não passamos.

Espero que o Marcelo não entre no mantra de que o Felipe e o Juninho não podem jogar juntos, sem ao menos procurar solução para esta escalação! Afinal se mudou não pode ser para permanecer igual, não acham???????

 

Vemos ainda uma entrevista do pre candidato Fernando Horta a um certo blog.

Em primeiro lugar , logo no início da entrevista ele deixa no ar certa confusão se é fã, amigo ou coisa parecida do Eurico!

Seria interessante a torcida e o quadro social do Vasco ser informado , que em determinada eleição do passado o Sr. Horta falou em alto e bom tom que o Calçada e o Eurico não prestavam, adjetivou-os com coisas pesadas e disse que nunca estenderia a mão para qualquer dos dois!( Falou isto em programa de TV)

Pois bem, o tempo passou , voou e ele mudou de ideia e apertou sim as mãos dos dois mencionados tempos depois! Mudou ele, mudaram os citados, ou aconteceram acordos que o Sr. Horta diz na entrevista rechaçar veementemente????????????

Novamente o Sr. Horta travestido de líder salvador (mais um, que alguém salve o Vasco destes líderes!) vem cuspindo marimbondo e fazendo denúncias com sua metralhadora giratória!

Depois, ele tenta explicar sua recusa , em cima da hora de participar como candidato do grupo do Eurico, nas eleições passadas, falando que não tolerou exigências de cargos! Mas não era o mesmo Eurico que ele maneira intempestiva e deselegante falou anos atrás que nunca apertaria a mão??????? Mudou de ideia ele ou o Eurico?????????

Numa pergunta sobre qual seria a divisão de tempo entre o Vasco e a escola de samba, falou, falou, e não disse nada. Não respondeu a esta questão, fugiu desta definição!

Torcedores, quadro social, e simpatizantes do Vasco está na hora de acabar a política de caciques dentro do clube!

Já estamos muito atrasados em relação a vários clubes em termos de administração para deixarmos que mais um falso líder personalista chegue ao poder!

Pior do que isto tudo foi a pretensão de ter sido sua entrevista que fez com que caíssem vários diretores e vices presidentes de seus postos! Esta nova faceta de oportunismo político eu realmente não conhecia!

Chega de falsos Messias, chega de vendilhões do templo, chega de panaceias, o Vasco precisa de administração digna, ética e competente e somente através desta base poderá evoluir administrativamente para ser o clube que queremos no século 21!

Mais uma vez aqui veríamos a mudança para permanecer exatamente igual, obsoleto atrasado e aferrado a líderes personalistas de ocasião!

 

Mudando de assunto, depois de que o Conselho Fiscal balançou a bananeira, com seu voto unânime de reprovação às contas do clube, vários bibelôs caíram da árvore e estão deixando o barco, porém uma coisa interessante salta aos olhos!

Desde que assumiu Dinamite vem perdendo os colaboradores que eram ligados ao MUV,  o grupo do Peralta (leia-se Calçada) permanece e assume , cada vez mais , poderes no clube!

Senhores, baseados em suas próprias incompetências políticas os muvianos, foram aos poucos, sendo expurgados e hoje foram guindados a meras buchas de canhão utilizados por quem hoje está no poder para poder derrubar o Eurico, mas que no passado estavam com o próprio (ou fingiam estar)!

Por outro lado o presidente Dinamite, vai fazendo seus acordos para permanecer no poder, mesmo as custas de fogo amigo, detonando aos que ficam de fora dos acordões, sem pensar que cada vez mais está debaixo do poder do grupo do Peralta!

E se o time de futebol for mal, será que os que dão sustentação ao presidente irão sucumbir com ele, ou tal qual Fênix renascerão (permanecendo sempre no poder) detonando o Dinamite????????????

Mais uma vez relembro o título desta crônica e pergunto teremos mudanças para permanecermos iguais???????????? Teremos além de falsos Messias , falsos golpes brancos de poder???????????????

Respostas para estas perguntas somente o tempo dará!

Enquanto isto a Cruzada Vascaína, pensando no futuro do Vasco continuará a trabalhar, sem líderes ditadores, mas com muita dedicação ao clube, sempre a espera de novos ares de modernidade dentro do Vasco!

Saudações Vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s