INCOMPETÊNCIA TEM CONSEQUÊNCIAS!

Caros amigos vascaínos revoltados como eu,

 

Começamos nesta segunda feira com um gosto amargo na alma, depois da vergonhosa atuação do time vascaíno ontem, em SJ.

Temos de chamar a atenção para a total responsabilidade desta diretoria, que mentiu ao dizer que não haveria desmanche do time, que mentiu ao dizer que seriam contratados jogadores  de qualidade para suprir as deficiências do elenco, e que tortura jogadores e funcionários com a tática de ficar devendo salário para poder tirar dinheiro da Eletrobras via Sindicato da categoria!

Esta diretoria além de tudo é covarde, pois enquanto o time era arrasado pelo Bahia em campo o Dinamite e o PHD Nelson Rocha fugiam da Tribuna de Honra de maneira rasteira e tíbia.

Foi esta diretoria, que na época da doença do RG, surfou nas ondas da solidariedade de todos e manteve um técnico educadinho, porém incompetente, e através dos meses viu sua falsa liderança cair em pedaços junto a equipe!

Toda a blindagem feita em torno do Cristóvão , na verdade era para proteger uma diretoria de preguiçosos e incompetentes, que não tomam decisões, apenas empurram com a barriga as ações importantes dentro do Vasco! esta diretoria é a responsável maior do primeiro escalão de autoridade no futebol do Vasco!

Esta história de permanência no G4 é uma redonda palhaçada, pois não rende campeonato, não tem medalha ou taça!

Venho criticando este aprendiz desde o ano passado , quando suas decisões , sempre inquestionáveis e blindadas nos fizeram perder pontos preciosos dentro de casa e perder o Nacional. depois perdemos o Carioca, perdemos a Libertadores, mas ele era sensacional, um “estrategista”!

Agora , ele realmente tem uma desculpa que foi a venda dos principais jogadores no meio de um campeonato. Porém até neste momento ele inventa e erra grosseiramente na escalação , jogando juniores às feras e teimando em não escalar os melhores que restaram!

Além disto, a divisão do elenco, cada vez mais pateticamente revelada, faz com que jogadores se omitam, arranjem dorezinhas aqui e ali, com o objetivo de tirar o corpo fora do problema!

Não se enganem, a incompetência nunca vem desacompanhada de consequências graves, em qualquer lugar do mundo , em qualquer campo de trabalho!

O Aprendiz , responsável maior do segundo escalão de autoridade do futebol do Vasco, inventou irresponsavelmente no dia de ontem e mandou a campo uma escalação que nos liquidaria!

Jogadores não se esforçaram, alguns nem entraram em campo e outros apenas se omitiram. Está parecendo a fase pré derrubada do Paulo César!

Está na hora dos dirigentes do Vasco deixarem de só se preocupar com eleições para vereador e trabalhar um pouco no Vasco!

Urge um executivo realmente profissional para o futebol.

É absolutamente urgente que se coloque novo técnico, já pensando em 2013, pois 2012 foi um fiasco patrocinado pela diretoria e pelo aprendiz!

É necessária uma retomada de autoridade por parte da diretoria, dizendo onde foi parar o dinheiro das vendas de jogadores e pagando os salários em dia, acabando com a política absurda do Sr. Nelson Rocha de atrasos de pagamentos para liberar a grana da Eletrobras pelo Sindicato!

Conclamo os torcedores a lotar SJ na quarta e dar um apoio ao time, pois este precisará em muito e exijo por parte do Aprendiz responsabilidade na escalação.

Cristóvão você treina o Vasco da Gama e não o Rosita Sofia, se for para inventar que peça o boné e vá para bem longe de SJ!

Dos jogadores não queremos declarações politicamente corretas e sim garra e união dentro de campo. Pouco me importa se um gosta do outro, quero é que joguem direito e que corram em campo!

 

Impressionantes foram as manifestações acerca da histórica decisão do Conselho Fiscal de recomendar a reprovação das contas do clube por unanimidade!

O VP de finanças , maior responsável pela baderna das contas, respondeu de maneira grosseira e ridícula abanando o seu PHD. Seria muito interessante que colocasse este PHD para trabalhar, pois sua gestão atualmente seria este PHD com duas vogais, vocês sabem quais!

Mais lamentável ainda são boatos, dando conta que candidatos a vereador que são dirigentes e/ou parentes de dirigentes pregam que qualquer reunião do Conselho Deliberativo seja depois das eleições para não prejudicar a votação destes oportunistas, ou não…desculpem senhores!

Devemos explicar didaticamente para todos os sócios e torcedores que os preguiçosos dirigentes da diretoria tiveram quase seis meses para corrigir o que estava errado e não o fizeram e agora tentam minar o trabalho feito pelo Conselho Fiscal.

Deve-se ressaltar que nunca antes na história do clube o CF composto por trés membros efetivos e outros suplentes tinha desaprovado por unanimidade as contas do clube!

Frise-se que dos três membros efetivos, dois foram eleitos pela situação e como vascaínos responsáveis fizeram um voto técnico, baseado em estudos e cálculos e não em arranjos políticos subterrâneos!

Os sócios devem pressionar os conselheiros do Conselho Deliberativo, pois afinal estes foram eleitos pelos sócios e deles são seus representantes! Cobre de quem você sócio votou para o CD.

Cobre um voto no que é certo e na repulsa dos arranjos subterrâneos, como troca de votos por indicação a título de benemerência, ou indicação para direção disto ou daquilo, ou mais ainda por acordos extra Vasco da Gama, em mercados próximos da Penha!

Está  na hora do Vasco ser passado a limpo e ter suas contas corretamente apreciadas e não aprovadas por mera política!

Para dar ao cenário certo toque de nostalgia, os mortos vivos mais conhecidos por pôneis amestrados, saíram de suas irrequietas tumbas, aonde não conseguem conviver com seus próprios pesadelos emitem notas do além patéticas e sem nexo! Será que estavam tomados por efeito de tranquilizantes pós-enterro, tentando se tranquilizar em seus sarcófagos dos seus pesadelos atemporais??????!!!!!!

Enfim , caro vascaíno sócio, torcedor e apaixonado devemos continuar na ponta do combate a esta diretoria paquidérmica e incompetente, sem dar chances de reaparecimentos dos bruxuleantes pôneis “walking deads”!

O Vasco  precisa de modernidade, de vergonha na cara, de trabalho e somente através de competência , aliada a força de vontade para contribuir com o clube conseguiremos transpor este mar revolto , aonde navega o glorioso Almirante!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para INCOMPETÊNCIA TEM CONSEQUÊNCIAS!

  1. BURUCA disse:

    Parabens Dr.Verissimo pela suas palavras sao perfeitas para nos vascainos de verdade,estamos vendo a Nau sem rumo por pura incompetencia.QUERO O MEU VASCO DE VOLTA JA!!!!!!!!

  2. mario piragibe disse:

    Amigo Veríssimo:Vc acaba de expressar toda a revolta que tomou conta dos corações Vascainos.Apenas quero ver a atitude que o Mandarino vai tomar com relação ao nosso “Maestro”.Parabéns e um grande abraço do MPiragibe.

  3. Mario Alves disse:

    É isso, prezado colega e vascaíno com V como eu. Concordo integralmente!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s