VÁRIAS FACES DO DESESPERO!

 

Caros amigos vascaínos,

Vocês devem estar pensando que o colunista enlouqueceu, com título maluco destes!!!! Porém , vamos mostrar várias faces de diferentes situações envolvendo o Vasco da Gama e tenho certeza que ao final todos entenderão!

Em primeiro lugar, havia certo desespero de torcedores com a linha descendente que o time de futebol vinha apresentando nas últimas rodadas.

Realmente na noite deste sábado tudo convergia para que o time se reafirmasse na frente de sua torcida, frente a adversário fraco!

Pelo menos aproveitamos a chance e ganhamos os três pontos dentro de casa, mesmo com uma atuação que deixa margem a várias dúvidas sobre como será nossa caminhada daqui para diante.

Penso que se o Aprendiz não inventar e escalar os melhores dará para reengatar  a quarta marcha e sair com boa velocidade de uma ascensão nas rodadas seguintes!

Diga-se de passagem que a torcida apoiou o  time , ao contrário do que os cavaleiros do apocalipse previam!

 

Vamos enfocar outra face de desespero personificada pelas manifestações da da antiga e obsoleta oposição radical, através do que outrora foi o subsite oficial  de babação de ovo!

Os casaquistas publicaram tabelas para dizer que na época de seu ditador adorado não haviam atrasos nos pagamentos de determinadas dívidas com jogadores, mas o que fizeram foi exatamente provar o contrário! Seria hilário se não fosse triste!

Só para enfocar a questão mais importante colocada, dentro da ação do Romário contra o Vasco, fica bem claro que o pagamento já estava atrasado na gestão do Big Boss.

Parece que o desespero casaquista os leva a repetidamente  produzir micos em série, detonando mais ainda sua credibilidade, hoje em nível subterrâneo!

 

No terceiro comentário sobre uma face de desespero distinta das outras está uma constatação!

Muitos vascaínos ainda se apegam a necessidade de ter um líder egocêntrico, totalitário se autointitulando salvador da pátria!

Se não fosse assim, o repúdio a manifestação do pré candidato Horta  a presidência do Vasco teria obrigatoriamente de ser muito maior do que foi!

Gostaríamos de apresentar devidamente este senhor Horta para nossa torcida!

É o mesmo que em 1988, se não me engano, como candidato da oposição falou adjetivos pejorativos contra o Calçada e o Eurico, e afirmando que NUNCA  apertaria a mão de pessoas como eles. O tempo passa o tempo voa e ele apertou sim a mão daqueles que ele expôs como pessoas marginais através de seus xingamentos!

E pasmem , chegou a ser aliado do Eurico! Sendo um protagonista pela metade da Fugas das Galinhas 2, pois correu antes de ser indicado pela oposição radical para candidato na última eleição!

Ou o Sr. Horta é muito volúvel e inseguro acerca das coisas do Vasco ou sua palavra não tem muito valor dentro da política do clube.

O Sr. Horta vem agora , em publicação da imprensa escrita falando que todos no Vasco são marginais, bandidos e etc….

Pergunta-se acerca desta manifestação, se ela seria apenas uma projeção freudiana de seu próprio eu, ou se seria realmente uma afirmação para se levar a sério??!! Seria uma declaração que nem a de 1988, que depois morreu e não foi cumprida?

Esclarecemos que escola de samba é uma coisa e o Vasco da Gama é outra , muito mais importante e gigantesca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por estas e outras é que consideramos que o pretenso salvador da pátria não possui os menores requisitos para ser Presidente do Vasco!

Os tempos mudaram  e a maioria do quadro social do Vasco e seus torcedores não querem mais falsos Messias, falsos líderes ditatoriais.

Os vascaínos querem mudanças no sentido de organização, transparência e competência que infelizmente a atual diretoria não tem demonstrado ter e que certamente o Sr. Horta depois de declarações tão indevidas não tem!

 

Penso que agora o título desta coluna ficou mais esclarecido.

Na verdade tratamos de desesperos diferentes e de qualidade e origens díspares, mas nem por isso menos importantes!

Para finalizar, estaremos na torcida por uma grande vitória contra o Náutico, em Recife, nesta quarta!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s