Caros amigos vascaínos,
Após este jogo todos vocês devem estar experimentando a mesma revolta que eu, mas devemos ter senso crítico para avaliar corretamente o que está acontecendo em campo!
Já sei que virão com a ladainha do juiz prejudicando o time, realmente aconteceram lances polêmicos, mas o que pesou realmente foi a escalação errada do Aprendiz, a total falta de entrosamento deste meio de campo do Vasco e a ingenuidade de determinados atletas novos no clube dando a chance para o fluminense matar o jogo.
O desmonte a que o time de futebol foi submetido e a falta de experiência do Aprendiz para dirigir uma equipe de ponta, fazem o Vasco trilhar os caminhos errados e retirá-lo precocemente de uma disputa de título!
A escalação incompreensível do Barbio, jogador da Traffic, errando tudo a cada jogo que entra inaugurou a sucessão de erros do Aprendiz na partida!
Com o atual elenco do Vasco deixar o Felipe sentadinho no banco é um crime de lesa futebol!
Temos um problema criado pelo Aprendiz de que o Felipe e o Juninho não podem jogar juntos! Ora, se tem técnico é para achar solução para este tipo de problema e fazer com que os dois produzam juntos e não para ficar dizendo que com os dois não dá!
Ao contrário do que muitos pensam não foi o Cristóvão que levou o time unido até há bem pouco tempo atrás, foi a união dos jogadores que garantiu a sobrevida do Cristóvão a frente do elenco!
Quando chegou janeiro e o Aprendiz resolveu começar a mexer com a escalação dos jogadores e prejudicar flagrantemente o Felipe a união começou a ir para o brejo!
Com a desestabilização de um dos pilares de liderança do time, a balança pendeu para o lado do Juninho e houve um curto circuito de união dos jogadores!
Não penso que a simples troca de um técnico possa resolver, mas teria de haver a chegada de alguém , como supervisor, que fosse o Ricardo Gomes, para acalmar as arestas e posicionar novamente o time dentro de campo, interferindo diretamente na escalação!
Hoje as substituições do Aprendiz foram cirúrgicas! A saída do CA10 deixando em campo o Barbio foi de uma imbecilidade assustadora!
A entrada do Bastos foi recompensada com a perda da bola no ataque e a jogada do primeiro gol tricolor.
A entrada do Jonas foi brindada com o corpo mole dele na barreira permitindo ser deslocado pelo jogador tricolor e abrindo espaço para o gol de falta!
As discussões sobre se foi ou não penal , se foi ou não falta são menores e certamente serão mais enfatizadas para esconder a má fase do time!
Fica uma pergunta no ar: Pela segunda vez Juninho arruma cartão e não vai jogar no Sul, qual a causa???????
A diretoria omissa , um interino “bonzinho” e o Reizinho metendo o pau no técnico que o colocou de capitão ( após o jogo reclamou que o Aprendiz não reclama da arbitragem) são o prenúncio do início da bagunça no futebol vascaíno!
Para finalizar , eu li matéria, com pinta de cavadinha , dizendo que conselheiros e diretoria querem fazer acordo com o Romário! Se fizerem este acordo , sem mostrar os documentos relativos à confissão de dívida poderiam perfeitamente , logo após , solicitar uma renúncia coletiva, com a cara vermelha e sem vergonha!
Saudações vascaínas!